Autor Tópico: Update 9.04. Não ve minha placa de video  (Lida 1738 vezes)

Offline boron08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Update 9.04. Não ve minha placa de video
« Online: 28 de Abril de 2009, 15:51 »
Ola pessoal.

Atualizei para 9.04 Funcionou quase tudo perfeito. Só não ve minha placa de video.

Quando eu vou em Administração-- Drivers de hardware, abre um painel em branco dizendo:

"Não ha drivers proprietários em uso no sistema.".

Não aparece minha placa de video .

Quando tinha o 8.10 aparecia tudo.
Ja tentei atualizar novamente mas não adiantou.
Fui em Canais de software e habilitei o que tinha sido desativado na atualização.Não resolveu .
Tenho uma placa ATI 9600.

Alguem sabe o que fazer??

Obrigado

Offline boron08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Update 9.04. Não ve minha placa de video(resolvido)
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2009, 14:28 »
Pelo visto ninguem pegou esse problema.

Fuçando por ai , instalei o Envy, para minha surpresa "não" ??? tem driver compativel com minha placa de video, pois ela é antiga.

Infelizmente vou voltar para o 8.10. E esperar pelos drivers.

Até...

Offline Nosferatu Arucard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Update 9.04. Não ve minha placa de video
« Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2009, 17:17 »
Infelizmente também é o mesmo problema com o meu computador com uma ATI X1300, que avisou a inexistência de drivers compatíveis para a versão 9.04 (e abortei a actualização da versão 8.10).
 A causa é que com o novo X.Org 1.6 incluido no novo Ubuntu 9.04, foi o motivo para a ATI cortar o desenvolvimento de drivers para placas mais antigas, que sejam da geração pré-DirectX 10 (OpenGL 2.1), para todos os sistemas operativos actuais (XP/Vista/Linux) !
 Assim para actualizar para o Ubuntu 9.04 e disfrutar do novo driver fglrx (Catalyst 9.4) necessitará de instalar uma nova placa gráfica que seja da era DirectX 10 (os modelos HD 2xxx/3xxx/4xxx), porque todos os anteriores são considerados obsoletos segundo a ATI.
 Um novo monitor com entrada HDMI seria perfeitamente plausível, para desfrutar melhor de vídeo HD. (Blu-Ray de Vídeo em Linux ainda é experimental, mas gravar BD de dados faz-se bem com o Linux)
 Caso não tenha uma slot PCI-Express (o meu caso) na motherboard já não terá hipótese de actualizar o hardware do computador.
 Ora o que esta companhia (ATI) está a dizer a todos os utilizadores de Windows/Linux para arranjarem placas mais poderosas, mas isso está a tornar um bocado incómodo porque assim tenho um ano para comprar uma nova placa gráfica! (senão o 8.10 cai na obsolescência!)

Offline boron08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Update 9.04. Não ve minha placa de video (Resolvido,mas com raiva)
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2009, 15:37 »
Legal :'( :'( :'(

Não vai dar para fazer upgrade no meu computador,pois é do meu trabalho.

Sera que se colocar alguma nvidia mais nova vai rodar ???

Pois na minha casa tenho instalado o 9.04 com monitor Sony e uma placa Nvidia 6600XT e la instalou tudo normal.(Ainda bem)

Deveriam ter avisado antes. assim nao teria desinstalado meu 8.10 que funcionava perfeitamente :'( :'( :'(


Obrigado pela informação !!!!!!!