Autor Tópico: Terminal server client  (Lida 2215 vezes)

Offline fundão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Terminal server client
« Online: 23 de Novembro de 2009, 13:45 »
Olá, Pessoal trabalho em casa e as vezes preciso ir até o trabalho para fazer algumas coisas.
No linux que possuo tem a opção do " Terminal Server Client" e desejo saber como acessar por este serviço a minha maquina na empressa que trabalho?

Tem algumas informações de VNC nesta opção mais nao consegui usar, se algué souber me explicar o preenchimento fico agradecido

Offline rjdiniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Terminal server client
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2009, 21:16 »
Olá, Pessoal trabalho em casa e as vezes preciso ir até o trabalho para fazer algumas coisas.
No linux que possuo tem a opção do " Terminal Server Client" e desejo saber como acessar por este serviço a minha maquina na empressa que trabalho?

Tem algumas informações de VNC nesta opção mais nao consegui usar, se algué souber me explicar o preenchimento fico agradecido

Na sua empresa... se vc usa Windows XP basta ativar a o acesso remoto, e no modem ou iptables e direcionar a porta 3389 para o ip da estação que vc trabalha... Lebrando que vc deve atribuir uma senha caso use o usário Administrador!

Agora se vc usa Linux tem que ativar a área de trabalho remota, e deixar a opção de aceitar qualquer conexão, e direcionar a porta do VNC para sua estação via iptables ou modem...

ps.: Lembrando que Terminal Server é um produto da Microsoft, por isso deduzi que vc talvez usa o Windows XP!
Boa Sorte...
Se por mais difícil que possa parece jamais desista! Tente!