Autor Tópico: Compartilhamento de impressora em Rede Windows.  (Lida 2204 vezes)

Offline nando88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Compartilhamento de impressora em Rede Windows.
« Online: 06 de Abril de 2011, 15:16 »
Bom galera seguinte sou novato no mundo linux, estou Utilizando o Ubuntu 10.10 e nele instalei 1 impressora HP Deskjet D1660, na minha Rede de 15 computadores esse o unico com Linux o restante são XP e W7 gostaria de por essa impressora em rede para que os outros pcs da Rede tenhã acesso a ela, ce por favor puderem explicar detalhadamente como e o processo, pois sou leigo como ja disse. obrigado desde já.

Offline oandrerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Compartilhamento de impressora em Rede Windows.
« Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2011, 15:31 »
Instale o pacote samba pelo synaptic.
Depois va em Sistema>Adminstração>impressão
Depois em servidor>configuraçao e marque as duas primeiras opções: mostrar impressoras e publicar impressoras.

Offline nando88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Compartilhamento de impressora em Rede Windows.
« Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2011, 18:22 »
foi como eu Disse sou muito leigo nesse SO ce alguem pudece me explicar mais Detalhadamente, eu ficaria muito grato.
e so avisando o SO está cru. acabei de formatar o pc e nao fiz nenhuma atualização.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Compartilhamento de impressora em Rede Windows.
« Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2011, 20:03 »
foi como eu Disse sou muito leigo nesse SO ce alguem pudece me explicar mais Detalhadamente, eu ficaria muito grato.
e so avisando o SO está cru. acabei de formatar o pc e nao fiz nenhuma atualização.

Exceto pela parte do samba, o resto é só ir clicando como o amigo acima falou.

Para o samba, no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install samba
Creio que seja isso.

ps: desculpe a sinceridade, mas seria interessante se conseguisse melhorar um pouco a gramática nas mensagens. Isso é bom pra todos. Apenas uma crítica construtiva.