Autor Tópico: Problema com a central de programas do ubuntu  (Lida 1660 vezes)

Offline jason grace

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema com a central de programas do ubuntu
« Online: 29 de Junho de 2013, 12:24 »
Instalei o ubuntu 12.04 recentemente no meu notebook, foi tudo direitinho (ja instalei em outros lugares) quando eu baixei um arquivo .rar, ele não reconheceu, então fui na central de programas do ubuntu para poder instalar o rar, depois disso ele baixou mais ficou aplicando mudanças infinitamente, reiniciei o pc e estava funcionando, porem hoje quando eu fui instalar o wine, a central de programas, esta executando uma ação, Pesquisando e ja estava aplicando mudanças, botei o wine para instalar porem a ação de pesquisar nunca acabava, reiniciei o note, canse-lei a instalação mais ela não quer acabar, o que eu faço?
Desde já agradeço pela ajuda ???

« Última modificação: 29 de Junho de 2013, 12:46 por jason grace »

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Problema com a central de programas do ubuntu
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2013, 13:33 »
Provavelmente você tem pacotes meios instalados e por isso o sistema de instalação de pacotes não irá instalar nada até que isso seja resolvido. Normalmente o APT-GET avisa quais são os problemas. O que acontece ao executar este comando?
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install -f

Offline jason grace

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com a central de programas do ubuntu
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2013, 13:56 »
Citar
jose@jose-C14RV01:~$ sudo apt-get install -f
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?
Apareceu isso