Autor Tópico: Até mais!  (Lida 23658 vezes)

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Até mais!
« Resposta #30 Online: 12 de Julho de 2008, 10:53 »
Sinceramente, li o tópico e não vi motivos para tracarem. Não estava influenciando em visão politica de ninguém.  :-\

Abraços ao Piras.  :(  :-X :-X :-X


vai q estamos morando na frança e votando lá.
huahau aí sim, isto seria perigoso... mas...! o melhor é  :-X :-X :-X  :P,

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Até mais!
« Resposta #31 Online: 12 de Julho de 2008, 12:06 »
Até hoje não me conformo com o que aconteceu com o Arlei.
Depois disso o Fórum nunca mais foi o mesmo...pelo menos pra mim.
Realmente é difícil...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Até mais!
« Resposta #32 Online: 12 de Julho de 2008, 12:16 »
Fico triste com a saída de membros de longa data e atuação importante ao nosso fórum. Estou aqui a quase dois anos e nunca antes vi nossos membros se degladiando dessa forma. Às vezes não sei o que pensar à respeito das regras, se por um lado entendo que elas ajudam a manter a harmonia do fórum, por outro vejo que ele está se tornando desarmônico em função de embates ferrenhos em torno de algumas delas. Sei que isto aqui não é uma democracia e que o fórum é mantido por voluntários que se doam espontaneamente à ele, assim como qualquer usuário do fórum que vai ao socorro de outro que venha com uma dúvida sobre o sistema também é, guardadas as proporções em relação às responsabilidades para com a estrutura do fórum.

Enfim, gosto do fórum e não vou sair (embora atualmente minha atuação por aqui esteja bem diminuida, mas não há relação disso com a questão das regras), sigo as regras mesmo quando não estou de pleno acordo mas também expresso minha opinião à respeito delas quando penso necessário. Acho que algumas estão rígidas, provocam discussões vazias que no final acarretam em um baita desperdício de energia, e, principalmente, no desgaste das relações entre usuários do fórum. []'s, Gláuber.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Até mais!
« Resposta #33 Online: 12 de Julho de 2008, 12:36 »
Até hoje não me conformo com o que aconteceu com o Arlei.
Depois disso o Fórum nunca mais foi o mesmo...pelo menos pra mim.
Realmente é difícil...

Pintinho,
quando comecei com o Ubuntu, um dos programas que mais gostei foi o Inkscape. Gostei tanto que hoje até aprendi a mexer nele! :D
Durante o aprendizado, resolvi estilizar um Tux só pra mim, pra que fosse a minha identidade neste fórum. Com muito trabalho, consegui fazer esse tux aqui http://img519.imageshack.us/img519/844/camisa1vy5.jpg . Como sou vascaíno ferrenho, fiquei muito feliz com o resultado. Graças a esse Tux fiquei mais ligado a comunidade livre (participo de grupos sobre gimp e inkscape), pois ele me deu a vontade necessária pra aprender cada vez mais e poder fazer trabalhos melhores!
Hoje sou obrigado a não postar quase nenhum dos meus trabalhos, pois gosto muito de desenvolver sobre futebol... É uma pena que esse fórum, que era tão bom, tenha ficado dessa maneira.
Com certeza o fórum de alguns meses pra cá involuiu bastante....

Aproveito pra dizer que também estou me desligando do fórum. Não farei muita diferença, sei disso, mas gostaria apenas de registrar aqui que a partir de hoje não estarei mais logado!
Sucesso a todos e a gente se esbarra por ai. Quando virem o tux vascaíno, saberão que é de um grande entusiasta do software livre! ;)
Abraços

UltimateWarrior

  • Visitante
Re: Até mais!
« Resposta #34 Online: 12 de Julho de 2008, 12:43 »
O interesante é que no código de conduta de quem lidera algum projecto do Ubuntu diz claramente:
Leadership By Example

We expect leadership by example. In Ubuntu, leadership is not an award, right, or title; it is a privilege. A leader will only retain his or her position as long as he or she acts as a leader. This means that they act with civility, respect, and trust in the ways described in the Code of Conduct. It also means that their contributions are sustained, significant, and reliable for the period that they lead. Leaders in Ubuntu are not autocrats. Leaders in Ubuntu can not and will not stay leaders only because they got there first. Their role stems from shared recognition and respect from their team.

O problema está aqui: que quem lidera este forum não tem o respeito dos seus usuários.
Parece que cada vez mais existe um braço de ferro entre dois grupos: usuários comuns vs moderação/admnistração.
Como a maioria não pode fazer nada... alguns membros começam a abandonar o forum.
É só passar pelo pclinuxOS Brasil...estão lá todos! Estou a pensar em registrar-me lá também :)

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Até mais!
« Resposta #35 Online: 12 de Julho de 2008, 13:13 »
Caramba virou uma discursão feia isso aqui mas o Wolwerine:
Citar
vai nao COMPANHEIRO, ja abriram outro topico com o mesmo assunto e mais explicito, somos uma comunidade, acho q os moderadores do forum deveriam serem escolhidos por nos, todos os membros, ao inves de por poucas pessoas.
Sou a favor disso sim, já que isso é um forum livre concordo ocm uma votação, pq nem todos os moderadores mas alguns as vezes passam aquela impressão de " Há eu sou o cara pq sou moderador e vc não!!", não estou aqui acusando ninquem nem falado de fulano e ciclano mas muitas vezes tive essa impressão. Mas caramba não sabia do Arlei caras a liga dos dinos praticamente acabou, caramba!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Até mais!
« Resposta #36 Online: 12 de Julho de 2008, 14:01 »
Até hoje não me conformo com o que aconteceu com o Arlei.
Depois disso o Fórum nunca mais foi o mesmo...pelo menos pra mim.
Realmente é difícil...

Pintinho,
quando comecei com o Ubuntu, um dos programas que mais gostei foi o Inkscape. Gostei tanto que hoje até aprendi a mexer nele! :D
Durante o aprendizado, resolvi estilizar um Tux só pra mim, pra que fosse a minha identidade neste fórum. Com muito trabalho, consegui fazer esse tux aqui http://img519.imageshack.us/img519/844/camisa1vy5.jpg . Como sou vascaíno ferrenho, fiquei muito feliz com o resultado. Graças a esse Tux fiquei mais ligado a comunidade livre (participo de grupos sobre gimp e inkscape), pois ele me deu a vontade necessária pra aprender cada vez mais e poder fazer trabalhos melhores!
Hoje sou obrigado a não postar quase nenhum dos meus trabalhos, pois gosto muito de desenvolver sobre futebol... É uma pena que esse fórum, que era tão bom, tenha ficado dessa maneira.
Com certeza o fórum de alguns meses pra cá involuiu bastante....

Aproveito pra dizer que também estou me desligando do fórum. Não farei muita diferença, sei disso, mas gostaria apenas de registrar aqui que a partir de hoje não estarei mais logado!
Sucesso a todos e a gente se esbarra por ai. Quando virem o tux vascaíno, saberão que é de um grande entusiasta do software livre! ;)
Abraços


Você não é menos importante que ninguém amigo, uns participam mais outros menos, mais o Linux, o Ubuntu, o Software Livre em geral, somos todos nós, e todos fazem falta quando deixam de colaborar...creio que tenha seus motivos par sair, assim como o Piras e outros tantos membros participativos, mais torço para que continues a colaborar com o Linux e que voltem ao fórum. Gostaria de ver todos aqui novamente, sei que é difícil, mais reflexão sempre faz agente pensar melhor e tomar a atitude mais correta!

Abraço!

felipeborges
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Até mais!
« Resposta #37 Online: 13 de Julho de 2008, 09:38 »
Voltei aqui para dizer UMA coisa, talvez uma bobagem, mas é uma bobagem significativa:
Quando entrei neste fórum as pessoas ajudavam umas as outras, aliás é para isso que exitem os fóruns, alguns membros chegaram a passar o dia todo, até domingo, tentando me ajudar com meu problema de som e outros que também tive. Eu pensava - Poxa, que legal, se eu tenho um problema é só ir lá, que eles me ajudam. Mas as coisas foram mudando, não sei se por causa das tolices que disse, que não foram tantas assim. Começava a escrever tópicos descrevendo meus problemas com o Ubuntu, mas ninguém nem respondia, nada, nada. Não havia essas discursões sobre moderadores vs. membros, não havia brigas sobre filosofias, era um fórum calmo e de ajuda. De tanto meus problemas acumularem e não ter respostas, comecei a pensar se era algo que disse anteriormente. Me desculpem se disse algo que "frustou" vocês.
Comecei a também testar distros, porque ficar numa distro com problemas se nimguém me ajuda? Encontrei a openSuse, que mesmo não tendo a quantidade de membros que tem aqui, eles me ajudam, pode demorar um pouco mas ajudam.
Sinto falta do ANTIGO fórum Ubuntu, naquele em que as pessoas se ajudavam sem haver discursões. Comecei aqui, cresci muito aqui como gente e como talvez quem sabe como futuro técnico. Mas não continuaria(rei) aqui, não enquanto ainda tiver esse tipo de discursão, Abri um tópico uma vez, lembram, O Fórum Brigão, teve pessoas que disseram que achavam que daria problema, pois é não deu, todo mundo já sabia que era mesmo um fórum brigão. Este fórum está perdendo qualidade e membros. No fórum da Mandriva, tem vários ex-ubunteiros, falando mal justamente disso e que largaram o Ubuntu por esta causa.
No tempo que fiquei aqui, este fórum mudou muito. Espero que mude novamente, para mim voltar de novo.
__________________________________________________________
Piras, meu camarada, desculpa por usar seu tópico de despedida para isso, mas era nescessário. A todos os que "sairam" (porque eu sei que ainda se entram no fórum, nem que seja de visitante, eu faço isso, até me acostumar) sei que encontrarei vocês por aí em um fórum linuxista. Como disse antes até mais.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Até mais!
« Resposta #38 Online: 13 de Julho de 2008, 14:36 »
Até hoje não me conformo com o que aconteceu com o Arlei.
Depois disso o Fórum nunca mais foi o mesmo...pelo menos pra mim.
Realmente é difícil...

foi por conta de uma decisão arbitrária, sendo que nunca se viu aqui um discutindo futebol (pelo que me lembre).

Sou colorado, ele gremista (arlei), e nem por isso chegamos sequer a tocar no assunto. Daí, de uma idéia brilahte da moderação, acabaram por cancelar esse tipode manigfestação que em nada atrapalha o andamento das coisas.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Até mais!
« Resposta #39 Online: 13 de Julho de 2008, 19:52 »
Que péssima notícia :(
Vai fazer muita falta amigo.
Tudo de bom pra ti e boa sorte a tua vida! :)
Também quero agradecer a tudo que já me ajudou e principalmente quando eu não conseguia conectar minha Internet no GNU/Linux, muito obrigado e até qualquer dia :)

--

"Ninguém luta contra a liberdade; no máximo, luta-se contra a liberdade dos outros.
                                                                                                         Karl Marx"


Sempre gostei da tua assinatura :)
« Última modificação: 13 de Julho de 2008, 19:55 por kErNeL_sCrIpT »

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Até mais!
« Resposta #40 Online: 13 de Julho de 2008, 20:34 »
Piras,

Se a sua decisão foi tomada em virtude do trancamento de seu tópico, eu acho que vc se precipitou.

Na vida nem tudo é do jeito que a gente quer.  As vezes temos que lutar para ser entendido.

Mas não podemos desistir assim que a primeira dificuldade aparece. 

O pessoal da moderação está aqui para nos ajudar, para que o Forum seja organizado, regras existem não para piorar as coisas e sim para melhorar.

Na minha opinião faltou um pouco de habilidades dos moderadores em resolver este assunto.

Vc é importante no forum, assim como qualquer outro que vem sempre contribuindo com a comunidade e com o Linux.

Seu lugar é aqui, se após algum tempo resolver voltar tenho certeza que a galera te receberá de braços abertos assim como Eu.

Um abraço e seja feliz.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Até mais!
« Resposta #41 Online: 13 de Julho de 2008, 20:44 »
Não querendo desrespeitar a admnistração do forum, mas acho que as regras estão mal feitas e não contemplam bem nossa realidade... na verdade esse forum era bem melhor a uns dois anos atrás quando comecei frequentar, e aquele avatar gremista do Arlei até que era legal, já que ele não esnobava ninguem com discuções de futebol, e eu não vi nehum motivo para trancarem o post a que motiva a saida do piras, já que não faz propaganda politica nenhuma, eu mesmo já participei de discuções politicas bem mais nitidas aqui mesmo nesse fórum....
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Até mais!
« Resposta #42 Online: 13 de Julho de 2008, 21:26 »
putz... ficou grande... desculpem de antemão...



Gente eu vinha sem dar opinião, mas gostaria de escrever algumas palavras.

Sabe ser moderador (ou admin) do fórum não é fácil, temos que ficar mais tempo, ler todas as mensagens, recebemos um número assustador de MP's praticamente todos os dias, seja pedindo ajuda, seja exigindo ajuda (e olha que a maioria seria respondida apenas se pesquisando), ou outras coisas bem piores. Não são poucas as mensagens que passam por este fórum... tenho passado por outros, e não vi nos que passei tantas mensagens.

Como exemplo: Esta semana mesmo eu e o n3t0 passamos por uns dois dias até bem tarde, e o porque? Simplesmente alguem vinha se cadastrando no fórum e criando dezenas de mensagens de spam. Sei que nenhum usuário gostaria de ver isto aqui, e quando vê faz o que normalmente? Apenas clica no botão Denuncia ao Moderador (e acreditem que este link é mesmo bem usado), mas não recebemos nenhuma, e porque? Acredito que seja porque ficamos de prontidão após o primeiro dia, e quando começou a aparecer as mensagens enquanto eu as deletava, ele ia para bloquear o usuário recém criado, agindo assim o mais rápido possível.

As vezes trancamos um tópico duplicado (que é uma das coisas mais básicas nas regras) e são postadas barbaridades sobre a moderação, o que não ajuda. Outro exemplo, vejo sempre reclamação de que a pesquisa não funciona, mas também mandamos vários avisos de solicitação de mudança de títulos de tópicos, e não fazemos isso porque esta nas regras, mas porque poderia maximizar a pesquisa, ajudando a todos, inclusive nós mesmos.

Como já disseram estas regras estão no fórum desde que entrei, e acho que as pessoas não lêem ao entrar. Nunca li uma reclamação quanto a elas até que fossem colocadas em prática, e não é raro ver reclamações pesadas... sendo chamados de idiotas, de ditadores, para não dizer coisas piores... Sem contar as MP's sobre isto também que recebemos

Poderia citar partes de casos que vocês também citaram aqui, casos em que o usuário saiu e postou várias mensagens no fórum, mas que por MP fez mais coisas, algumas nem tão boazinhas quanto as abertas. Em nenhuma das vezes, ao menos comigo, foi revelada uma destas mensagens, ficando o usuário como o bonzinho, enquanto a moderação/administração ficou como vilão.

Vocês perguntaram sobre o que faz parte da administração aqui, em especial qual era o papel do n3t0... Poxa, até ser convidado a ser moderador eu não me importava com isto, e antes daqui nunca procurei fazer isto. Mas acreditem que eles tem trabalho, manter o fórum funcionando e com boa performace não é fácil, não é brincadeira, e as vezes após um dia cansativo de serviço, ou em um final de semana, eles se desdobram para adequar algo.

Ter problemas todos temos, errar todos erramos... Eu já fui chamado atenção aqui quanto ao meu avatar, e questionei do porque tinha que alterar, mas ao informarem (por descuido coloquei um maior) eu o alterei. Após virar moderador fui questionado quanto a minha assinatura, também a adaptei. Porque limitar os avatares, assinaturas e imagens? Porque temos usuários que usam discada ainda, temos que pensar em todos.

Podem reclamar de outras regras, talvez os mais novos não lembrem/não saibam mas já tiveram uma sessão bem light aqui, com assunto liberado, e até onde sei não rolou tudo na paz, tiveram brigas, existiram tópicos apenas para acusar outros usuários... Poxa, as regras nem sempre são legais, seja no fórum, na nossa casa, cidade, trabalho, e etc... mas só existem porque precisamos conviver em harmonia, e (ainda bem!) cada ser humano tem uma cabeça, uma idéia, e elas ajudam a nortear nossas liberdades, até onde podemos ir sem ferir o próximo.

Bem, nem sei o que o resto dos admins/moderadores vão achar disto, não conversei com ninguém antes de escrever, isto é minha opinião, é minha opinião hoje, e era antes de virar moderador.

Eu li as mensagens postadas nos dois tópicos criados pelo Piras (e lamento a saída dele), e só postei isto porque espero que sigamos em frente, existem vários usuários procurando ajuda, e venho procurando me concentrar em ajudar, assim como sempre fiz.

alarcon não deu, eu acabei postando algo... espero que todos me entendam.

[]'s aos companheiros de fórum!

Cristiano
« Última modificação: 13 de Julho de 2008, 21:35 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline norio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Até mais!
« Resposta #43 Online: 14 de Julho de 2008, 04:38 »
Oi, Cristiano, tudo bem? Eu também venho acompanhado estes tópicos e a coisa tá feia. Desde que entrei neste fórum, uma das pessoas (Administradores/moderadores) que me simpatizei foi contigo. Acredito que muitos outros usuários acham a mesma coisa. Realmente, admiro a sua maneira gentil e cordial ao lidar com os usuários. Existem maneiras e maneiras de chamar a atenção de alguém. E, na minha opinião, é mais fácil de resolver as coisas com cordialidade do que com estupidez e arrogancia. Sei que muitas vezes a cordialidade acaba sendo insuficiente, e a paciencia também se esgota. Acredito que se vc tivesse postado antes, as coisas poderiam ter tomado um rumo melhor.Estou dizendo isso porque acho que vc tem mais habilidade para acalmar os animos do pessoal. Não estou querendo dizer que os outros administradores e moderadores não tenham. Pois, cada pessoa tem uma maneira diferente de ser e agir.Não estou querendo criar uma nova polemica, muito pelo contrário, quero que tudo isso tenha um fim logo e possamos voltar a vida normal. Vamos dar tempo ao tempo para que os animos se acalmem.
« Última modificação: 14 de Julho de 2008, 10:40 por norio »

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Até mais!
« Resposta #44 Online: 14 de Julho de 2008, 10:30 »
Clcampos, Cristiano se tem um cara que eu admiro nesse fórum esse cara é voce, o seu trabalho é maravilhoso, e olha só como você respeita e esclarece as duvidas da galera. Como nosso amigo disse anteriormente e eu também havia dito é que se alguém tivesse acalmado os ânimos do piras e do agente100gelo as coisas não teriam tomado essa direção que tomou, é nesse sentido que eu disse sobre a "educação" dos moderadores, não que só os moderadores devam ser "educados" mas é que vocês são vistos como exemplo pelos demais membros do fórum, assim como eu vejo e respeito a sua pessoa por tudo o que comtribuiu ao fórum antes de se tornar moderador... Continue trabalhando assim...


Quanto ao agente100gelo, eu me lembro também que ele foi um dos grandes membros desse fórum antes de se tornar moderador e ainda continua sendo, tem muitos posts que eu diria fundamentais dos quais utilizei muitas e muitas vezes em todo esse tempo que participo desse fórum, peço minhas desculpas a você agente100gelo e espero que continue seu trabalho, você errou apenas quando levou para o pessoal quando deveria ter jogado toda a responsabilidade de sua ação sobre as regras do fórum...

Mas é mais fácil julgar de longe, por isso peço minhas sinceras desculpas!!!   
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603