Autor Tópico: Memória no Ubuntu - 3GB de RAM  (Lida 3314 vezes)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Memória no Ubuntu - 3GB de RAM
« Online: 26 de Outubro de 2008, 10:12 »
Estou pensando em dar um upgrade no meu micro para poder carregar mais máquinas virtuais no meu Virtual Box. Hoje estou com um Core 2 Duo com 1GB de RAM, mas a minha P5VD2-X suporta 2x2GB, ou seja 4GB de RAM. Mas li alguns tópicos sobre a limitação do Ubuntu 32bits a 3GB.

Pergunta, é mais negócio, para 32bits eu colocar 3GB no meu micro, correto? E o Ubuntu irá reconhecer todos os 3GB sem configuração adicional? Os 3GB estarão disponíveis para aplicativos ou pode ficar, por exemplo 1GB disponível para SO e os 2GB para aplicativos?
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Memória no Ubuntu - 3GB de RAM
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2008, 11:09 »
Até 3 GB o 32 bits gerencia e detecta tudo blZ, fiz uma instalação destas e não tive problemas.

No meu micro, tenho 1 GB de ram, mais rodo o sistema 64 bits, e nunca tive dos problemas relatados, se for fazer um upgrade acima de 3 gb, 64 bits gerencia-rá tudo, e se tudo correr bem, como aqui, nem sentira diferença entre o 32 e o 64.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Memória no Ubuntu - 3GB de RAM
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2008, 12:10 »
Beleza Felipe! Valeu pela ajuda!
E só uma última dúvida. No caso de 64bits, como que está o suporte de codecs, java e flash? Ainda dá trabalho ou já está numa boa? Porque se tiver, eu animo migrar no próximo Ubuntu para 64bits fácil hehe.
Os mesmos programas que temos para 32bits nos repositórios oficiais do Ubuntu eu vou ter pra 64bits?

Abraço
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Luciano Gardim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 252
    • Ver perfil
Re: Memória no Ubuntu - 3GB de RAM
« Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2008, 12:34 »
Olha, se alguém disser que está tudo legal, exatamente como no 32 bits, sem conflito, funcionando 100%, ele está mentindo.

Vai sempre melhorando, mas o 32 bits também vai, e o 32 está mais avançado, até porque é um tipo de arquitetura usada em escala infinitamente maior.
Um dia eu faço um blog... um dia.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Memória no Ubuntu - 3GB de RAM
« Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2008, 12:59 »
Uso tudo normalmente com 64 bits. Assim como já houveram muitos depoimentos iguais os meus.

Se não me engano, o sylvester também usa sem problemas 64 bits (não tenho certeza).
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Memória no Ubuntu - 3GB de RAM
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2008, 13:07 »
O meu 64 bits tá redondo desde o 7.10.
Tudo que eu instalo dos repositórios funciona.
Flash e java tbém funcionam...exceção para o teclado virtual do BB que não funciona em 64 (no Vista tbém não).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Luciano Gardim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 252
    • Ver perfil
Re: Memória no Ubuntu - 3GB de RAM
« Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2008, 16:28 »
...exceção para o teclado virtual do BB que não funciona em 64 (no Vista tbém não).

Percebe? Sempre que se fala do 64 bits, tem um porém, uma exceção, um detalhezinho...

Ele está legal, mas não está melhor que o 32 bits.
Um dia eu faço um blog... um dia.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Memória no Ubuntu - 3GB de RAM
« Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2008, 19:03 »
Beleza Felipe! Valeu pela ajuda!
E só uma última dúvida. No caso de 64bits, como que está o suporte de codecs, java e flash? Ainda dá trabalho ou já está numa boa? Porque se tiver, eu animo migrar no próximo Ubuntu para 64bits fácil hehe.
Os mesmos programas que temos para 32bits nos repositórios oficiais do Ubuntu eu vou ter pra 64bits?

Abraço
Dá uma olhada aqui.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/