Autor Tópico: [Dapper] Problemas com Firefox/Flash e com Gravador de som  (Lida 1888 vezes)

Offline luizfar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
[Dapper] Problemas com Firefox/Flash e com Gravador de som
« Online: 11 de Julho de 2006, 23:36 »
Olá, estou com alguns problemas com o Dapper, gostaria de saber se vcs podem me ajudar...

Bom, o primeiro é com o Firefox e o Flash... Não, não é o som.. Em determinados sites com flash o Firefox trava completamente e eu tenho que fechá-lo forçadamente. Já aconteceu uma vez no youtube, mas um que sempre acontece isso é:

www.fulano.com.br/scripts/jogosonline/letroca/letrocaabertura.asp

É um joguinho daqueles que você perde horas à toa.. Sei que é inútil, mas se fosse só nesse site tudo bem.. Nesse eu notei que sempre ocorre, em outros não é sempre...

E o gravador de som, bom..
Não consigo usar o microfone em absolutamente nenhum programa. Quando tento abrir o gravador de som do menu Ubuntu recebo a mensagem: 'Suas configurações de captura de áudio estão inválidas. Por favor, corrija-as  nas suas configurações de Multimídia.'
Tentei fazer o tutorial de configuração de som do Tapioca aqui, quando tento testar com o comando

$ arecord -t wav -f cd -d 5 test.wav

recebo o seguinte erro:
ALSA lib pcm_dmix.c:762:(snd_pcm_dmix_open) The dmix plugin supports only playback stream
arecord: main:544: erro ao abrir áudio: Invalid argument

Não consigo gravar sons no audacity nem usar Skype.. Alguém me dá uma luz?
Obrigado e desculpa se postei no fórum errado, não sabia ao certo em qual postar.

Abraços

Offline luizfar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: [Dapper] Problemas com Firefox/Flash e com Gravador de som
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2006, 16:36 »
Bom, consegui resolver os problemas. Vou deixar a solução aqui, caso alguém venha a precisar no futuro.

O problema do Firefox acabou por ser o som mesmo. O Flash usa oss e eu tava rodando o firefox com o aoss e algumas vezes isso fazia o Firefox travar sabe-se lá pq.

A solução foi parar de usar o aoss no firefox e adicionar o comando:

ln -s /tmp/.esd-1000 /tmp/.esd

na lista de programas iniciais em Sessões. (pondo como programa inicial evita o problema do link simbólico ser apagado regularmente)

A solução para o microfone foi, no Alacarte, habilitar a exibição do Seletor de Sistemas Multimídia no menu Preferências (vem oculto por padrão no Dapper).
No Seletor de Sistemas Multimídia, escolher OSS como módulo de entrada padrão.
Depois, configurar o microfone normalmente no controle de volume.

As 20 e poucas pessoas que entraram aqui pelo menos tentaram executar o flash do site q passei? Tiveram problemas?

Obrigado.