Autor Tópico: Será impressão minha...?  (Lida 7443 vezes)

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Será impressão minha...?
« Online: 28 de Julho de 2011, 14:40 »
estou usando o natty.
hoje fiz mas poucas atualizações, e antes delas tinha umas aplicações que gostaria que continuassem.
entretanto foi apanhado de surpresa por uma limpeza e fiquei sem elas. digo surpresa porque normalmente estas limpezas só vinham em atualizações de versões, se não me engano.
do lucid para o natty venho observando que perdi a usabilidade de muitas aplicações e não sei se as terei novamente, ou seja, se terão versões para o oneiric e mesmo para o natty.
espero que pelo menos algumas, se não todas.
começo a pensar que a canonical estão nos levando, e não nós os levando.
será que deixaremos de ser livres???????
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2011, 14:55 »
Ola

Não entendi, nenhum aplicativo é removido numa atualização.

Ele pode parar de funcionar, mas não é removido.

Quais aplicações perdeu usabilidade?

[]'s

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2011, 15:16 »
Acho que foi o que aconteceu comigo no caso do chromium, atualizou o kernel e parou de funcionar, voltei para o kernel antigo e mesmo assim não funcionou mais

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2011, 15:33 »
Tota antes de mais nada, sou usuário, e tenho alguma pouca experiência, desculpa se estou falando asneira.
mas o talika, por exemplo, o cairo-dock, o Xflux, o próprio compiz  já não é como antes no diz respeito a recursos e se eu me lembrar de outros relacionarei depois.
obrigado


Ola

Não entendi, nenhum aplicativo é removido numa atualização.

Ele pode parar de funcionar, mas não é removido.

Quais aplicações perdeu usabilidade?

[]'s
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2011, 16:14 »
É por isso que eu nunca recomendo atualizar de uma versão para outra. Instalação limpa é sempre melhor.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2011, 17:12 »
o que não foi o meu caso. pois a versão que tenho do natty é de instalação e não atualização.
a atualização que eu me referi foi do próprio, ou seja rotineira..


É por isso que eu nunca recomendo atualizar de uma versão para outra. Instalação limpa é sempre melhor.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2011, 18:36 »
mas o talika, por exemplo, o cairo-dock, o Xflux, o próprio compiz  já não é como antes no diz respeito a recursos e se eu me lembrar de outros relacionarei depois.

Bem, como deve ter visto aqui no forum, o compiz e o cairo estão passando por dificuldades por causa do Unity.

Realmente nestes casos foram alteradas algumas coisas.

Já o talika applet não faz parte dos pacotes do Ubuntu, logo tem que ser acertado "na unha" uma vez que não foi testado pelos desenvolvedores. Idem com o xflux, incluindo a maioria dos applets criados para o gnome nas versões antigas.

Com a mudança do "engine" do gnome tudo isto terá que ser reescrito, e isto pode demorar, pois depende do desenvolvedor do pacote.

Lembre que a versão mais estavel é a LTS. As outras posteriores, se atualizadas constantemente dão nisso.

O GNU/Linux não foi pensado para este tipo de velocidade no quesito atualização.

Os pacotes oficiais que vêm dentro da distro são exaustivamente testados; os externos, ficam por conta e risco de quem instala.

[]'s

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2011, 19:04 »
Pessoal, só uma curiosidade: é tão necessário assim ficar atualizando tanta coisa, inclusive kernel? Me parece uma coisa tão complicada que não devemos ficar mexendo com isso (quero dizer, nós leigos, meros usuários).

O que deixaria de funcionar se não atualizar? Eu uso aqui o 10.04 e tudo o que preciso continua funcionando, não senti necessidade de atualizar nada....

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2011, 20:38 »
Pessoal, só uma curiosidade: é tão necessário assim ficar atualizando tanta coisa, inclusive kernel? Me parece uma coisa tão complicada que não devemos ficar mexendo com isso (quero dizer, nós leigos, meros usuários).

O que deixaria de funcionar se não atualizar? Eu uso aqui o 10.04 e tudo o que preciso continua funcionando, não senti necessidade de atualizar nada....


As atualizações são importantes pra corrigir alguns bugs, falhas de segurança e até mesmo pra melhorias nos programas. Essas atualizações constantes ajudam a manter seu sistema mais protegido contra eventuais ataques.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #9 Online: 28 de Julho de 2011, 20:52 »
Ola RonaldoRG

Minha opinião é contrária à sua para desktops domésticos.

Se um servidor, missão critica, etc, lógico que o administrador tem que atualizar, pois uma maquina destas é muito vulnerável a ataques.

Um desktop com firewall nem precisa atualizar se tudo funciona a contento. O dono liga, fica na net umas 2, 3 horas, lê e-mails, baixa uma musiquinha, fala no skype e vai dormir. Qual a chance de um invasor quebrar a senha do cara e invadir a máquina? quase nenhuma.

Quase nenhuma, pois se o cara deixar a senha de root como => root, ou 1, ou mamãe é facil invadir

Uma senha de no minimo 8 caracteres, um firewall e fim de papo pro invasor.

Sobram os rootkits, mas aí é quem navega que vai pegar, independente de estar bem atualizado. Defeito na peçinha que fica entre a cadeira e o teclado.

Aí é um problema de peopleware, nem hardware nem software. Ou problema de B.I.O.S. ( Baita Ignorante Operando o Sistema ) kkkkkkkkkkk     ;D   (e o pior é que eu fui assim, mas já fazem uns 30 anos, ehehehe)

[]'s

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2011, 21:56 »
Eu particularmente não concordo com a politica na Canonical, de ficar lançando uma versão a cada 6 meses pra piorar ainda com grandes mudanças de uma versão para outra, nen bem corrigem o bug de uma versão, já lançam outra com novos bugs, deveriam se basear na politica do Debian no qual o sistema se baseia.
Mas uma nova versão deve ser lançada a cada atualização do Kernel Linux que garante a compatibilidade com Hardware novos (se o seu PC tem algum tempo, um kernel recente não é obrigatório).
Sobre atualização. tenho uma versão mais "antiga" (2008) do Ubuntu 8.10, um software que queria instalar não rodou, pois foi escrito para novas Libs, e o Google Chrome informa por um aviso que não será mais atualizado (aviso que não da pra remover), tabém deve se observar que muitas das atualizações são complementos e plugins para os programas instalados.
Eu não atualizo meu sistema, está funcionando, Ataques?  Só me preocupo no Windows  :P

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #11 Online: 28 de Julho de 2011, 22:49 »
Pois é Tota, realmente pra usuários domesticos é mais raro acontecer esses ataques, mas as vezes os virus e rootkits podem se aproveitar de brechas e falhas do sistema.

Mas com certeza a maior segurança está nas atitudes do usuário, que faz muita besteira mesmo. Igual ao rapaz, que disse aqui no fórum, que deu permissão total as pastas do sistema pra não precisar botar senha.  :o

T+.
Ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #12 Online: 28 de Julho de 2011, 22:51 »
Virus??????

Mas com certeza a maior segurança está nas atitudes do usuário, que faz muita besteira mesmo. Igual ao rapaz, que disse aqui no fórum, que deu permissão total as pastas do sistema pra não precisar botar senha.  :o

Uiii. Doeu....

[]'s

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #13 Online: 28 de Julho de 2011, 23:52 »
Virus??????

Mas com certeza a maior segurança está nas atitudes do usuário, que faz muita besteira mesmo. Igual ao rapaz, que disse aqui no fórum, que deu permissão total as pastas do sistema pra não precisar botar senha.  :o

Uiii. Doeu....

[]'s

Foi você mesmo que me passou um link sobre vírus aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,70345.msg391777.html#msg391777

T+.
Ubuntu 12.04

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Será impressão minha...?
« Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2011, 06:56 »
Sim fui eu, o ultimo virus para o pinguim é de 2007, logo deve aparecer um novo já, já

Baixando pacotes só de sites confiaveis, sem que sejam dos baixaqui da vida, é bem dificil ser contaminado.

Eu vi o post do cara que desabilitou o root, quase tive um síncope cardíaca.

Acho o cúmulo da preguiça fazer isto, deixar tudo aberto só para não colocar umas letrinhas importantes uma vez por mes para manutenção do sistema, fazer o quê, né?

[]'s