Autor Tópico: Me ajudem meu RealPlayer NÃO TEM SOM  (Lida 10205 vezes)

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Me ajudem meu RealPlayer NÃO TEM SOM
« Online: 12 de Junho de 2006, 22:06 »
Eu instalei o RealPlayer 10 ultima versão (acho que é a GOLD ou seu lá o que),mas quando eu vou reproduzir os arquivos rmvb (que vem se tornado formato padrão em quase todos sites de anime),o player reproduz o video,mas o som é inexistente.Eu já tentei mexer  no volume e clicar naquele ícone "mute" para o caso dele estar ativado como padrão,mas não resolve.
Quando eu dou 2 cliques direto no arquivo .rmvb,abre o Totem (que deve estar configurado como reprodutor padrão),ele repdoruz os vídeos com o som,isso é bom em alguns casos mas não resolve.Alguns vídeos ficam com a tela cortada,e cheia de "interferencias" por cima do video (mas sempre com som),enquanto no RealPlayer o video fica perfeito.Um exemplo,os episódios de Bleach baixados do site Bleach Project ficam perfeitos pelo Totem e com som,mas os episódios de Inuyasha que to pegando de InuyashaTemple,ficam uma droga de imagem no Totem,e ambos ficam com boa imagem mas sem som no RealP.
Alguem ja passou por esse problema?
Ah eu instalei esse RealPlayer usando o EasyUbuntu.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Problema com o Som do RealPalyer
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2006, 22:48 »
Um usuário do Ubuntu e membro do fórum já tinha relatado problema igual ao seu aqui, acho importante que você o convide para o debate através de uma MP. O pseudônimo dele é dgo08.

Veja o tópico Problema com RealPlayer, foi lá que o problema sobre a falta de som foi relatado. A priori, lhe dou uma sugestão: faça o RealPlayer rodar apenas vídeos no formato RAM, o resto deixe por conta do Mplayer.

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Me ajudem meu RealPlayer NÃO TEM SOM
« Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2006, 23:04 »
Opa,blz cara?
Fui eu mesmo que tive o problema com a instalação e fiz aquele tópico,mas no mesmo eu falei que deixei pra lá,porque tava conseguindo rodar os videos no Totem.Mas isso porque até então não tinha pego esses novos videos .rmvb que ficam com a imagem toda ferrada com o Totem.
Eu vou tentar esse MPlayer então daqui a pouco (agora to no WXP baixando um .rmvb do mesmo site pra ver a definição aqui).Mas o RealPlayer tinha por obrigação de rodar tudo direito,rmvb é um dos formatos nativos dele.
Depois eu posto aqui o resultado.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Xiiiii, que mico (risos)!
« Resposta #3 Online: 12 de Junho de 2006, 23:28 »
Nem tinha percebido que foi você a mesma pessoa que criou ambos os tópicos sobre o problema com o som no RealPlayer. Deixa eu rir um pouquinho, eu estou precisando disso. :D

Faça isto, membro dgo08, instale e rode o Mplayer no seu sistema. Com este reprodutor você poderá assistir a praticamente todos os formatos de vídeo. Quanto ao Totem, diria o mesmo que você, o player distorce as reais cores do vídeo.

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Me ajudem meu RealPlayer NÃO TEM SOM
« Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2006, 12:23 »
Cara,não deu certo não.
O MPlayer ja tava instalado aqui,acho que o EasyUbuntu instalou automaticamente.Mas bem,ele é o pior de todos pra rodar os vídeos rmvb,ta com a imagem normal e com o som,porém o video passa dando umas travadas a cada segundo de vídeo.
O que posso fazer agora então?Todos players que tem aqui me deixaram na mão (RealPlayer,Totem,MPlayer).

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Mplayer, melhor no Dapper neste aspecto.
« Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2006, 19:42 »
No período em que utilizava o Breeze também identifiquei o mesmo problema, o Mplayer não reproduzia alguns formatos com eficiência. Mas acho que, na verdade, a falha está em algum arquivo nativo do sistema operacional. Talvez o galactus tenha conhecimento mais profundo a respeito. Eu até conversei com ele sobre a falta de som no Totem quando tento rodar alguns vídeos do sítio Winamp e ele falou sobre algum arquivo do Ubuntu relacionado a falha.

Recentemente, fiz um upgrade do Breeze para o Dapper e notei desempenho melhor do Mplayer, já não ocorre mais a falha identificada na versão anterior do Ubuntu, por outro lado, um novo surgiu. Há excessivo contraste e brilho nas cores do vídeo e ainda que você tente configurá-lo melhor, neste aspecto, não conseguirá imagem ideal. De todo modo, o considero um execelente player em comparação aos demais (ou ao menos no universo Linux).

Offline dgo08

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Me ajudem meu RealPlayer NÃO TEM SOM
« Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2006, 20:09 »
Eu pretendo atualizar pro Dapper assim que chegarem os CDs.
Mas até lá quero resolver esse problema do Breezy.

Offline badder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Me ajudem meu RealPlayer NÃO TEM SOM
« Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2006, 16:58 »
Aqui foi canceira rodar RMVB, talvez até pq ainda sou iniciante, mas com o mplayer e instalando o w32codes deu certinho, só não consigo passar pra frente, mas to assistindo de boa.


Offline julianodorneles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
    • Ver perfil
Me ajudem meu RealPlayer NÃO TEM SOM
« Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2006, 17:20 »
Meus RMVB rodam beleza ... meu problema é o som nos FLV que baixo do Youtube ... o vídeo funciona beleza, mas num silêncio que chega ser "perturbador" hehehe

[ ]'s
AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.