Autor Tópico: VMWare no Ubuntu 7.10  (Lida 5481 vezes)

Offline Vagner Candido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
VMWare no Ubuntu 7.10
« Online: 25 de Outubro de 2007, 06:57 »

   Bom dia galera, eu tinha o VMWare emulando o WinXP rodando no Ubuntu 7.04 e após a atualização para o Ubuntu 7.10 o VMWare parou de funcionar, já desinstalei, e reinstalei o VMWare e não funciona alguém tem alguma dica, algo que eu possa emular o WinXP além do VMWare?

   Desde já aradeço o empenho e apoio de todos.
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2007, 08:03 »
Estou com o mesmo problema meu VMWare parou do nada...

tem o VirtualBox, mas eu mesmo particularmente não gostei muito (talvez seja o vício no vmware), segue alguns artigos:
http://programaslinux.com.br/html/modules/smartsection/item.php?itemid=281
http://br-linux.org/linux/virtualbox-opcao-livre-para-virtualizacao
http://www.howtoforge.com/virtualbox_ubuntu

Offline Vagner Candido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2007, 08:58 »

   Blz, não consegui resolver o pau no VMWare, mas instalei o virtuabox, realmente me parece legal e supir todas as necessidades.
   Com relação ao VMWare, eu reconfigurei, desinstalei, reinstalei e até consegui rodar mas não reconheceu a eth0 de maneira nenhuma, nem em bridge, nat, etc...


   Bom dia galera, eu tinha o VMWare emulando o WinXP rodando no Ubuntu 7.04 e após a atualização para o Ubuntu 7.10 o VMWare parou de funcionar, já desinstalei, e reinstalei o VMWare e não funciona alguém tem alguma dica, algo que eu possa emular o WinXP além do VMWare?

   Desde já aradeço o empenho e apoio de todos.
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2007, 10:12 »

   Blz, não consegui resolver o pau no VMWare, mas instalei o virtuabox, realmente me parece legal e supir todas as necessidades.
   Com relação ao VMWare, eu reconfigurei, desinstalei, reinstalei e até consegui rodar mas não reconheceu a eth0 de maneira nenhuma, nem em bridge, nat, etc...


   Bom dia galera, eu tinha o VMWare emulando o WinXP rodando no Ubuntu 7.04 e após a atualização para o Ubuntu 7.10 o VMWare parou de funcionar, já desinstalei, e reinstalei o VMWare e não funciona alguém tem alguma dica, algo que eu possa emular o WinXP além do VMWare?

   Desde já aradeço o empenho e apoio de todos.

Me parece que o Ubuntu boicotou o VMWare.

Offline Vagner Candido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2007, 10:29 »

    Galera, me preciptei, instalei o VirtualBox, até ai blz, mas quando tento instalar o WinXP , trava na formatação do espaço particionado para ele (o caminho configurado). Alguém tem alguma dica?
    Vou tentar usar o QEMU.



   Bom dia galera, eu tinha o VMWare emulando o WinXP rodando no Ubuntu 7.04 e após a atualização para o Ubuntu 7.10 o VMWare parou de funcionar, já desinstalei, e reinstalei o VMWare e não funciona alguém tem alguma dica, algo que eu possa emular o WinXP além do VMWare?

   Desde já aradeço o empenho e apoio de todos.
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

Offline Thorax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
    • OC-ZONE
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2007, 13:50 »
nao sei se ajuda, mas tive o mesmo problema quando actualizei o meu ubuntu 7.04 para o 7.10. A Vmware workstation deixou-me de funcionar.. Depois fiz o seguinte na Consola..

sudo apt-get install build-essential linux-headers-`uname -r`

Depois Fiz a configuração da VMware com o comando sudo vmware-config.pl  e pronto ficou-me a funcionar novamente.

Abraços.

Offline Vagner Candido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2007, 08:55 »

   Bom dia galera, eu consegui instalar o VirtualBox, instalar o Windows e funciona perfeitamente, navega, instala os aplicativos de boa, só não consigo dar ping, ou seja, o ping não responde, não tem firewall, nada barrando o ping, alguém sabe de alguma configuração? macete?

   Valew
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

Offline misterioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2007, 09:46 »
galera, o vmware no gutsy precisa de uma atualização (por causa do novo kernel) so isso:

Código: [Selecionar]
va a este site e baixe http://platan.vc.cvut.cz/ftp/pub/vmware/

vmware-any-any-update113.tar.gz
  (na epoca q atualizei usei este, mas agora viq ja tem um mais novo)

ai eh so descompactar em uma pasta temporaria e dpois rodar o comando

Código: [Selecionar]
./runme
Este comando so pode ser executado DEPOIS de ja ter instalado o VMware 6!!!!!!!!!!!!!!!! pois ele executa o script vmware-config.pl

Offline Vagner Candido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2007, 11:30 »

    Galera, apenas para finalizar o assunto, consegui instalar o VMWare e rodar o WINXP e todos os aplicativos, foi só instalar algumas dependencias e depois rodar o upgrade que nosso amigo do forum indicou, se alguém tiver alguma dúvida ou problema é só gritar que estamos ai.

    Valeu a todos!!!!!!!!
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #9 Online: 02 de Novembro de 2007, 13:26 »

    Galera, apenas para finalizar o assunto, consegui instalar o VMWare e rodar o WINXP e todos os aplicativos, foi só instalar algumas dependencias e depois rodar o upgrade que nosso amigo do forum indicou, se alguém tiver alguma dúvida ou problema é só gritar que estamos ai.

    Valeu a todos!!!!!!!!

Dá pra vc fazer um tutorial?

Offline Pierre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2007, 09:31 »
Sou mais um...
Depois que atualizei do 7.04 para 0 7.10 ainda não consegui fazer funcionar.
Já tive problemas antes com atualizações de kernel, mas tinha resolvido recompilando.
Desta vez está difícil.

Alguém já encontrou um tutorial bom?

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:08 »

    Galera, apenas para finalizar o assunto, consegui instalar o VMWare e rodar o WINXP e todos os aplicativos, foi só instalar algumas dependencias e depois rodar o upgrade que nosso amigo do forum indicou, se alguém tiver alguma dúvida ou problema é só gritar que estamos ai.

    Valeu a todos!!!!!!!!

Eu já testei o Virtualbox mas não ainda o VMWare... Como vc já testou os dois me diga quem tem o melhror desempenho??

No virtualbox o vídeo é muito fraquinho, não tem aceleração nenhuma, nem o PowerDVD roda... O Vmware tem aceleração 3D?

Offline Vagner Candido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2007, 13:47 »

    Olá bom dia no VMWare existe sim, nunca usei mas na documentação informa que há, com relação ao desempenho de ambos, o Virtual Box é mais leve e não consome muito recurso, por outro lado, não é tão completo qto o VMWare, e o VMWare não consome tanto recursos assim, eu particularmente prefiro o VMWare, pois ele realmente interage com o SO e utiliza todos os recursos de hardware do PC
    Vou citar os passos para instalar o VMWare no 7.10. Estes são os passos da instalação do inicio, não testei estes passos com o VMWare já instalado.

Primeiro: Instalar os pacotes nescessários:

$sudo apt-get install build-essential


Segundo : Aplicar

$sudo apt-get update


Terceiro passo: rodar o ./vmware-install.pl e aqui é o segredo, na parte
que ele perguntar para vc compliar
o kernel, voce coloca "no" a instalação vai parar.

$sudo ./vmware-install.pl

Quarto Passo: Voce vai precisar do pacote de update do vmware "vmware-any-any-update113"
e dentro da pasta
que voce desconpactou este arquivo rode o comando ./runme.pl ele vai invocar
o ./vmware-install.pl e a partir
da o procedimento é normal, complile o kernel e todos os passos necessários
na instalação do vmware


$sudo ./runme.pl
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #13 Online: 15 de Novembro de 2007, 17:04 »
acabei de instalar o vmware no meu 7.10, ta abrindo o a interface e ate ja criei uma maquina virtual, mas quando mando ligar me vem um quadro negro e depois desaparece :(

alguem sabe pq?
; Linux is almost there!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: VMWare no Ubuntu 7.10
« Resposta #14 Online: 16 de Novembro de 2007, 14:07 »
resolvi, era q eu coloquei os arquivos de maquina virtual numa particao ntfs e o vmware tem um conflito com o ntfs-g3 :D foi so acrescentar mainMem.useNamedFile=FALSE no arquivo .vmx

Código: [Selecionar]
Why does VMware crash during startup?
    VMware tries to use shared writable mmap for paging files from version 5.0 but it can't detect that it's not yet supported.

    Workaround: Set "mainMem.useNamedFile=FALSE" in the .vmx file. It will disable paging files and VMware will work fine, often with much better performance.

    Status: It's being worked on by kernel and FUSE developers but it will take many months to be production ready. VMware is also working on fixing their virtual machine.
; Linux is almost there!