Autor Tópico: Problema no Boot com Ubuntu 11.04 64 bits Live CD  (Lida 2148 vezes)

Offline valdinei37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problema no Boot com Ubuntu 11.04 64 bits Live CD
« Online: 04 de Setembro de 2011, 17:11 »
Olá. Criei um Live CD do Ubuntu 11.04 64 Bits. Mas não estou conseguindo instalar no meu notebook: SAMSUNG XQ411/ 6GB RAM/ 640GB HD/ Processador Intel i5/ Placa de video GForce 1GB Dedicada.
Mas antes que digam que o problema pode ser o CD. Eu consegui testar esse CD em um PC com êxito. O boot funcionou como também o teste do Ubuntu 11.04 64Bits sem a instalação.
O que acontece no meu notebook da SAMSUNG é que trava na hora do boot. Quando o sistema reconhece o CD a tela fica escura e com um pequeno traço no canto superior esquerdo piscando constantemente.
Esse note já veio com o  HD reparticionado: C:\ 240GB - D:\ 400GB e com o sistema operacional Windows 7 Home Premium 64 Bits English. Mas eu gostaria de ter além do Windows também o Linux Ubuntu.
O Ubutun 64 bits tem a mesma atualização que o da versão de 32 Bits. No site é indicado que a versão 32 bits é a mais recomendável. Mas no meu caso a versão de 32 bits não reconhece mais do 3,5 GB de memória RAM.

Grato a todos que puderem me ajudar.

Offline valdinei37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problema no Boot com Ubuntu 11.04 64 bits Live CD
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2011, 21:58 »
Pelo visto ninguém possui uma resposta. O jeito foi eu instalar o Virtualbox para ter o Ubuntu 10.04 LTS instalado na máquina. De qualquer forma obrigado a todos que leram meu tópico.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Problema no Boot com Ubuntu 11.04 64 bits Live CD
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2011, 11:41 »
1-baixe cd do site oficial
2-grave imagem iso em 4x
3-rode o live-cd no note
4-teste o live-cd em outra maquina

Offline Gaguigu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema no Boot com Ubuntu 11.04 64 bits Live CD
« Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2012, 10:37 »
Companheiro,

tive um problema bastante parecido com o seu. Comprei um notebook CCE que também já veio particionado. Tentei de todas as formas instalar o Ubuntu 11 64 bits, inclusive alterando configurações de partição, mas nada feito.

A solução, pasme: instalei o Ubuntu 10, ainda disponível no site oficial, e agora estou atualizando ele para a nova versão.

O problema parece estar no particionamento já existente no notebook (que essa nova versão 11 não se deu bem com ela) ou com o próprio sistema de particionamento do Ubuntu 11, que não soube lidar com ela...

Enfim, instalando pelo Ubuntu 10 deu certo! Tudo ok.

Espero que tenha sucesso.

Abraço!

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Problema no Boot com Ubuntu 11.04 64 bits Live CD
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2012, 19:05 »
Eu sugiro o seguinte:

1) backup dos seus arquivos do windows;
2) criação do DVD de recuperação do windows, com a ferramenta que veio instalada pelo fabricante;
3) Baixar uma imagem do sistema do site oficial e gravá-la em velocidade 4x. Em um desktop ou mesmo em outro notebook, as vezes a capacidade de leitura é melhor e como estamos falando de rodar o sistema a partir da unidade ótica, quando menor a velocidade, melhor. O ideal é usar um Pen drive bootável (para isso seria mais fácil se ele fosse criado com um computador com o ubuntu instalado, pelo criador de disco de inicialização). Quando precisei fazer a instalação do ubuntu em computadores de amigos, em alguns casos não rodou pelo CD, mas rodou pelo pen drive. Em outros, o contrário...
4) Iniciar o sistema, pelo pen drive ou CD, e testar funções como wifi, webcam...
5) Se tudo estiver funcionando, instalar, apagando toda a tabela de partições e reparticionando o disco (por isso a necessidade de se criar a recuperação do windows antes)
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS