Autor Tópico: Ubuntu 12.04 não loga  (Lida 2169 vezes)

Offline alfredodfn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu 12.04 não loga
« Online: 04 de Junho de 2012, 01:16 »
O problema: Tenho um notebook com placa de vídeo Radeon AMD 6750. Instalei há umas duas semanas o fglrx. Até hoje, sempre utilizei a placa onboard dentre as duas. Mas decidi jogar bastion, e como inicializei o jogo sem a placa offboard o jogo travou. Troquei a placa para a offboard (aticonfig --plx-dgpu) e reiniciei o sistema. O problema acontece aqui. Tento logar no sistema, aparece uma tela preta com algumas coisas escritas, e logo depois volta para a tela de login novamente. Consigo logar através do Ctrl+Alt+F1 com meu usuário normalmente. Consigo logar pelo modo gráfico através da Sessão Convidado (estou escrevendo esse tópico dela aliás).

Já tentei seguir alguns tópicos, principalmente esse: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,70938.45.html (últimos dois posts da página 3 e primeiro da página 4). Mas não sei se fiz o correto. Removi todos os fglrx (com --purge fglrx*) e reinstalei o driver do site da AMD. Não consegui logar mesmo assim.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.
« Última modificação: 08 de Junho de 2012, 15:27 por alfredodfn »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 12.04 não loga
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2012, 10:39 »
O problema parece estar na sua conta de usuário, algum script de inicialização do seu usuário está derrubando sua sessão.
Seria mais fácil resolver se você conseguisse anotar essas coisas escritas que aparecem quando vc tenta se logar.

PS: Como vc fez pra colocar uma placa de vídeo offboard num notebook? :o
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Ubuntu 12.04 não loga
« Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2012, 11:29 »
Tive um problema parecido no 11.10. Era algum erro relacionado à interface Unity, pois o LXDE logava normal. Eu usava o PPA do Unity-2D. Resolvi o problema removendo a versão do PPA e reinstalando o Unity. Seu caso é outro mais fica ai o registro...

Tente resetar as configurações: http://ubuntued.info/como-fazer-reset-as-opcoes-do-compiz-e-unity

Se for algo relacionado ao Unity, talvez resolva...

Offline alfredodfn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não loga
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2012, 14:19 »
O problema parece estar na sua conta de usuário, algum script de inicialização do seu usuário está derrubando sua sessão.
Seria mais fácil resolver se você conseguisse anotar essas coisas escritas que aparecem quando vc tenta se logar.

PS: Como vc fez pra colocar uma placa de vídeo offboard num notebook? :o

Quanto a placa offboard, me expressei mal, quis dizer Hibrida. Cara, vou tentar encontrar esse script.

Tive um problema parecido no 11.10. Era algum erro relacionado à interface Unity, pois o LXDE logava normal. Eu usava o PPA do Unity-2D. Resolvi o problema removendo a versão do PPA e reinstalando o Unity. Seu caso é outro mais fica ai o registro...

Tente resetar as configurações: http://ubuntued.info/como-fazer-reset-as-opcoes-do-compiz-e-unity

Se for algo relacionado ao Unity, talvez resolva...

Vou seguir essa dica antes de tentar encontrar um possível script (pra evitar a fadiga).

Valeu as dicas, depois posto se deu certo.

Consegui. Vamos aos fatos (e a minha burrice).
Tentei as duas abordagens acima e nada. Então, parti para essa aqui:

Citar
RESETAR CONFIGURAÇOES PESSOAIS A ZERO BALA
ele vai resetar ao ponto zero, como se ele estivesse na primeira sessao
ctrl+alt+t

rm -r ~/.config
rm -r ~/.gconf*
rm -r ~/.gnome*

De os comando como user, logo reinicie a sessao
sudo shutdown -r 0 ou halt

Também sem sucesso. A essa altura já tinha perdido todas as minhas configurações de sessão deletando os arquivos acima (na verdade não sei o quanto isso pode me prejudicar).

Buscando por arquivos ocultos, encontrei um log de erros ".xsession-errors" que relatava permissão negada em ".Xauthority". A resolução foi:

Citar
$ sudo chown notecasa.notecasa .Xauthority

Ainda não reiniciei. Se tudo ocorrer bem, marco como resolvido. xD. Valeu ajuda.

Opa, resolveu parcialmente o problema. Se eu tento fazer o login com a placa de vídeo da intel habilitada, ele tenta carregar o desktop mas nada acontece (pelo menos não aparece tela preta). Se eu tento logar com a AMD, aí funciona normal.

Alguém indica algum procedimento para resolver o problema?
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, 17:48 por alfredodfn »