Fórum Ubuntu Linux - PT
Suporte Técnico => Jogos e Diversão => Tópico iniciado por: platao em 28 de Agosto de 2013, 18:15
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Sim....novo emulador de playstation 1 alguem ja tinha baixado??? versao 1.90, ja estou usando!!!!
http://www.epsxe.com/download.php
ePSXe 1.9.0 for windows and linux have been released.
You can find them in the downloads section.
The main changes are:
Many fixes to the core and cdrom decoder (Fixed/improved 30+ games)
More cheat code support
Updated internal SPU plugin
Regards,
ePSXe Team.
Guia de configuração para ubuntu;
http://www.ngemu.com/forums/showthread.php?t=93374
Problemas;
http://www.ngemu.com/forums/showthread.php?t=65247
(https://ubuntuforum-pt.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg809.imageshack.us%2Fimg809%2F9461%2Ffmzo.th.png&hash=f93a2530913239f549500c2135a43722f4d751b8) (http://img809.imageshack.us/i/fmzo.png/)
(https://ubuntuforum-pt.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg19.imageshack.us%2Fimg19%2F8063%2Fh1fr.th.png&hash=977c3e7f7ec59a9ae9013cfc023b96d958cac39e) (http://img19.imageshack.us/i/h1fr.png/)
(https://ubuntuforum-pt.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg12.imageshack.us%2Fimg12%2F5875%2Fuxfn.th.png&hash=691147dbb01e0c061c6788972798463191dace83) (http://img12.imageshack.us/i/uxfn.png/)
Se alguem tem o problema do compiz+Unity que nao deixa o emulador em tela cheia e vc esta usando ubuntu 12.04 pode usar essa dica;
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87662.msg566429.html#msg566429
sudo apt-get install --no-install-recommends openbox
Script;
#!/bin/bash
openbox --replace &
sleep 1
killall -9 /usr/bin/gtk-window-decorator &
sleep 1
# Alguns comandos abaixo para os emuladores Kega Fusion,Gmameui,Snes9x e Epsxe;
#
# env UBUNTU_MENUPROXY= local do executavel
#
# Para usar e so descomentar a respectiva linha abaixo e alterar o local do executavel:
#
#env UBUNTU_MENUPROXY= /home/ubuntu/Fusion/Fusion
#env UBUNTU_MENUPROXY= gmameui
#env UBUNTU_MENUPROXY= snes9x-gtk %F
padsp /home/platao/.epsxe/epsxe
#env UBUNTU_MENUPROXY= /usr/bin/steam %U
killall -9 openbox &
compiz --replace &
exit 0
Subistituindo /home/platao/.epsxe/epsxe pelo local que esta na sua instalação.
*esse script simples funciona no 12.04
Aqui tem o epsxe1.90 com os pluguins, bios e etc. Se alguem quiser baixar, esta pronto para rodar;
http://www.4shared.com/archive/yR6P-gE2/epsxe190.html
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=612289&highlight=emulation+how-to
http://forums.ngemu.com/showthread.php?t=76098
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Ouvi dizer que esse epsxe tem maior compatibilidade de jogos que o pcsxr, é verdade Platao? Vou testar depois, bateu uma vontade de jogar Final Fantasy VII e Chrono Cross...
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Ola Sergio, eu sou suspeito para falar porque eu sempre gostei dele(epsxe). Tenho os dois instalados aqui o Epsxe e o Pcsxr ambos sao bons, mas eu ainda prefiro o Epsxe. A compatibilidade depende do pluguim que vc vai usar e da sua placa de video, ATI Nvidia ou intel. Para Intel o mesa e mais compativel, para ATI e Nvidia o pluguim do Pete e melhor. Esse emulador e um pouco complicado de conseguir 100 de compatibilidade, ficar perfeito, acho ate mais complicado de configurar que o do playstation2, mas na grande maioria dos casos fica entre 90 a 98% do game rodando no console original.
Porem, o suporte a shaders e renderização e bem melhor que o console gerando texturas mais limpas e menos serrilhado.
Tem umas tread's la no forum do epsxe do final fantasy que e melhor dar uma olhada, por exemplo;
http://www.ngemu.com/forums/showthread.php?t=105158&highlight=final+fantasy
Aqui tem o epsxe1.90 com os pluguins, bios e etc. Se alguem quiser baixar, esta pronto para rodar;
http://www.4shared.com/archive/yR6P-gE2/epsxe190.html
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@_@
Vou finalmente poder usar o bendito plugin do pete's, o openGL2 ;D que me dá suporte a shaders e efeitos avançados de renderização @__@
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(https://ubuntuforum-pt.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg163.imageshack.us%2Fimg163%2F3360%2Fuhd1.th.jpg&hash=0fa6f2da414f513a77855e3601e843c1f8e73ae7) (http://img163.imageshack.us/i/uhd1.jpg/)
(https://ubuntuforum-pt.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg841.imageshack.us%2Fimg841%2F5440%2F43do.th.jpg&hash=309d381dffc9dede874af5f878a5ab97e04ea6ce) (http://img841.imageshack.us/i/43do.jpg/)
(https://ubuntuforum-pt.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg7.imageshack.us%2Fimg7%2F2427%2Fbylh.th.jpg&hash=eaebe4c763426650dacc70ba76478e8ee085560d) (http://img7.imageshack.us/i/bylh.jpg/)
(https://ubuntuforum-pt.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg59.imageshack.us%2Fimg59%2F5923%2Fnvwa.th.jpg&hash=45c55af0bdcb727a54dae07950b2ab251452f512) (http://img59.imageshack.us/i/nvwa.jpg/)
Alguns shaders ai...ate que fica interessante.!!!
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Eu tentei por tudo pra rodar o plugin no pcsxr mas nada >:( ele rodava no epsxe 1.6 mas ele quebrava dependências rsrsr
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No epsxe vc tem que criar uma pasta chamada shaders e colocar os efeitos la, de preferencia sem pasta, depois no pluguin do pete vc seleciona ele na aba correspondente. de uma olhada ai em cima acho que tem um link mostrando como colocar para funcionar as shaders.
Se desejar pode baixar aquele que disponibilizei que ja tem a pasta e so colocar as shaders dentro, ja tem os pluguins do pete tbm e bios.
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Alguem que esta no 13.04 ou 13.10 esta conseguindo rodar em tela cheia???
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O que são shaders? .-.
Eu baixei um emulador de PS1 uma vez (não lembro qual era) pra mim jogar Crash Bash (cara, esse jogo é fera xD), mas o jogo ficou com péssima qualidade, então desinstalei o emulador :-\
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http://www.tecmundo.com.br/placa-de-video/811-o-que-e-pixel-shader-.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pixel_Shader
Esse bem legal;
http://pixelshaders.com/examples/
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O que são shaders? .-.
Eu baixei um emulador de PS1 uma vez (não lembro qual era) pra mim jogar Crash Bash (cara, esse jogo é fera xD), mas o jogo ficou com péssima qualidade, então desinstalei o emulador :-\
Tem que saber configurar, eu já consegui 200 FPS num atom 330, 1 GB de ram e GMA 950 ::) mas jogava sempre nos 40 ~ 50 pra manter uns efeitos .-.
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platao, você sabe se é possível jogar o Crash Bash com boa qualidade?
Eu lembro que o jogo ficava com um serrilhado terrível...
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O que são shaders? .-.
Eu baixei um emulador de PS1 uma vez (não lembro qual era) pra mim jogar Crash Bash (cara, esse jogo é fera xD), mas o jogo ficou com péssima qualidade, então desinstalei o emulador :-\
Tem que saber configurar, eu já consegui 200 FPS num atom 330, 1 GB de ram e GMA 950 ::) mas jogava sempre nos 40 ~ 50 pra manter uns efeitos .-.
hmm
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platao, você sabe se é possível jogar o Crash Bash com boa qualidade?
Eu lembro que o jogo ficava com um serrilhado terrível...
Tem plugins de vídeo que usam software, são lentos e feios, use sempre o pete's openGL, um dos melhores :3 vá ao pete's domain.
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Como executa o emulador? '-'
PS: Baixei o do platao.
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Como bom nostálgico (velho não!) que sou não gostei do PS1, 2 ou adjacentes hehe prefiro ficar no Donkey Kong do zsnes mesmo
;)
T+
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Como bom nostálgico (velho não!) que sou não gostei do PS1, 2 ou adjacentes hehe prefiro ficar no Donkey Kong do zsnes mesmo
;)
T+
Adoro Donkey Kong ;D mas Crash fez parte da minha infância :3
@Renan
Tentou um chmod +x e ./executável no arquivo?
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plym69,
Crash é aquele game da raposa correndo por dentro de cavernas e etc.?
É que sou muito moço e acho que não estive lá nessa época ::) 8) ;D
"perco o amigo..., a piada nem, nem"
T+
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http://www.ojogos.tv/img/fotos/jogos%20crash%20bandicoot%202.jpg
Crash 3 :3
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http://www.ojogos.tv/img/fotos/jogos%20crash%20bandicoot%202.jpg
Crash 3 :3
Valeu, mas era para dizer sim ou não, minha net não abre essas imagens grandes amigo, mesmo assim acho que deve ser isso sim.
T+
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http://www.ojogos.tv/img/fotos/jogos%20crash%20bandicoot%202.jpg
Crash 3 :3
Valeu, mas era para dizer sim ou não, minha net não abre essas imagens grandes amigo, mesmo assim acho que deve ser isso sim.
T+
Tenso...
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@Renan
Tentou um chmod +x e ./executável no arquivo?
O arquivo executável já estava com permissão quando baixei, mas rodei o comando só pra confirmar:
http://s24.postimg.org/ixffxlrud/Captura_de_tela_de_2013_08_30_18_08_00.png
http://s23.postimg.org/ib0ad3y4r/Captura_de_tela_de_2013_08_30_18_10_27.png
http://s7.postimg.org/qim5fzhrf/Captura_de_tela_de_2013_08_30_18_07_48.png
Dois cliques no arquivo "epsxe" não faz nada também.
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Instala a libsdl_ttf .-. parece que é ela que ta faltando .-.
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http://s8.postimg.org/r5t57l9ph/Captura_de_tela_de_2013_08_30_19_02_23.png
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http://pkgs.org/ubuntu-12.10/ubuntu-universe-i386/libsdl-ttf2.0-0_2.0.11-2_i386.deb.html
Download e segundo o site, ta no repositório universe.
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Ahhh muleke, agora foi :)
http://s12.postimg.org/mp7axg1ct/Captura_de_tela_de_2013_08_30_19_19_40.png
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\o\O/o/
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Acabei de baixar do site oficial! Finalmente, eu me matava pra tentar instalar o Epsxe antigo nativo do linux!
Pessoal não sei como instalar? E eu queria saber se tem aquele plugin via software que funfa em PC antigo.
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Acabei de baixar do site oficial! Finalmente, eu me matava pra tentar instalar o Epsxe antigo nativo do linux!
Pessoal não sei como instalar? E eu queria saber se tem aquele plugin via software que funfa em PC antigo.
O platao postou os links explicando sobre instalação, está no começo do tópico.
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Não dava pra instalar a versão 1.6, dependências muito antigas, eu até tinha conseguido no Debian mas o apt removia as dependências sempre que instalava algo ;-;
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Eu deixei 3 pluguins que podem ser usados, que achei os mais relevantes, um e com o XGL2 pra quem tem placa de video ATI ou Nvidia o outro é com o driver Mesa geralmente Intel se da bem com esse e outro e por software, o SoftX driver, que naturalmente tem o menor desempenho.
Alguem esta rodando em tela cheia no 12.10 13.04 ou 13.10??? aqui eu preciso do script simples para poder jogar em tela cheia desativando o compiz, porem esse script nao sei se funciona no 12.10 e posteriores.
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Então o xgl2 ta funcionando? *_* meo deos *_* nunca consegui fazer ele funcionar no pcsxr e agora posso usar os shaders que só ele proporciona sem a necessidade de usar o wine *__*
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Como seleciona um shader no XGL2? .-. aqui ele só funciona os padrões, tem as opções pra poder selecionar um shader customizado, mas não abre nenhuma janela pra escolher ???
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Fiz um script de instalação do ePSXe no Ubuntu 13.10 64 bits, basta copiar e colar em um editor de textos (gedit, leafpad, mousepad, nano), salvar como epsxe-install-v0.1.sh por exemplo, mudar a permissão e rodar pelo terminal (cd pasta-em-que-foi-salvo-o-script e ./epsxe-install-v0.1.sh, ou clique duas vezes no arquivo e execute).
O script instala os pacotes necessários e baixa o emulador e os plugins, inclusive já copia os arquivos de cfg e plugins nas devidas pastas. Também cria um menu no sistema ;)
O script não instala a Bios necessária para emulação.
Foi mal Platao, mas é que eu não gosto de ficar baixando as coisas no 4shared, haha ;D
A dica dada no fórum do epsxe (http://www.ngemu.com/forums/showthread.php?t=93374) não funciona para versões recentes do Ubuntu, o pacote ia32-libs-gtk não existe mais e era apenas um meta-pacote para o ia32-libs, este por sua vez foi erradicado da versão 13.10 para cima do ubuntu. Tentei encontrar as dependências necessárias para o funcionamento do epsxe, então o arquivo está sujeito à alterações. Inclusive está dando um erro ao tentar configurar o plugin de vídeo P.E.Op.S. MesaGL Driver 1.78, diz que está faltando o libgtk-1.2.so.0.
#!/bin/bash
# Script de instalação do ePSXe baseado nos links:
# http://www.ngemu.com/forums/showthread.php?t=93374
# http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,108440.0.html
# http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=612021
# Instalando programas necessários
sudo apt-get -y install upx-ucl unzip
sudo dpkg --add-architecture i386
sudo apt-get update
sudo apt-get -y install lib32ncurses5 lib32z1 libx11-6:i386 # ia32-libs-gtk
# O ia32-libs-gtk não existe mais, era somente um pacote virtual que instalava o ia32-libs. Este por sua vez não existe mais no Ubuntu 13.10. Dependências do ia32-libs (baseado no ubuntu 13.04):
# bluez-alsa:i386 libgettextpo0:i386 gstreamer0.10-plugins-base:i386 gstreamer0.10-plugins-good:i386 gtk2-engines:i386 gtk2-engines-murrine:i386 gtk2-engines-pixbuf:i386 gtk2-engines-oxygen:i386 gvfs:i386 ibus-gtk:i386 libacl1:i386 libaio1:i386 libao4:i386 libasound2:i386 libasound2-plugins:i386 libasyncns0:i386 libattr1:i386 libaudio2:i386 libcamberra-gtk-module:i386 libcap2:i386 libcapi20-3:i386 libcups2:i386 libcupsimage2:i386 libcurl3:i386 libdbus-glib-1-2:i386 libesd0:i386 libfontconfig1:i386 libfreetype6:i386 libgail-common:i386 libgconf-2-4:i386 libgdbm3:i386 libglapi-mesa:i386 libglu1-mesa:i386 libgphoto2-2:i386 libgphoto2-port0:i386 libgtk2.0-0:i386 libmpg123-0:i386 libncursesw5:i386 libnspr4:i386 libnss3:i386 libodbc1:i386 libopenal1:i386 libpulse-mainloop-glib0:i386 libqt4-dbus:i386 libqt4-network:i386 libqt4-opengl:i386 libqt4-qt3support:i386 libqt4-script:i386 libqt4-scripttools:i386 libqt4-sql:i386 libqt4-svg:i386 libqt4-test:i386 libqt4-xml:i386 libqt4-xmlpatterns:i386 libqtcore4:i386 libqtgui4:i386 libqtwebkit4:i386 librsvg2-common:i386 libsane:i386 libsdl-mixer1.2:i386 libsdl-image1.2:i386 libsdl-net1.2:i386 libsdl-ttf2.0-0:i386 libsdl1.2debian:i386 libsqlite3-0:i386 libssl0.9.8:i386 libssl1.0.0:i386 libstdc++5:i386 libstdc++6:i386 libxaw7:i386 libxml2:i386 libxp6:i386 libxslt1.1:i386 libxss1:i386 libxtst6:i386 odbcinst1debian2:i386 libpulsedsp:i386 xaw3dg:i386
# Pacotes presentes no 13.10:
# sudo apt-get install -y bluez-alsa:i386 libgettextpo0:i386 gstreamer0.10-plugins-base:i386 gstreamer0.10-plugins-good:i386 gtk2-engines:i386 gtk2-engines-murrine:i386 gtk2-engines-pixbuf:i386 gtk2-engines-oxygen:i386 gvfs:i386 ibus-gtk:i386 libacl1:i386 libaio1:i386 libao4:i386 libasound2:i386 libasound2-plugins:i386 libasyncns0:i386 libattr1:i386 libaudio2:i386 libcap2:i386 libcapi20-3:i386 libcups2:i386 libcupsimage2:i386 libcurl3:i386 libdbus-glib-1-2:i386 libesd0:i386 libfontconfig1:i386 libfreetype6:i386 libgail-common:i386 libgconf-2-4:i386 libgdbm3:i386 libglapi-mesa:i386 libglu1-mesa:i386 libgtk2.0-0:i386 libmpg123-0:i386 libncursesw5:i386 libnspr4:i386 libnss3:i386 libodbc1:i386 libopenal1:i386 libpulse-mainloop-glib0:i386 libqt4-dbus:i386 libqt4-network:i386 libqt4-opengl:i386 libqt4-qt3support:i386 libqt4-script:i386 libqt4-scripttools:i386 libqt4-sql:i386 libqt4-svg:i386 libqt4-test:i386 libqt4-xml:i386 libqt4-xmlpatterns:i386 libqtcore4:i386 libqtgui4:i386 libqtwebkit4:i386 librsvg2-common:i386 libsane:i386 libsdl-mixer1.2:i386 libsdl-image1.2:i386 libsdl-net1.2:i386 libsdl-ttf2.0-0:i386 libsdl1.2debian:i386 libsqlite3-0:i386 libssl0.9.8:i386 libssl1.0.0:i386 libstdc++5:i386 libstdc++6:i386 libxaw7:i386 libxml2:i386 libxp6:i386 libxslt1.1:i386 libxss1:i386 libxtst6:i386 odbcinst1debian2:i386 libpulsedsp:i386 xaw3dg:i386
# Instalando somente os pacotes necessários:
sudo apt-get -y install libsdl-ttf2.0-0:i386 libgl1-mesa-glx:i386 libgtk2.0-0:i386 gtk2-engines-murrine:i386 gtk2-engines-pixbuf:i386
# Baixando o epsxe e plugins
mkdir $HOME/epsxe-temp/
cd $HOME/epsxe-temp/
wget http://www.epsxe.com/files/epsxe190lin.zip # Emulador ePSXe
wget http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/13/EPSXe-logo.svg # Icone do ePSXe
wget http://www.pbernert.com/spupeopsoss109.tar.gz # P.E.Op.S. Linux OSS/ALSA PSX SPU
wget http://www.pbernert.com/gpupetexgl209.tar.gz # Pete's XGL2 Linux PSX GPU
wget http://www.pbernert.com/gpupeopsmesagl178.tar.gz # P.E.Op.S./Pete's MesaGL Linux PSX GPU
wget http://www.pbernert.com/gpupeopssoftx118.tar.gz # P.E.Op.S. Soft GPU (Linux)
wget http://www.pbernert.com/petegpucfg_V2-9_V1-77_V1-18.tar.gz # Linux GPU configs
# Descompactando
unzip -q epsxe190lin.zip -d .epsxe
tar -zxvf spupeopsoss109.tar.gz
tar -zxvf gpupetexgl209.tar.gz
tar -zxvf gpupeopsmesagl178.tar.gz
cp peops_psx_mesagl_gpu/* .
tar -zxvf gpupeopssoftx118.tar.gz
tar -zxvf petegpucfg_V2-9_V1-77_V1-18.tar.gz
cp cfg/* .
# Copiando os plugins e arquivos cfg para as pastas do epsxe
mv cfg* .epsxe/cfg/
mv *.cfg .epsxe/cfg/
mv lib* .epsxe/plugins/
mv *.txt .epsxe/docs/
sudo cp EPSXe-logo.svg /usr/share/pixmaps/epsxe.svg
# sudo cp EPSXe-logo.svg /usr/share/icons/hicolor/scalable/epsxe.svg
# Descompactação UPX no ePSXe
cd .epsxe/
upx -d epsxe
# Copiando a pasta do epsxe para a pasta do usuário
cp -R -u . ~/.epsxe # A cópia é feita de forma segura (-u), se já houver uma pasta ~/.epsxe os arquivos de saves estarão seguros
# Criando um atalho no menu do Ubuntu
if [ -d $HOME/.local/share/applications ]; then
echo
else
mkdir $HOME/.local/share/applications
fi
if [ -s $HOME/.local/share/applications/epsxe.desktop ]; then
rm $HOME/.local/share/applications/epsxe.desktop
fi
# Lembrar de colocar um primusrun antes do ~/.epsxe/epsxe se estiver usando o Bumblebee (placa hibrida Nvidia, Optimus): Exec=primusrun $HOME/.epsxe/epsxe
echo '[Desktop Entry]
Type=Application
Name=ePSXe
Comment=PlayStation emulator
Exec=bash -c $HOME/.epsxe/epsxe
Icon=epsxe
Terminal=false
Categories=Game;' >> ~/.local/share/applications/epsxe.desktop
# Removendo a pasta temporária
rm -R $HOME/epsxe-temp/
exit 0
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Platao, como você fez para resolver o problema da falta do libgtk-1.2.so.0 ? Não tem como configurar os plugins sem ela, mas parece que é biblioteca obsoleta, lá de 2010 mais ou menos... encontrei em um fórum de 2010 gente reclamando que ela já era obsoleta...
Ou os desenvolvedores do epsxe ainda estão usando as bibliotecas de anos atrás, ou o epsxe está dando uma pista falsa pelo terminal...
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O som do ePSXe funciona de boa? Aqui no Xubuntu 13.10 não deu sinal de vida...
Tirando esses dois problemas, o emulador está rodando bem.
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ePSXe no linux ficou muito inferior ao pcsxr, minha opinião.
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padsp local do ececutavel para o problema do audio nao funcionar, deve resolver.
no meu caso esta;
padsp /home/platao/.epsxe/epsxe
platao@platao-ubuntu:~$ locate libgtk-1.2.so.0
/usr/lib32/libgtk-1.2.so.0
/usr/lib32/libgtk-1.2.so.0.9.1
platao@platao-ubuntu:~$
Por isso que eu faço alguns tutoriais e deixo aqui...pra falar a verdade eu faço e nem lembro mais como fiz!!!
Acho que vc pode enganar o emulador criando um link simbólico para a versão 2.0 do libgtk, para o que seria a biblioteca para a versão 1.2, fazer ele pensar que você tem a versão mais antiga. Se vc ver pelo meu locate ai em cima, esta la a bliblioteca, mas no synaptic ela nao esta instalada.
(https://ubuntuforum-pt.org/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg826.imageshack.us%2Fimg826%2F1670%2Fw4ui.th.png&hash=a5822803a03c2bad55e005e938fa768a14942cef) (http://img826.imageshack.us/i/w4ui.png/)
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platao@platao-ubuntu:~$ ldd /home/platao/.epsxe/epsxe
linux-gate.so.1 => (0xf77c2000)
libncurses.so.5 => /lib/i386-linux-gnu/libncurses.so.5 (0xf7780000)
libtinfo.so.5 => /lib/i386-linux-gnu/libtinfo.so.5 (0xf7761000)
libdl.so.2 => /lib/i386-linux-gnu/libdl.so.2 (0xf775b000)
libz.so.1 => /lib/i386-linux-gnu/libz.so.1 (0xf7745000)
libX11.so.6 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libX11.so.6 (0xf7611000)
libgtk-x11-2.0.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libgtk-x11-2.0.so.0 (0xf71a9000)
libgdk-x11-2.0.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libgdk-x11-2.0.so.0 (0xf70fa000)
libgobject-2.0.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libgobject-2.0.so.0 (0xf70aa000)
libglib-2.0.so.0 => /lib/i386-linux-gnu/libglib-2.0.so.0 (0xf6fb1000)
libasound.so.2 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libasound.so.2 (0xf6ebf000)
libSDL-1.2.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libSDL-1.2.so.0 (0xf6e24000)
libSDL_ttf-2.0.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libSDL_ttf-2.0.so.0 (0xf6e1d000)
libpthread.so.0 => /lib/i386-linux-gnu/libpthread.so.0 (0xf6e01000)
libgthread-2.0.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libgthread-2.0.so.0 (0xf6dfe000)
libc.so.6 => /lib/i386-linux-gnu/libc.so.6 (0xf6c54000)
/lib/ld-linux.so.2 (0xf77c3000)
libxcb.so.1 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libxcb.so.1 (0xf6c33000)
libpangocairo-1.0.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libpangocairo-1.0.so.0 (0xf6c26000)
libXfixes.so.3 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libXfixes.so.3 (0xf6c1f000)
libatk-1.0.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libatk-1.0.so.0 (0xf6bff000)
libcairo.so.2 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libcairo.so.2 (0xf6b34000)
libgdk_pixbuf-2.0.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libgdk_pixbuf-2.0.so.0 (0xf6b13000)
libgio-2.0.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libgio-2.0.so.0 (0xf69bc000)
libpangoft2-1.0.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libpangoft2-1.0.so.0 (0xf698f000)
libpango-1.0.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libpango-1.0.so.0 (0xf6945000)
libfontconfig.so.1 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libfontconfig.so.1 (0xf6911000)
libm.so.6 => /lib/i386-linux-gnu/libm.so.6 (0xf68e5000)
libXext.so.6 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libXext.so.6 (0xf68d3000)
libXrender.so.1 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libXrender.so.1 (0xf68c8000)
libXinerama.so.1 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libXinerama.so.1 (0xf68c4000)
libXi.so.6 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libXi.so.6 (0xf68b4000)
libXrandr.so.2 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libXrandr.so.2 (0xf68ab000)
libXcursor.so.1 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libXcursor.so.1 (0xf68a0000)
libXcomposite.so.1 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libXcomposite.so.1 (0xf689b000)
libXdamage.so.1 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libXdamage.so.1 (0xf6897000)
libffi.so.6 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libffi.so.6 (0xf6890000)
libpcre.so.3 => /lib/i386-linux-gnu/libpcre.so.3 (0xf6854000)
librt.so.1 => /lib/i386-linux-gnu/librt.so.1 (0xf684b000)
libpulse-simple.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libpulse-simple.so.0 (0xf6845000)
libpulse.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libpulse.so.0 (0xf67f7000)
libcaca.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libcaca.so.0 (0xf672c000)
libfreetype.so.6 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libfreetype.so.6 (0xf6692000)
libXau.so.6 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libXau.so.6 (0xf668e000)
libXdmcp.so.6 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libXdmcp.so.6 (0xf6686000)
libpixman-1.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libpixman-1.so.0 (0xf65ee000)
libpng12.so.0 => /lib/i386-linux-gnu/libpng12.so.0 (0xf65c4000)
libxcb-shm.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libxcb-shm.so.0 (0xf65c0000)
libxcb-render.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libxcb-render.so.0 (0xf65b6000)
libgmodule-2.0.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libgmodule-2.0.so.0 (0xf65b0000)
libselinux.so.1 => /lib/i386-linux-gnu/libselinux.so.1 (0xf6591000)
libresolv.so.2 => /lib/i386-linux-gnu/libresolv.so.2 (0xf6579000)
libexpat.so.1 => /lib/i386-linux-gnu/libexpat.so.1 (0xf654f000)
libpulsecommon-1.1.so => /usr/lib/i386-linux-gnu/libpulsecommon-1.1.so (0xf64e9000)
libjson.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libjson.so.0 (0xf64e1000)
libdbus-1.so.3 => /lib/i386-linux-gnu/libdbus-1.so.3 (0xf6498000)
libslang.so.2 => /lib/i386-linux-gnu/libslang.so.2 (0xf6378000)
libncursesw.so.5 => /lib/i386-linux-gnu/libncursesw.so.5 (0xf6348000)
libwrap.so.0 => /lib/i386-linux-gnu/libwrap.so.0 (0xf633d000)
libsndfile.so.1 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libsndfile.so.1 (0xf62cb000)
libasyncns.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libasyncns.so.0 (0xf62c4000)
libnsl.so.1 => /lib/i386-linux-gnu/libnsl.so.1 (0xf62aa000)
libFLAC.so.8 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libFLAC.so.8 (0xf625c000)
libvorbisenc.so.2 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libvorbisenc.so.2 (0xf60e3000)
libvorbis.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libvorbis.so.0 (0xf60b8000)
libogg.so.0 => /usr/lib/i386-linux-gnu/libogg.so.0 (0xf60b0000)
platao@platao-ubuntu:~$
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Deixar minha contribuição;
Quem tiver com erro em sistema 64b, libSDL instale.
apt-get install libsdl-image1.2:i386 libsdl-ttf2.0-0:i386 libgtk2.0-0:i386 libjpeg62:i386 libglu1-mesa:i386 libopenal1:i386
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Quem tiver com erro em sistema 64b, libSDL instale.
apt-get install libsdl-image1.2:i386 libsdl-ttf2.0-0:i386 libgtk2.0-0:i386 libjpeg62:i386 libglu1-mesa:i386 libopenal1:i386
Eu uso a versão do Windows pelo PlayOnLinux, foi bem mais fácil :)
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Prefiro usar nativo. ;D
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Quem tiver com erro em sistema 64b, libSDL instale.
apt-get install libsdl-image1.2:i386 libsdl-ttf2.0-0:i386 libgtk2.0-0:i386 libjpeg62:i386 libglu1-mesa:i386 libopenal1:i386
Eu uso a versão do Windows pelo PlayOnLinux, foi bem mais fácil :)
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Quem tiver com erro em sistema 64b, libSDL instale.
apt-get install libsdl-image1.2:i386 libsdl-ttf2.0-0:i386 libgtk2.0-0:i386 libjpeg62:i386 libglu1-mesa:i386 libopenal1:i386
Eu uso a versão do Windows pelo PlayOnLinux, foi bem mais fácil :)
Usar wine pra rodar emulador no linux... parece uma praga que está se multiplicando nos dias de hoje :o :-[
Acho muito mais prático usar o mednafen/beetle pelo RetroArch, pra rodar jogo de play 1. Sem contar que a emulação é mais fiel (http://nonmess.retrogames.com/#playstation).
Você tem ainda o PCSX-Reloaded. Ou o PCSX-ReARMed se estiver usando arquitetura ARM.
O que não falta é opção.
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Quem tiver com erro em sistema 64b, libSDL instale.
apt-get install libsdl-image1.2:i386 libsdl-ttf2.0-0:i386 libgtk2.0-0:i386 libjpeg62:i386 libglu1-mesa:i386 libopenal1:i386
Eu uso a versão do Windows pelo PlayOnLinux, foi bem mais fácil :)
Usar wine pra rodar emulador no linux... parece uma praga que está se multiplicando nos dias de hoje :o :-[
Acho muito mais prático usar o mednafen/beetle pelo RetroArch, pra rodar jogo de play 1. Sem contar que a emulação é mais fiel (http://nonmess.retrogames.com/#playstation).
Você tem ainda o PCSX-Reloaded. Ou o PCSX-ReARMed se estiver usando arquitetura ARM.
O que não falta é opção.
Opção tem...como os amigos reportaram, o que esta sobrando no caso e um pouco de preguiça de verificar as libs para fazer o emulador funcionar eheheheh. Sempre dou preferencia pelo emulador rodando nativamente, nao tem o que discutir, inclusive para auxiliar no desenvolvimento. As vezes eu uso o wine para rodar algum aplicativo simples. O resultado usando o wine e diferente, mas se a pessoa nao se importa...nao tem problema...as vezes ela so quer jogar. : )
Valeu Seatle, o topico esta um pouco antigo tem muita coisa que mudou, estava na epoca usando o 12.04. Se vc nao tem frequentado muito o forum da uma olhada na sessao de jogos que tem algumas coisas interessantes pra ler, nova versao do ppsspp do PPA do SErgio, cabrio o pessoal esta trabalhando em uma versao nova e muitas melhorias na do cabrio versao do Fred, isso sem falar no Retro Arch que esta com cores para tudo que e sistema, tem muita coisa bacana para ler.
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Conseguiram fazer o controle USB funcionar nessa versão? Aqui eu não consigo, apenas no 1.6.
Olha as prints.
1.9 (configura, mas não funciona)
http://i57.tinypic.com/2uqyz4g.png
1.6 (tem uns detalhes para configurar a mais.)
http://i62.tinypic.com/2q9i7wg.png
http://i60.tinypic.com/2qlew3o.png
http://i58.tinypic.com/4qihqf.png
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Esta bugado, parece que os botoes estao funcionando bem, so o direcional que esta com problema....use o antimicro para mapear as teclas e poder jogar com o controle.
http://i60.tinypic.com/j9m4wo.png
Instalem o antimicro acho que tem atravez de PPA, ai vcs vao la em importar configuração e colocam essa aqui;
https://mega.co.nz/#!RpQgmJYK!tk2YTwFMc6mDVzk6WfSHVQHDqn0POSPYzDRP6todFiM (https://mega.co.nz/#!RpQgmJYK!tk2YTwFMc6mDVzk6WfSHVQHDqn0POSPYzDRP6todFiM)
Depois abre o antimicro, da um load nesse arquivo e abre o epsxe vai la nos controles e configura os direcionais e o resto os botoes O X etc....
Garanto que vcs nunca jogaram esse game obscuro do Playstation 1, o Nanotek Warrior muito bacana!!!
Vcs viram que saiu uma versao mais nova do epsxe?
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É preguiça mesmo, mas quando comecei no Ubuntu não era assim não, ele mal rodava o Mupen64Plus, e para mim instalar o PCSX2 em sistema 64bits era um parto.
Por isso achei melhor assim, foi como aprendi me virando.
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Rapaz, cada um usa da forma que quer, o importante é funcionar!
Lembro do trabalho que era quando usei Ubuntu 6.10 (foi o único Ubuntu que usei) para fazer algumas coisas em questão de emuladores, funcionar.
:D
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Rapaz, cada um usa da forma que quer, o importante é funcionar!
Lembro do trabalho que era quando usei Ubuntu 6.10 (foi o único Ubuntu que usei) para fazer algumas coisas em questão de emuladores, funcionar.
:D
Obrigado, eu também acho o mesmo. Comecei no Ubuntu 11.10 e foi bastante complica aprender tudo para fazer o que eu queria, tive uma experiência bastante negativa e só voltei no Ubuntu 12.04 porque eu sou insistente. Acho que ainda hoje é assim para muitos, a diferença é que eu tive muita paciência para continuar até arrumar uma forma de fazer funcionar o que eu queria, em geral problemas com jogos e emuladores. Assim como faço hoje é uma gambiarra, mas não tem coisa mais fácil que instalar um jogo ou emulador no Wine e PlayOnLinux, sem se preocupar com dependências e pacotes não instalados.
Fiquei curioso, qual sistema você usa? Eu gosto muito do Debian, mas tem algumas coisas que não consigo fazer nele para instalar ele para uso diário.
:)
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Hoje uso Arch e Debian (esse desde a versão Lenny e não troco rs). Já usei slackware 12 por uns 2-3 anos.
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Hoje uso Arch e Debian (esse desde a versão Lenny e não troco rs). Já usei slackware 12 por uns 2-3 anos.
Ah bom. Obrigado.
E parabéns ao Platao pelo tópico!
:)
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Vou tentar sua dica, até porque, o epsxe 1.6 e o pcsxe estão rodano lisinho aqui :D
Esta bugado, parece que os botoes estao funcionando bem, so o direcional que esta com problema....use o antimicro para mapear as teclas e poder jogar com o controle.
http://i60.tinypic.com/j9m4wo.png
Instalem o antimicro acho que tem atravez de PPA, ai vcs vao la em importar configuração e colocam essa aqui;
https://mega.co.nz/#!RpQgmJYK!tk2YTwFMc6mDVzk6WfSHVQHDqn0POSPYzDRP6todFiM (https://mega.co.nz/#!RpQgmJYK!tk2YTwFMc6mDVzk6WfSHVQHDqn0POSPYzDRP6todFiM)
Depois abre o antimicro, da um load nesse arquivo e abre o epsxe vai la nos controles e configura os direcionais e o resto os botoes O X etc....
Garanto que vcs nunca jogaram esse game obscuro do Playstation 1, o Nanotek Warrior muito bacana!!!
Vcs viram que saiu uma versao mais nova do epsxe?