Autor Tópico: Ficheiros ISZ  (Lida 4821 vezes)

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Ficheiros ISZ
« Online: 06 de Junho de 2010, 10:38 »
Olá, eu ainda sou novo em sistemas Linux e não conheço muitos softwares para o GNU/Linux Ubuntu, no Windows tinha um programa chamado UltraISO, para substituir esse programa no Ubuntu instalei o Furius ISO Mount e o ISO Master, mas agora quero montar/editar uma imagem ISZ e nenhum destes programas reconhece esse ficheiro. Alguem conhece algum programa que permita Ver, Montar ou editar ficheiros deste tipo?

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Ficheiros ISZ
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2010, 11:10 »
Olá, eu ainda sou novo em sistemas Linux e não conheço muitos softwares para o GNU/Linux Ubuntu, no Windows tinha um programa chamado UltraISO, para substituir esse programa no Ubuntu instalei o Furius ISO Mount e o ISO Master, mas agora quero montar/editar uma imagem ISZ e nenhum destes programas reconhece esse ficheiro. Alguem conhece algum programa que permita Ver, Montar ou editar ficheiros deste tipo?

o arquivo ISZ é um arquivo compactado de uma imagem ISO, uso o furius para montar ISOs, até achar um a interface que trabalhe com este tipo de imagem vc pode usar alternativa de descompactar o arquivo ISZ e usar a ISO com o Furius com o comando:

Código: [Selecionar]
gzip -d < mycdimage.isz > mycdimage.iso
ref:   http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1315559


Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Ficheiros ISZ
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2010, 11:23 »
Não consegui utilizar esse comando porque dava o seguinte erro:

Código: [Selecionar]
$ gzip -d /home/bruno/Jogos/FlatOut2/flatout2.isz /home/bruno/Jogos/FlatOut2/flatout2.iso
gzip: /home/bruno/Jogos/FlatOut2/flatout2.isz: unknown suffix -- ignored
gzip: /home/bruno/Jogos/FlatOut2/flatout2.iso: unknown suffix -- ignored

ou

Código: [Selecionar]
$ gzip -d </home/bruno/Jogos/FlatOut2/flatout2.isz> /home/bruno/Jogos/FlatOut2/flatout2.iso
gzip: stdin: not in gzip format

Instalei o ultraISO no crossover e consigo extrair atraves do ultraiso