Autor Tópico: Problema com Gedit  (Lida 2455 vezes)

Offline diegoRoberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema com Gedit
« Online: 15 de Agosto de 2012, 23:57 »

Não sei se estou na parte certa do fórum, mas meu problema é que quando chamo o gedit por linha de comando no terminal, logo aparece este erro:

Código: [Selecionar]
** (gedit:2682): WARNING **: A conexão está fechada

(gedit:2682): EggSMClient-WARNING **: Failed to connect to the session manager: None of the authentication protocols specified are supported


** (gedit:2682): WARNING **: Could not connect to session bus
[\code]

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Problema com Gedit
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2012, 01:57 »
Movido para Aplicativos

isaelfm

  • Visitante
Re: Problema com Gedit
« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2012, 19:15 »
Aqui a mesma coisa acontece, no lugar do Gedit eu uso o nano.
Dá pra quebrar o galho, principalmente para editar aquivos.
OBS: para salvar qualquer arquivo usando o nano segure crtl+o.

Para usar o nano como root: su nano.
Isso é só um quebra galho a questão não está resolvida, o nano se parece com o edit do MS-DOS.

isaelfm

  • Visitante
Re: Problema com Gedit
« Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2012, 14:54 »
Aqui a solução:
Por motivos de segurança as distribuições linux bloqueiam o acesso a aplicativos usando o terminal.
Solução: No KDE instale o Kdesudo depois vá ao lançador de aplicativos e em pesquisar digite: kdesudo aplicativo, substituindo aplicativo pelo nome do programa que deseja rodar como sudo. No seu caso é gedit, dai fica: kdesudo gedit, quando fizer isso ele vai pedir sua senha do root, informe a senha do root e pressione execultar. Dai é só alegria, funcionou que é uma beleza.
OBS: se tiver usando o Gnome um programa equivalente ao Kdesudo é o Gksudo.
Não se esqueça de colocar "resolvido" no título do seu tópico.
PS: eu ouvi falar que por motivos de segurança as distribuições bbloqueiam acessar aplicativos pela interface gráfica, mas não sei se a informação é consistente, se alguém mais envolvido ao ubuntu puder confirmar, porque fiquei muito curioso.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Problema com Gedit
« Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2012, 15:30 »
Você deveria ter deixado isso claro... não é "Por motivos de segurança as distribuições linux bloqueiam o acesso a aplicativos usando o terminal.", o sudo pura e simplesmente não foi feito pra lançar aplicativos gráficos (ele não leva em conta as coisas especificas, que as vezes são necessárias):

https://help.ubuntu.com/community/RootSudo#Graphical_sudo

Obs: Já que você citou... o mesmo problema vai acontecer se usar o su, pra isso existe o sux.

isaelfm

  • Visitante
Re: Problema com Gedit
« Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2012, 15:42 »
Você deveria ter deixado isso claro... não é "Por motivos de segurança as distribuições linux bloqueiam o acesso a aplicativos usando o terminal.", o sudo pura e simplesmente não foi feito pra lançar aplicativos gráficos (ele não leva em conta as coisas especificas, que as vezes são necessárias):

https://help.ubuntu.com/community/RootSudo#Graphical_sudo

Obs: Já que você citou... o mesmo problema vai acontecer se usar o su, pra isso existe o sux.
Amigo preste mais atenção, eu disse que era inconsistente a informação, não disse que a informação foi confirmada, tive a informação que era um bloqueio por um usuário no fórum da fedoraUS, no entanto deixei claro que a informação era de origem duvidosa, porque nunca ouvi falar do assunto. Outra coisa quando usava o Peppermint já abri o Nautilus usando su nautilus, sem qualquer problema.