Autor Tópico: mensagem de erro ao iniciar o Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127  (Lida 11979 vezes)

Offline Anon741

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Bom dia, para quem não sabe, Tor é um software de navegação do género anonimato, é um software usado para criar um proxy e camuflar o seu Ip ao entrar na Deep Web, Darknet, o'que você preferir.

Um dos grandes motivos que me fez instalar o Linux foi o tor, e também pela quantidade rará de virus que a Internet possui para o Linux, a liberdade no Linux, que te faz programar e criar um ambiente ao seu desejo,  estou tentando instalar o Tor pelo modo gráfico, extrair... abrir a pasta extraída e depois clicar no script do Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127

Então você me pergunta, já pesquisou no Google sobre o caso? sim, e todos continham a mesma explicação e não encontrei uma solução que serviria para mim, pois não funcionaram...
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 03:41 por Anon741 »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2012, 08:25 »
Ola

Então você me pergunta, já pesquisou no Google sobre o caso? sim, e todos continham a mesma explicação e não encontrei uma solução que serviria para mim, pois não funcionaram...

Então eu pergunto, teria como postar o que já fez?

Explico: pesquisando pelo erro, encontrei aqui => Aproximadamente 1.370 resultados (0,11 segundos), se um terço destes resultados forem relativos ao problema, fica dificil analisar um a um sem ter mais informações.

1) postou o erro completo do resultado em terminal ao invocar o programa?

2) Verificou se instalou a versão correta a seu kernel 32 ou 64 bit ( com uname) e postou ?

3) Se baixou dos repositorios ou do site do desenvolvedor? ( baixou em deb ou tar.gz )

4) tentou utilizar o modo --debug?

5) reinstalou o pacote com apt-get install --reinstall ? (no caso de ter usado os repositorios)

6) citou qual a biblioteca QT está apresentando problemas? (libXext.so.6 ou qualquer outra)

7) se viu qual biblioteca esta parando o processo, foi em packages Ubuntu e procurou pela biblioteca para verificar se tem ela corretamente instalada em em caso negativo reinstalou todas?

( no caso do exemplo => libXext.so.6 deveriam estar instalados:
libxext-dev, libxext-doc, libxext6,  libxext6-dbg,  libxext6-udeb )

8) tentou invocar o tor como root para ver se é algum problema de permissões?

9) Desabilitou seu firewall, ou se tem algum instalado?

Como nunca tive problemas com o uso do tor, o que posso informar é que "erro 127" indica uma biblioteca faltante ou incompatível com a versão (32 ou 64 bit) utilizada ou possivelmente alguma permissão mal gerenciada pelo pacote.

[]'s e boa sorte
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 08:37 por Tota »

Offline Anon741

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127
« Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2012, 09:37 »
Ola

Então você me pergunta, já pesquisou no Google sobre o caso? sim, e todos continham a mesma explicação e não encontrei uma solução que serviria para mim, pois não funcionaram...

Então eu pergunto, teria como postar o que já fez?

Explico: pesquisando pelo erro, encontrei aqui => Aproximadamente 1.370 resultados (0,11 segundos), se um terço destes resultados forem relativos ao problema, fica dificil analisar um a um sem ter mais informações.

1) postou o erro completo do resultado em terminal ao invocar o programa?

2) Verificou se instalou a versão correta a seu kernel 32 ou 64 bit ( com uname) e postou ?

3) Se baixou dos repositorios ou do site do desenvolvedor? ( baixou em deb ou tar.gz )

4) tentou utilizar o modo --debug?

5) reinstalou o pacote com apt-get install --reinstall ? (no caso de ter usado os repositorios)

6) citou qual a biblioteca QT está apresentando problemas? (libXext.so.6 ou qualquer outra)

7) se viu qual biblioteca esta parando o processo, foi em packages Ubuntu e procurou pela biblioteca para verificar se tem ela corretamente instalada em em caso negativo reinstalou todas?

( no caso do exemplo => libXext.so.6 deveriam estar instalados:
libxext-dev, libxext-doc, libxext6,  libxext6-dbg,  libxext6-udeb )

8) tentou invocar o tor como root para ver se é algum problema de permissões?

9) Desabilitou seu firewall, ou se tem algum instalado?

Como nunca tive problemas com o uso do tor, o que posso informar é que "erro 127" indica uma biblioteca faltante ou incompatível com a versão (32 ou 64 bit) utilizada ou possivelmente alguma permissão mal gerenciada pelo pacote.

[]'s e boa sorte
Instale o Java (open) através do pacote chamado Ubuntu restricted extras pela central de programas(software-center) e também o Plug-in Java Icedtea.   Os drivers da Nvidia,  vá em configurações do sistema>drivers adicionais  , habilite-os e reinicie o sistema.

Eu segui conforme esta ai em cima:

Instalei o Java e a placa da Nvidia pelo destino conforme o Ioca100 me sugeriu.

Em seguida eu fiz o download do Tor para o Linux e não era RPM, estava em arquivo tar.gz, iniciei o download em seguida acabou o download, eu extrai o pacote (avisando que eu não mexi no terminal), abri a pasta que eu consegui extrair e cliquei em cima do arquivo em que se incluía o script para a execução do Tor e o sistema me respondeu com o seguinte erro: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127

Bem que eu queria fazer tudo isso que voce me sugeriu, apesar do meu conhecimento sobre o Tor eo que ele faz, eu não tenho conhecimento memorizado dos comando que se incluem no terminal do Linux, conhecimento sobre os comandos básicos e iniciantes. Poderia criar um tutorial com etapas e comandos para mim neste tópico? espero que não seja abusivo da minha parte, dependendo do ponto de vista da pessoas que esta lendo o texto, não é a questão se der abusivo, é somente a vontade de aprender de um modo em que eu possa aperfeiçoar em minha mente com o tempo, usando uma função em que o sistema foi criado para trabalhar.   ::)
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 09:41 por Anon741 »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127
« Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2012, 09:58 »
What ?

O TOR no linux é auto executável não tem instalação, descompacta a pasta e clica nele que abre automaticamente e depois ele abre o firefox automático.

Não precisa fazer nada disso que você disse acima.

Verifique se o pacote não veio corrompido, qualquer coisa baixa de novo do site deles.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Anon741

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2012, 10:08 »
What ?

O TOR no linux é auto executável não tem instalação, descompacta a pasta e clica nele que abre automaticamente e depois ele abre o firefox automático.

Não precisa fazer nada disso que você disse acima.

Verifique se o pacote não veio corrompido, qualquer coisa baixa de novo do site deles.

Talvez eu deveria concordar com o Tota, pois quando eu optei por instalar o driver da Nvidia pelo terminal com o suporte PT-PT ou PT-BR o sistema me respondeu:
Código: [Selecionar]
Warning: No support for locale: pt_BR.utf8
Tentei mudar o suporte do meu sistema, mais deu permissão negada quando eu estava prestes a configurar o diretorio com o comando:
Código: [Selecionar]
*******@ubuntu:~$ sudo echo "pt_BR.UTF-8 UTF-8" >>  /var/lib/locales/supported.d/local
bash: /var/lib/locales/supported.d/local: Permissão negada

Talvez o meu sistema Linux esta precisando de configurações por várias etapas.

E eu admito que eu não posso configurar sozinho sem acompanhação por fórum.

Não vou editar mais este post, desculpa...
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 10:13 por Anon741 »

Offline Anon741

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127
« Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2012, 10:41 »
What ?

O TOR no linux é auto executável não tem instalação, descompacta a pasta e clica nele que abre automaticamente e depois ele abre o firefox automático.

Não precisa fazer nada disso que você disse acima.

Verifique se o pacote não veio corrompido, qualquer coisa baixa de novo do site deles.

Vou seguir a sua sugestão.

Se deu certo ou não, postarei aqui, quando eu acabar de seguir a sugestão. Que vai ser exatamente agora.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127
« Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2012, 10:54 »
ok, Anon741

Aproveite  e troque seu avatar por um dentro das regras do forum

What ?

O TOR no linux é auto executável não tem instalação, descompacta a pasta e clica nele que abre automaticamente e depois ele abre o firefox automático.

Ola haereticus, existe sim o pacote tor para tcp/ip disponivel nos repositorios para instalação "na unha".

O que é autoexecutável é um script , que integra o tor o onion e o vidalia ao navegador.

Tor, tor mesmo, tem sim nos repos. => http://packages.ubuntu.com/quantal/tor

Tem igualmente o vidalia => http://packages.ubuntu.com/quantal/vidalia

E o onion => http://packages.ubuntu.com/quantal/onioncat

E nem a versão do Ubuntu utilizada foi citada

Porisso perguntei ao Anon741, em cujo titulo do topico escreveu => mensagem de erro ao iniciar o Tor

Infelizmente com titulos meio dubios fica dificil analisar o problema em profundidade, não acha?

[]'s
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 11:49 por Tota »

Offline Anon741

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127
« Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2012, 12:14 »
ok, Anon741

Aproveite  e troque seu avatar por um dentro das regras do forum

What ?

O TOR no linux é auto executável não tem instalação, descompacta a pasta e clica nele que abre automaticamente e depois ele abre o firefox automático.

Ola haereticus, existe sim o pacote tor para tcp/ip disponivel nos repositorios para instalação "na unha".

O que é autoexecutável é um script , que integra o tor o onion e o vidalia ao navegador.

Tor, tor mesmo, tem sim nos repos. => http://packages.ubuntu.com/quantal/tor

Tem igualmente o vidalia => http://packages.ubuntu.com/quantal/vidalia

E o onion => http://packages.ubuntu.com/quantal/onioncat

E nem a versão do Ubuntu utilizada foi citada

Porisso perguntei ao Anon741, em cujo titulo do topico escreveu => mensagem de erro ao iniciar o Tor

Infelizmente com titulos meio dubios fica dificil analisar o problema em profundidade, não acha?

[]'s

A distri do sistema: Ubuntu 12.10

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127
« Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2012, 12:35 »
Ok

entre em terminal, navegue até a pasta onde tem o tor e digite no terminal start-tor-browser

poste aqui o resultado

[]'s

Offline Anon741

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127
« Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2012, 13:45 »
Ok

entre em terminal, navegue até a pasta onde tem o tor e digite no terminal start-tor-browser

poste aqui o resultado

[]'s

O Tor inicializou correctamente depois de eu seguir os procedimentos do Tota e do haereticus, o'que eu fiz? Como eu não sei entrar em uma pasta pelo terminal, eu fiz o seguinte: Segui o tutorial do Tota:
Ola

Então você me pergunta, já pesquisou no Google sobre o caso? sim, e todos continham a mesma explicação e não encontrei uma solução que serviria para mim, pois não funcionaram...

Então eu pergunto, teria como postar o que já fez?

Explico: pesquisando pelo erro, encontrei aqui => Aproximadamente 1.370 resultados (0,11 segundos), se um terço destes resultados forem relativos ao problema, fica dificil analisar um a um sem ter mais informações.

1) postou o erro completo do resultado em terminal ao invocar o programa?

2) Verificou se instalou a versão correta a seu kernel 32 ou 64 bit ( com uname) e postou ?

3) Se baixou dos repositorios ou do site do desenvolvedor? ( baixou em deb ou tar.gz )

4) tentou utilizar o modo --debug?

5) reinstalou o pacote com apt-get install --reinstall ? (no caso de ter usado os repositorios)

6) citou qual a biblioteca QT está apresentando problemas? (libXext.so.6 ou qualquer outra)

7) se viu qual biblioteca esta parando o processo, foi em packages Ubuntu e procurou pela biblioteca para verificar se tem ela corretamente instalada em em caso negativo reinstalou todas?

( no caso do exemplo => libXext.so.6 deveriam estar instalados:
libxext-dev, libxext-doc, libxext6,  libxext6-dbg,  libxext6-udeb )

8) tentou invocar o tor como root para ver se é algum problema de permissões?

9) Desabilitou seu firewall, ou se tem algum instalado?

Como nunca tive problemas com o uso do tor, o que posso informar é que "erro 127" indica uma biblioteca faltante ou incompatível com a versão (32 ou 64 bit) utilizada ou possivelmente alguma permissão mal gerenciada pelo pacote.

[]'s e boa sorte


Fiz o download de todos os arquivos que contem nesse Web site : http://packages.ubuntu.com/search?keywords=libXext&searchon=names&suite=quantal§ion=all , O'Que eu reparei: o Windows instalado em meu computador é 32Bit e o Linux (Ubuntu 12.10) instalado no meu computador é 64Bit, eu estava fazendo download do Tor em 32Bit, vai entender... No final eu optei por instalar todos os arquivos que continha no site do ubuntu, instalei a versão do Tor de 64bit (depois de perceber que o Linux do meu computador roda em 64Bit) e rodou direito ou não. O Mozilla não espera a ligação do Tor browser:              A ligação excedeu o tempo
     
     
           O servidor check.torproject.org está a demorar demasiado tempo a responder.

Como eu posso solucionar esse problema?


Agradeço a ajuda de todos!
 

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127
« Resposta #10 Online: 07 de Novembro de 2012, 14:10 »
"Como eu não sei entrar em uma pasta pelo terminal,"
Para navegar até a pasta de Download, por exemplo, no terminal: :~$ cd / Download  , note que depois do comando cd vem um espaço e depois da barra(/) também existe um espaço e D maiúsculo em Download, tudo isso deve ser observado.
Note que a resposta no terminal(console/a) é essa :/$      , aí vc está correto.
 
Abs.
 
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 14:12 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Anon741

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: mensagem de erro ao iniciar o Tor: Vidalia exited abnormally. Exit code: 127
« Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2012, 14:37 »
"Como eu não sei entrar em uma pasta pelo terminal,"
Para navegar até a pasta de Download, por exemplo, no terminal: :~$ cd / Download  , note que depois do comando cd vem um espaço e depois da barra(/) também existe um espaço e D maiúsculo em Download, tudo isso deve ser observado.
Note que a resposta no terminal(console/a) é essa :/$      , aí vc está correto.
 
Abs.
 

Entendi, tentei com o comando cd, mais, o escrevi de modo errado, Obrigado pela ajuda.