Autor Tópico: Disco externo USB [ Resolvido ]  (Lida 12032 vezes)

Offline rfariasbsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Disco externo USB
« Resposta #30 Online: 18 de Outubro de 2007, 22:21 »
Cara já que vc quer abandonar de vez o windows entao pq nao copia todo esse hd externo formata ele pra ext3 e pronto....e so copiar os arquivos de volta
 8)

Assim vc fica com um sistema todo completo linux...Ou caso vc queira manter compatibilidade com outro computador windows faça a mesma coisa so que formata fat32

Offline rfariasbsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Disco externo USB
« Resposta #31 Online: 18 de Outubro de 2007, 22:24 »
outra dica também e atualizar o seu sistema para o gusty...o ntfs funciona padrao...aqui eu gravo em particao ntfs sem problema nenhum

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Disco externo USB
« Resposta #32 Online: 18 de Outubro de 2007, 22:35 »
Não acho que precisa passar para NTFS, pois como é externo se ele quiser levar para alguém que tenha windows não vai dar, o ideal neste caso seria deixar como FAT32.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Disco externo USB
« Resposta #33 Online: 18 de Outubro de 2007, 22:42 »
Como vê, UpSignal, alternativas e ajuda não faltam , se não quer voltar ao W$... compreendo seu desabafo, mas deixe-me dizer isto: comecei no Ubuntu em janeiro, e sem dúvida tive os problemas e dúvidas de todo o iniciante. Mas com a ajuda do pessoal daqui, em março eu já pude chutar o W$... Acho que o problema é que a M$ cria uma espécie de  vício de  "você não precisa ler, não precisa entender, não precisa saber o que há sob o capô"...  mas aí a gente perde o controle, é o SO quem decide tudo. Entrar no Linux é um choque, sempre - você tem que assumir o volante, saber o que está acontecendo e porque está fazendo isso ou aquilo. Então, se o SO não faz tudo sozinho, a gente se perde... mas é por pouco tempo, garanto. E garanto que vale a pena - ser livre "não tem preço", como diz o comercial...

Qualquer coisa, estamos aqui  para ajudar - só não desista!...  ;)

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Disco externo USB
« Resposta #34 Online: 19 de Outubro de 2007, 09:47 »
Como vê, UpSignal, alternativas e ajuda não faltam , se não quer voltar ao W$... compreendo seu desabafo, mas deixe-me dizer isto: comecei no Ubuntu em janeiro, e sem dúvida tive os problemas e dúvidas de todo o iniciante. Mas com a ajuda do pessoal daqui, em março eu já pude chutar o W$... Acho que o problema é que a M$ cria uma espécie de  vício de  "você não precisa ler, não precisa entender, não precisa saber o que há sob o capô"...  mas aí a gente perde o controle, é o SO quem decide tudo. Entrar no Linux é um choque, sempre - você tem que assumir o volante, saber o que está acontecendo e porque está fazendo isso ou aquilo. Então, se o SO não faz tudo sozinho, a gente se perde... mas é por pouco tempo, garanto. E garanto que vale a pena - ser livre "não tem preço", como diz o comercial...

Qualquer coisa, estamos aqui  para ajudar - só não desista!...  ;)

( ),

VB5

Assino em baixo, VB5. Passei por fases parecidas no início quando instalei Ubuntu. Hoje não me arrependo, aprendi (e ainda aprendo) pra caramba, e virei garoto-propaganda da causa. O fórum aqui foi fator preponderante.
 8)

UpSignal,
no final das contas acredito que seja mais uma questão de princípios mesmo, a minha motivação. Não tenho tudo que tinha no Windows a funcionar no Ubuntu. Mas está bem melhor do que antes, no cômputo geral.

Só um mini-depoimento pra dar uma força.
Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline rfariasbsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Disco externo USB
« Resposta #35 Online: 19 de Outubro de 2007, 16:10 »
cara e bem provavel que vc tenha feito mais depois que vc instalou o pacote ntfs-g3 vc foi la em ferramentas de sistemas->ferramenta de configuracao NTFS e ativou para leitura e escrita?

Offline UpSignal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Disco externo USB
« Resposta #36 Online: 20 de Outubro de 2007, 13:16 »
Pessoal!!! Desculpem nunca mais ter dito nada, estou a fazer download da ultima versao do ubuntu, onde pelos vistos nao terei probelmas com o meu disco!!! obrigadão a todos os que me ajudaram! ubuntu pra sempre :D

Offline UpSignal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Disco externo USB
« Resposta #37 Online: 20 de Outubro de 2007, 13:54 »
já agora, só uma perguntinha, antes de meter a ultima versao, voces aconselham k eu transforme já o meu disco externo em fat32??? ou deixo estar em ntfs e confio nesta ulitma versao? se calhar é melhor prevenir, nao?

Offline UpSignal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Disco externo USB
« Resposta #38 Online: 20 de Outubro de 2007, 21:34 »
Amigos! problema resolvido!! :D
« Última modificação: 20 de Outubro de 2007, 21:41 por UpSignal »

Offline rfariasbsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Disco externo USB
« Resposta #39 Online: 20 de Outubro de 2007, 22:02 »
resolveu como??e nao esquece de mudar o topico para [resolvido]

Offline UpSignal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Disco externo USB
« Resposta #40 Online: 20 de Outubro de 2007, 23:29 »
fiz um clean ntfs e dpois tornei a montar :D