Autor Tópico: Problemas com o Linux Live CD  (Lida 1551 vezes)

Offline carpediem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com o Linux Live CD
« Online: 24 de Outubro de 2008, 00:41 »
Olá a todos eu baixei no final do dia 23 deste mes de outubro, diretamente no site da Ubuntu as versões para 64bits... e gravei no cd e reiniciei o computador... entrei no menu do cd até aí normal....

quando eu escolhi para iniciar pelo cd ou depois de reiniciar, tentei entrar por instalar o ubuntu.... porém apareceu uma mensagem de erro...

como eu não sei capturar a tela a partir da inicialização vou escrever pra vcs...

[   45.074838]  ---[end trace ca143223eefdc828  ]---
[   45.074888]  Kernel Panic - not syncing: Attempted to kill the idle task!

Bem acho q é isso... enfim... eu até tirei foto e tenho a imagem de todo o erro q deu... mas não sei como postar aqui....

Se alguem puder me ajudar... antes de postar aqui pensei q houvesse gravado errado no cd, aí baixei novamente no site da ubuntu e gravei novamente e o mesmo erro...

Gostaria muito de instalar o ubuntu 64bits.. no meu pc....

Minha configuração.
Placa mãe da Asus P5ND2-SLI
processador Intel P4 3.0ghz modelo 630 segundo a própria intel esse processador dá suporte a 64bits...
memória ddr2 5gb
2 hds sata2, 1ª com 80 gb e 2ª com 500Gb

Sistema Operacionais instalados... Windows Xp Pro 32bits... Linux Kurumin 7... Kubuntu 7.01 e só..... qria instalar no lugar do Kubuntu a versão Ubuntu 64 bits....

então é alguma coisa q estou fazendo de errado?? ou o meu sistema não suporta 64bits...???

Por gentileza me deem uma luz...

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Linux Live CD
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2008, 09:44 »
Se não for por causa do 64 bits vc pode tentar resolver com a pesquisa do Fórum :
Tem muito material aí :
http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=search
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog