Autor Tópico: apt-get e dpkg não conseguem desinstalar spring-maps  (Lida 2277 vezes)

Offline akaihen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 194
    • Ver perfil
    • Quase-Crônicas
apt-get e dpkg não conseguem desinstalar spring-maps
« Online: 09 de Dezembro de 2008, 02:44 »
Olá ,

estou com um problema para reinstalar e/ou desintalar o deb do maps do spring. Tentei todos os possiveis comandos desde purge até dpkg --configure -a mas nada funciona. Quando o problema começou usei a dica de limpar o cache e os archives do apt mas dai começou a aparecer isso:
Código: [Selecionar]
dpkg: aviso sério: arquivo com lista de arquivos do pacote 'libpng12-0' está faltando, assumindo que o pacote não tem arquivos instalados atualmente.

dpkg: aviso sério: arquivo com lista de arquivos do pacote 'faad' está faltando, assumindo que o pacote não tem arquivos instalados atualmente.

dpkg: aviso sério: arquivo com lista de arquivos do pacote 'libparted1.7-1' está faltando, assumindo que o pacote não tem arquivos instalados atualmente.

............

dpkg: aviso sério: arquivo com lista de arquivos do pacote 'libxcomposite-dev' está faltando, assumindo que o pacote não tem arquivos instalados atualmente.

dpkg: aviso sério: arquivo com lista de arquivos do pacote 'gnome-power-manager' está faltando, assumindo que o pacote não tem arquivos instalados atualmente.
26 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Removendo spring-maps ...
dpkg: erro processando spring-maps (--remove):
 impossível criar arquivo com lista de arquivos atualizados para o pacote spring-maps: Arquivo ou diretório inexistente
Erros foram encontrados durante o processamento de:
 spring-maps
Pelo q eu entendi, quando eu limpei o cache e os archive do apt ele deletou a lista de pacotes instalados para resolução de dependencias, a questão é: como recupera-la?
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: apt-get e dpkg não conseguem desinstalar spring-maps
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2008, 15:30 »
Como você fez a limpeza do cache. Me parece que você apagou arquivos essenciais.

Tente:
Para fixar problema com dependências:
# apt-get install -f

Reconfigurar um pacote desempacotado. Se -a ou --pending é dado em vez do nome do  pacote, todos os pacotes serão configurados.
# dpkg --configure -a

Espero ter ajudado!!!!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline akaihen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 194
    • Ver perfil
    • Quase-Crônicas
Re: apt-get e dpkg não conseguem desinstalar spring-maps
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2008, 02:31 »
Código: [Selecionar]
:~$ sudo apt-get install -f spring-map-teamplay
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível achar pacote spring-map-teamplay
akaihen@akaihen-desktop:~$
Porém, no synaptic ele aparece como se estivesse sendo reinstalado mas não funciona. Já vi dependencias porém como eu disse acho que a questão está no cache e archives porque eu não consigo instalar mais nada porque sempre está pedindo para baixar o spring-maps mas como eu já baixei, não precisa. Contudo, ele não instala! 
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

Offline akaihen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 194
    • Ver perfil
    • Quase-Crônicas
Re: apt-get e dpkg não conseguem desinstalar spring-maps
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2008, 05:47 »
Talvez eu não tenha explicado direito. Vou dar um exemplo. Eu tinha alguns pacotes de atulização para fazer no intrepid, baixei-os mas não consegui instalar porque o dito do spring-maps era requisitado para a instalação também e dava pau! Porém, mesmo conseguindo instalar se abro o synaptic denovo mostra como se eu não os tivesse instalado. o dpkg e o apt-get não estão mais salvando as dependencias ou os programas instalado não sei o que fazer. Para quem não souber de uma solução queria que alguem me desse ou um screenshot da pasta do cache do dpkg e do apt para eu comparar aqui!
Código: [Selecionar]
/var/cache/apt/archives
/var/cache/apt/archives

PS: to achando que eu me danei nisso, não tem mais volta, mas to ficando sem esperanças, ficar sem poder instalar novos pacotes e atualizações não dá pra mim, vo te que usar o livecd para ver isso! VAleu!
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

Offline akaihen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 194
    • Ver perfil
    • Quase-Crônicas
Re: apt-get e dpkg não conseguem desinstalar spring-maps
« Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2008, 04:11 »
Continuando minha jornada para instalar pacotes ai vai o que ocorre depois que eu tento atualizar e/ou instalar pacotes
http://pastebin.com/m2ca3118b e http://pastebin.com/m4b65328c. Não quero ser chato e não tenho certeza se isso é contra as regras do fórum (não lembro dessa parte) mas é que estou vendo nos fórum ingles do ubuntu por soluções mas as resoluções são simples com apenas mkdir lock ou coisa do tipo, o meu não muda com ações dessas, simplesmente baixa e na hora de instalar não instala, não encontra dependências e não substitui os pacotes antigos. Estou quebrando a cabeça aqui!  Como é bem visivel o dpkg e o apt assume que eu não tenho certos pacotes (instalado e alguns essenciais) instalados e por isso da um aviso sério. Não sei mais o que pensar! E estou postando tbm a relação de pacotes defeituosos dpkg -C http://pastebin.com/m33609183
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2008, 04:20 por akaihen »
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram