Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614562 vezes)

Offline david_6-8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #165 Online: 18 de Junho de 2007, 08:06 »
É facil, eu continuo porque ainda não existem drives da minha impressora para o linux e por causa dos jogos!
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline salsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #166 Online: 21 de Junho de 2007, 15:41 »
Simples,


- Jogos (No wine ou cedega, mtos nao rodam, e nao quero ficar dando boot pra ir pro windows)
- MP3 (MediaMonkey - pra mim o melhor, e não tem nenhum no linux que eu curti tanto quanto esse - ele buga pelo wine)
- Familia Adobe (Não quero usar os que não conheço, gosto desses softs tipo, Photoshop, Flash, ou Fireworks)
- Office 2007 (É o melhor, não tem jeito)

Dentre outros programinhas mais simples....


Sabe é Fantastico a forma que você pode configurar o Ubuntu, mas  me incomoda muito... muito mesmo, ter que ficar bootando pra fazer as coisas que eu quero ao mesmo tempo, tipo jogar, e deixar outras coisas abertas.

Tentei deixar o VMWare aberto, mas ele consome mtaaaaa memoria ... impossivel trabalhar com ele emulando windows, e eu trabalhando no linux.

INFELIZMENTE! :(


Mas espero um dia conseguir fazer tudo que faço no windows no linux... Digo isso a anos, masssss :(
Só falta as empresas começarem a dar mais suporte pra linux neh!


Por isso removi meu ubuntu, se é pra ficar dando boot toda hora pra fazer outras coisas.. fico no meu win..
pelo menos rodo tudo la neh :(

ai ai q saudades do meu ubuntu configuradiiiisssiiiimooo :(

:/

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #167 Online: 21 de Junho de 2007, 18:40 »
Realmente o VMPlayer não alcança bom desenpenho, apenas quando eu estava em um PC com 1GB de RAM e dei 512MB pro VMPlayer....

Mas mesmo assim, vim dar um depoimento... hoje larguei o Windows completamente.
Consegui rodar pelo Wine: Fireworks MX, Flash MX, Dreamweaver MX, Counter-Strike (não que eu seja viciado, mas... [:)]) entre outro três programas, e o resto já tem pra Ubuntu Linux!

Offline Dallag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #168 Online: 12 de Julho de 2007, 17:49 »
Olá!

Jogar Call Of Duty2, qando pensei qe poderia fazer isso naum funfo, agora apareceu o Company of Hero e num tem jeito só roda no Janelas ou Mac.
Já no trabalho uso o ubuntu em duas maqinas, mas em casa tá dificil como meu PC é mais novo parece que o troço tá de rosca, o video inssiste em ficar em 1024x768, eu queria usar em 1280x1024 e sim minha maqina e meu monitor suportam até mais do qe isso.
Mas estou tentando em casa também minha internet é mais lenta é só 256, e na empresa é 10Megasssss, muito boa por sinal hehehe....

Mas vamos a luta continuando a tentar até chegar a uma melhora, eu particularmente acho que hoje já podemos usar o ubuntu como desktop para escritorio sem problema nenhum, até acho mais pratico do o janelas navegar na internet sem se preocupar é muito bom.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #169 Online: 13 de Julho de 2007, 16:06 »
to feliz,ontem finalmente me livrei do windows \o/

meu ubuntu ta perfeito com tudo que eu queria graças ao APTonCD \o/

Ubuntu owna
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #170 Online: 13 de Julho de 2007, 16:24 »
E quem disse que não me livrei ?????
No trabalho já não mexo com Ruindows tem teeeeeempo....

Em casa já tinha me livrado parcialmente, eu tinha o Ubuntu, mas minha esposa ainda usava aquela porcaria (o Ruindows).
Depois do computador novo que comprei, e é ubuntu inteiro, ninguém reclamou e tá uma beleza.

Que felicidade não precisar ficar mais brigando com o computador... isso é LIBERDADE !!!! hehe

Abraços a todos ...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline danesi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #171 Online: 13 de Julho de 2007, 20:29 »
porque nao consigo imprimir !!!

Offline morpheu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #172 Online: 19 de Julho de 2007, 16:28 »
2 Motivos:

1)Bom, como sempre o windows continua imbativel com os jogos.
Me desculpem, mas wine, cedega, não resolvem. Os jogos modernos exigem o máximo do processador, não dá prá ficar com mais uma camada de tradução emulando o windows. O linux só vai ser bom em jogos quando as produtoras investirem sempre em 2 versões. Cedega não dá.

2)Para quem é amante de Xadrez, veja bem , "AMANTE", não adianta apenas saber mexer as peças, existe uma palavra que resume tudo: CHESSBASE.
Chessbase é o padrão hoje em dia de todos os profissionais de Xadrez, bem como a galera aficcionada na nobre arte de caissa. Trata-se de uma base de dados com mais de 4 milhoes de partidas, onde as pessoas podem curtir as partidas de hoje, bem como os clássicos do passado. Rodam ainda nesta paltaforma, video-aulas com os maiores mestres(kasparov, korchnoi, Shirov, Andrew martin), onde voce recebe literalmente uma aula particular sobre xadrez no seu micro. E por ultimo existem os programas mais fortes para jogar xadrez e fazer analise das posiçoes, só para citar alguns : Junior, Fritz, Hiarcs, shredder,etc, todos integrados a "suite" Chessbase.
Infelizmente, estes softwares, que são de uma empresa alemã, ignoram completamente a existencia do mundo Linux. Vale como testemunho, que dentro do Ubuntu, eu possuo uma máquina virtual Windows XP, unica e exclusivamente para rodar os programas do chessbase.(e funciona muito bem), mas é naquela, está na máquina virtual, esquece o linux, pois o desempenho vai pro buraco(no linux), mas dá pra razoavelmente curtir o windows dentro da Matrix.





Offline fabricio.loco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #173 Online: 28 de Julho de 2007, 09:07 »
- minha irmã que não sabe nada de pc ¬¬ noobs

- ver animes que normalmente vem em rmvb/rm que com o meu real player no linux fica travando (se souberem como concertar me mandem uma mensagem por favor)

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #174 Online: 29 de Julho de 2007, 13:20 »
1. minha mãe fica vendo aquelas apresentações em powerpoint em ppt, o openoffice não abre automaticamente na apresentação, tem q apertar alt+f5 eu acho, mas só de eu pronunciar "alt" ela já desiste  :(

2. minha irmã fica vendo uns vídeos em wmv que foram inseridos em uma animação swf, aí o mplayer não pega.

3. o skype pro linux ainda é uma vergonha, trava, num tem vídeo, e tem muito pouco recurso (só o basicão).

Offline CarlosBrasilia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #175 Online: 29 de Julho de 2007, 13:40 »
Jogo Lineage II, nao consigo rodar ele no linux, consigo instalar, rodar o update, mas o jogo mesmo nao consigo....

Minha namorada joga The Sims 2, nem tentei rodar no linux, 200 mil cds+dvds que tem esse jogo, deus me livre....

De resto acho que so, tudo que preciso fazer da pra fazer no linux tranquilo....


Specification   Genuine Intel(R) CPU T2050 @ 1.60GHz
Cache Size   2048kb
Frequency   800,00MHz
Kernel               Linux 2.6.20-16-generic (i686)
Distribution    Ubuntu 7.04
ATA TOSHIBA MK1234GS

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #176 Online: 29 de Julho de 2007, 14:21 »
Não largo o windows pq jogo Medal Of Honnor e Need 4 Speed.

Infelizmente a parte de jogos no Linux ainda não se compara com o windows, acho que não há interesse nas empresas em fazer jogos que realmente sejam bons e opensource, quem vai lucrar com isso?

pois é...

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #177 Online: 29 de Julho de 2007, 14:38 »
Vamos lá! Tenho uma lista grande...ehehehe
Estou a mais de 3 meses usando o ubuntu direto, mas hoje tive que voltar a usar o windows. Fiquei uma hora atualizando anti-virus, spyware, o winXP, etc...eheheheh (É o preço da segurança).
Voltando ao assunto, voltei ao Windows pelos seguintes motivos:
1- Uso direto o Autocad2002. Tentei de tudo possível, mas ele não roda pelo Wine. Só a versão 2000 pra baixo que funciona.  :-\
2- Ainda não consegui fazer um DVD completo, com as séries que assisto, pelo Ubuntu. Utilizar o Diko+DVD Labpro (Windows) é ainda a melhor maneira, mais fácil, mais rápido e você consegue fazer o DVD do jeito que você quiser (Legendas com a fonte, cor, posição aonde quiser, diversas legendas, diversos audios, enfim, um verdadeiro DVD).
3- Costumo assistir as mesmas séries direto do computador, jogando a saída de video para a TV. Pelo ubuntu, tem as configurações da Nvidia que me possibilitam fazer isso, mas o video não se encaixa na TV (as bordas somem e não consigo achar mais os ícones do ubuntu pra reconfigurar o video para o monitor. Tenho que dar boot sempre pra sair dessa sinuca de bico).
4- Skype não tem video conferência. Tenho parentes que moram fora e pra poder assistí-los, tenho que ir para o skype do windows.
5- Não consigo configurar os ícones da minha área de trabalho. Os ícones no ubuntu ficam grandes demais, e é muito limitada as modificações que se pode fazer com o tamanho dos ícones. (Gosto de utilizar 1 trilhão de ícones no desktop)
6- Dificuldade pra instalar programas. Pra instalar qualquer coisa você tem que descompactar, compilar e instalar. Pode ser moleza pra quem usa Linux há algum tempo, mas pra cativar os usuários Windows a migrarem pro Linux, tem que ter um jeito mais fácil. (Os pacotes Deb são uma boa, mas é raro encontra-los).
7- Pra deixar o Linux redondinho pra abrir todas as páginas da internet tem que rebolar muito!!! Pegar 1 trilhão e meio de plugins, instalá-los, atualizar Mplayer, etc.... Junta ainda com a dificuldade de se instalar programas no Linux.
8- Dificuldade pra desinstalar os programas. Se você instala alguma coisa que não seja do repositório, não existe nenhum uninstall pra eles..Só fazendo na unha..... :-\ (No windows todos os softwares vêm com o ícone de Unistall)

Bom, isso é o que eu lembro agora. Sei que posso estar comentendo um monte de gafes por ser usuário novato, mas são essas as impressões de alguém que sempre utilizou o windows e está tentando migrar para o mundo livre!
Apesar disso tudo, continuo firme e forte com o Ubuntu aguardando o momento pra largar tudo que seja Microsoft.

Grande abraço e espero que meus comentários ajudem no desenvolvimento do ubuntu!
sds

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #178 Online: 30 de Julho de 2007, 08:59 »
Para os problemas 6 e 8, as soluções são bem simples. Dê preferência sempre ao Synaptic para instalar e remover programas de seu Ubuntu, é fácil e rápido, não há o que se preocupar, e com o tempo, você verá que é muito mais fácil do que sair procurando sites para baixar alguma coisa, como no outro sistema. Se o o seu Synaptic estiver "magrinho", com poucos programas, experimente adicionar/habilitar mais repositórios, praticamente tudo pode ser instalado por lá. Se você quiser ainda alguns softwares especiais ou proprietários, experimente instalar o Automatix, com ele você já resolve o problema 7, e instala todos os plugins num único clique. ;)

No mais, Skype para Linux é uma vergonha mesmo. :P
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #179 Online: 30 de Julho de 2007, 21:49 »
Para os problemas 6 e 8, as soluções são bem simples. Dê preferência sempre ao Synaptic para instalar e remover programas de seu Ubuntu, é fácil e rápido, não há o que se preocupar, e com o tempo, você verá que é muito mais fácil do que sair procurando sites para baixar alguma coisa, como no outro sistema. Se o o seu Synaptic estiver "magrinho", com poucos programas, experimente adicionar/habilitar mais repositórios, praticamente tudo pode ser instalado por lá. Se você quiser ainda alguns softwares especiais ou proprietários, experimente instalar o Automatix, com ele você já resolve o problema 7, e instala todos os plugins num único clique. ;)

No mais, Skype para Linux é uma vergonha mesmo. :P


Fala Polaco, tudo blzinha?
Eu gosto bastante da idéia dos respositórios, mas os respositórios do adicionar/remover programas tá sempre defasado, com softwares nas versões mais antigas. Também não tem muitos programas listados.
Quanto ao Synaptic, eu já até usei ele algumas vezes, mas os ele não é didático como o Adicionar/Remover programas. Outra coisa, como eu faço pra atualizar todos os softwares possíveis nas últimas versões, no synaptic? Essa eu não sei... ;D

Quanto ao Automatix, realmente ele funciona muito bem. Já havia esquecido dele.....heheheh
Mas mesmo assim eu achava que a maioria dos plugins já poderiam vir no Ubuntu. É só um comentário meu.. Poderia vir na nova versão.....

No mais, com o tempo o Linux vai acabar ganhando mais espaço. A estratégia da Microsoft de fazer um SO pra máquinas turbinadas vai ser um tiro pela culatra. O winXP ficará defasado e o Linux tem tudo pra ocupar esse espaço... Que viver verá!  ;D
Grande abraço.