Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614578 vezes)

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #210 Online: 19 de Novembro de 2007, 23:58 »
Sempre tem algum programa que força vc ter o windows instalado na sua máquina. Cite-os?
???
No meu caso a minha impressora não tem suporte ao linux e a instalaçao é meio difícil e tenho alguns programas registrados como o clonedvd e ripar cd no nero que não aprendi ainda no linux. Mas no futuro tenho pretensões de somente usar o linux ou pelo meno não vou para o vista. Um abraço.

 8)
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #211 Online: 20 de Novembro de 2007, 02:16 »
Cara, eu tenho um SonyEricsson w200 e gostaria de saber como fazer pra funcionar no ubuntu?
É só ligar ele na USB e pronto? Comprei o cel hoje e ainda tá carregando.  Enquanto isso eu já to procurando maiores informações sobre o funcionamento do bichinho... ;D
sds

alguma noticia do funcionamento do aparelho?! =D
estava pensando em comprar um celular tambem! mas queria q funcionasse no ubuntu! =x
e com mp3 esse w200 parece ter o melhor custo beneficio neh?!


abraços!

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #212 Online: 20 de Novembro de 2007, 13:29 »
motivos:

utilização do scanner da multifuncional HP C3180 (acabei de baixar um programa pra scanner ainda não testei);

Dreamweaver (muito importante, ainda não achei nenhum a altura apesar de poder rodar pelo wine. Alguma sugestão??).  ;D

webcam

Para HP Multifuncional já tem o XSane Image Scanner em Aplicações > Gráficos.
Eu uso e funciona muito bem.


poisé é esse mesmo que eu axei, ainda não tive tempo mas vou testa-lo ;)
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #213 Online: 20 de Novembro de 2007, 14:00 »
O Windows parece que ainda está bem enraizado até na comunidade Linux. Em nosso fórum, um tópico com o tema "Porque você ainda não largou o Windows completamente?" tem mais de 200 respostas e quase 10.000 visualizações.

Não é estranho isso?
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #214 Online: 20 de Novembro de 2007, 14:12 »
O Windows parece que ainda está bem enraizado até na comunidade Linux. Em nosso fórum, um tópico com o tema "Porque você ainda não largou o Windows completamente?" tem mais de 200 respostas e quase 10.000 visualizações.

Não é estranho isso?

Não acho. Serve para consulta do que o pessoal gostaria que tivesse para deixar de usar o windows. E também para que os membros possam ajudar alguém a usar o Ubuntu de forma completa.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #215 Online: 20 de Novembro de 2007, 14:13 »
O Windows parece que ainda está bem enraizado até na comunidade Linux. Em nosso fórum, um tópico com o tema "Porque você ainda não largou o Windows completamente?" tem mais de 200 respostas e quase 10.000 visualizações.

Não é estranho isso?

Não acho. Serve para consulta do que o pessoal gostaria que tivesse para deixar de usar o windows. E também para que os membros possam ajudar alguém a usar o Ubuntu de forma completa.

Pode ser! Vendo sobre esse ângulo.
Mais o Windows ainda repercute muito. Mesmo entre os usuarios do GNU/Linux.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #216 Online: 20 de Novembro de 2007, 16:56 »
saindo um pouco do foco do forum (só uma curiosidade) nq6 existe adesivos desse do tipo do teu avatar  para por no pc???
axei legal!!
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #217 Online: 20 de Novembro de 2007, 18:25 »
saindo um pouco do foco do forum (só uma curiosidade) nq6 existe adesivos desse do tipo do teu avatar  para por no pc???
axei legal!!

Existe esta etiqueta para vender no site www.linuxmall.com.br, e muitos outros produtos interessantes sobre linux.

Só não postei o endereço exato da etiqueta porque não consegui acessar o site, mas fica em Acessórios > Etiquetas (eu acho).

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #218 Online: 20 de Novembro de 2007, 18:29 »
saindo um pouco do foco do forum (só uma curiosidade) nq6 existe adesivos desse do tipo do teu avatar  para por no pc???
axei legal!!

Existe esta etiqueta para vender no site www.linuxmall.com.br, e muitos outros produtos interessantes sobre linux.

Só não postei o endereço exato da etiqueta porque não consegui acessar o site, mas fica em Acessórios > Etiquetas (eu acho).

[]'s

Cristiano

hm legal vou dar uma olhada!!

vlw
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #219 Online: 20 de Novembro de 2007, 21:05 »
ja larguei!!! to apanhando que só a peste aqui do quanta plus pra edição de sites. talvez volte a instalar aquela porcaria por causa disso. mas eu conecto minha câmera digital e meu celular z3 tranquilamente no pc. jogos, não sinto falta. só counter strike que às vezes vou a uma lan jogar com a turma da vadiagem. rs, sinto falta desse tempo. quanto ao resto, ele me satisfaz muito bem. levinho e macio.... além de todas as outra vantagens que todos da comun ja sabemos na ponta da língua.

Offline ciperlone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #220 Online: 21 de Novembro de 2007, 08:31 »
O Windows parece que ainda está bem enraizado até na comunidade Linux. Em nosso fórum, um tópico com o tema "Porque você ainda não largou o Windows completamente?" tem mais de 200 respostas e quase 10.000 visualizações.

Não é estranho isso?

Não acho. Serve para consulta do que o pessoal gostaria que tivesse para deixar de usar o windows. E também para que os membros possam ajudar alguém a usar o Ubuntu de forma completa.

Pode ser! Vendo sobre esse ângulo.
Mais o Windows ainda repercute muito. Mesmo entre os usuarios do GNU/Linux.

Hmm...não se esqueçam que poucos são os usuários Linux que não começam com Windows na sua vida informática... Aquela doença chamada de "dependencia windows" ainda é um mal da sociedade (lol, parece que estou a falar de uma droga!)...
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo…

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #221 Online: 21 de Novembro de 2007, 08:53 »
mas é uma droga mesmo.
 ;D

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #222 Online: 21 de Novembro de 2007, 12:04 »
saindo um pouco do foco do forum (só uma curiosidade) nq6 existe adesivos desse do tipo do teu avatar  para por no pc???
axei legal!!

Existe, no Linux Mall você pode comprar.
http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=4007
Ok
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #223 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:51 »
Sim!!! lembrei de algo que me faz falta no linux. acho que não existem programas de contabilidade como COP para Linux. por isso não largeui de vez. ainda uso no trabalho. seria uma boa um programa para fazer meus empenhos.

Offline ciperlone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #224 Online: 24 de Novembro de 2007, 11:15 »
mas é uma droga mesmo.
 ;D


Lol
Então para erradicar esse flagelo da sociedade que é o windows, é necessário criar centros de apoio e de desintoxicação a pessoas com "dependência windows"! Eu sou uma delas. Sou dependente por algumas razões, todas elas à volta da Música:
- Cubase sx3
- Max MSP
- VSTs (Virtual Studio Tecnology, isto é, plugins audio: instrumentos & efeitos) da Native Instruments (que ao que parece já rodam em Linux, mas não são 100% estáveis) e da Waves

Só deixo de ser dependente quando estas empresas fizerem software (não me importo nada que seja proprietário e que tenha de pagar bem por ele) para linux...

Para o resto (net, processador de texto, utilização comum do computador) até PREFIRO o Linux, porque não preciso de ter medo dos vírus. Mas tenho de confessar que não é nada facil sair definitivamente do Windows. Ainda tenho muito para aprender no Linux, mas acho que vale bem a pena :)
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo…