Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614081 vezes)

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #240 Online: 15 de Dezembro de 2007, 18:24 »
Se tiver como rodar o AutoCAD não uso mais o windows :)

Eu rodo AutoCAD 2000 aqui sem problemas. Mas nao uso.
Carlos

Pois eu utilizo o autocad 2006...

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #241 Online: 21 de Dezembro de 2007, 10:31 »
Acho que quem pode pagar por uma licença do Autocad 2006 também pode pagar tranquilamente por uma licença do S.O.
Não vale apena se incomodar com máquinas virtuais em casos como esses é melhor não mudar mesmo pois vai perder tempo, baixar a produtividade e ainda no final das contas vai voltar ao ponto de origem.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #242 Online: 21 de Dezembro de 2007, 22:01 »
Acho que quem pode pagar por uma licença do Autocad 2006 também pode pagar tranquilamente por uma licença do S.O.
Não vale apena se incomodar com máquinas virtuais em casos como esses é melhor não mudar mesmo pois vai perder tempo, baixar a produtividade e ainda no final das contas vai voltar ao ponto de origem.

Discordo!
Será que todos que migram do Windows para o Linux, fazem isso pelo dinheiro? Talvez 80% sim!
Mas os 20% que sobram migram pela segurança, que é algo que aterroriza bastante as pequenas empresas.
Autocad certamente é caro, mas mais caro ainda é perder projetos e tempo com vírus, spyware, trojans, etc... Quem já perdeu projetos e seus backups por causa de vírus entenderá o que eu digo!

Esse tipo de pensamento acima vai totalmente contra a pretensão do Linux de ganhar mais espaço. Um bom software CAD para Linux (Autocad) iria causar um impacto muito grande na quantidade de usuários Linux!

Nem todos aqui estão migrando pra "ficar na legalidade", mas sim pela eficiência do SO.
sds

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #243 Online: 26 de Dezembro de 2007, 11:52 »
Acho que quem pode pagar por uma licença do Autocad 2006 também pode pagar tranquilamente por uma licença do S.O.
Não vale apena se incomodar com máquinas virtuais em casos como esses é melhor não mudar mesmo pois vai perder tempo, baixar a produtividade e ainda no final das contas vai voltar ao ponto de origem.

Discordo!
Será que todos que migram do Windows para o Linux, fazem isso pelo dinheiro? Talvez 80% sim!
Mas os 20% que sobram migram pela segurança, que é algo que aterroriza bastante as pequenas empresas.
Autocad certamente é caro, mas mais caro ainda é perder projetos e tempo com vírus, spyware, trojans, etc... Quem já perdeu projetos e seus backups por causa de vírus entenderá o que eu digo!

Esse tipo de pensamento acima vai totalmente contra a pretensão do Linux de ganhar mais espaço. Um bom software CAD para Linux (Autocad) iria causar um impacto muito grande na quantidade de usuários Linux!

Nem todos aqui estão migrando pra "ficar na legalidade", mas sim pela eficiência do SO.
sds


A AutoDesk tem o Mapguide, que é um servidor e publicador de mapas na web, que roda em Linux...

O Maya também roda.

Mas, o AutoCAD, se até agora nao fizeram, creio que não farão.
Ainda bem que nao dependo de CAD assim tanto...
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline brunei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
    • Ver perfil
    • Ubuntu Brasil - Wiki
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #244 Online: 27 de Dezembro de 2007, 09:33 »
Como sempre, jogos! E também o Fireworks. Mas confesso, tenho entrado no Windows 1 vês por mês :D
Bruno Ribeiro

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #245 Online: 27 de Dezembro de 2007, 19:43 »
Eu tava esperando lançarem o Vista. Agora abandonei de vez. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline renewirt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #246 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 01:13 »
por causa do Jogo counter strike - condition zero, Age of empires, Dreamweaver, frontpage, flash, photoshop, access, fireworks, mas entre todos ficar sem jogar counter strike é terrível

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #247 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 21:34 »
haha
Não tem mais problema amigo!
Jogo Counter-Strike 1.6 e o famoso Sourc aqui em casa perfeitamente.
O Dreamweaver, Flash e Fireworks também rodam perfeitamente no WINE. Todo pacote de Web Developer da Adobe roda aqui, mas programas como Photoshop foram substituidos por mim pelo incrível GIMP.

WINDOWS? Só no VMWARE.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #248 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 21:43 »
aeeeeeeeeeeeee :D

completei um mes sem windows em meu PC!!

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #249 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:05 »
O início deste mês faz um ano que conheci o linux.
No fim deste mÊs faz um ano que deixei o windows por completo.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #250 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:12 »
O início deste mês faz um ano que conheci o linux.
No fim deste mÊs faz um ano que deixei o windows por completo.

Poxa, vc é decidido heim!? Parabéns.  ;)

Há mais de três anos que uso o Linux, mas ainda não tenho coragem de me largar dele, ainda mais agora que estou me dedicando a editar filmes, edição de filme em software livre é ainda muito penoso. além do webdesign.

Também não quero me desfazer por completo, para conhecer o "inimigo", temo ficar alienado, se o proprietário for melhor em algo, não deixarei de usá-lo até ter um equivalente no livre.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #251 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 18:05 »
Para te ser sincero, eu adorova o windows. achava aquilo o melhor sabendo mesmo que nao era tão seguro, desde que usasse os programas certos. cheguei a arranjar muitos computadores com windows, era a minha vida.

agora que passou um ano, quando alguem me pede ajuda de windows eu não consigo ajudar, é demasiado dificil comparado com o linux.

obviamente eu nao necessito de programas desses, portanto foi facil a migração. basicamente tenho linux para ver filmes e musica, programar e internet.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #252 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 23:59 »
Madrigal, você conhece o projeto do Ubuntu Studio?
  É uma versão do Ubuntu voltada para edição e criação de audio e vídeo. Vem com centenas de programas para tal, confira: http://ubuntustudio.org/
  Ou então vocês podem baixar os pacotes do ubuntustudio no Sinaptic, a partir da versão 7.10 os repositórios já vem com os pacotes do ubuntustudio.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #253 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 00:19 »
O início deste mês faz um ano que conheci o linux.
No fim deste mÊs faz um ano que deixei o windows por completo.

Poxa, vc é decidido heim!? Parabéns.  ;)

Há mais de três anos que uso o Linux, mas ainda não tenho coragem de me largar dele, ainda mais agora que estou me dedicando a editar filmes, edição de filme em software livre é ainda muito penoso. além do webdesign.

Também não quero me desfazer por completo, para conhecer o "inimigo", temo ficar alienado, se o proprietário for melhor em algo, não deixarei de usá-lo até ter um equivalente no livre.

Mandrigal,
pra edição de video tem um projeto legal no Linux. http://jahshaka.org/
Agora, se você faz que nem eu, que faz autorações de DVDs, ainda não tem nada no nível do DVD Lab pro! Eu até consigo transformar avis em mpegs pra DVD com softwares Linux (automatix), mas pra autoração de um DVD, com legenda bonitinha, menu interativo com várias funções, eu já tentei vários (ManDVD, DVDstyler, qDVDauthor, DeVeDe) e nenhum deles tem o mesmo resultado do Lab pro.

Esse é também é um dos meus problemas em largar o windows de vez!

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #254 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 14:12 »
pra edição de video tem um projeto legal no Linux. http://jahshaka.org/
Esse é também é um dos meus problemas em largar o windows de vez!

Obrigado pela sugestão, dei uma olhadinha no sítio  Janhsshaka.org, mas não me aprofundei por estar tudo em inglês e estar um tanto sem saco no momento pra tentar decifrá-lo, mas depois vou entrar com calma.  ;)