Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614596 vezes)

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Eu nunca vou deixar de ser dual boot porque...
« Resposta #285 Online: 07 de Maio de 2008, 00:43 »
Citação de: Fernando Rodrigues link=topic=1816.msg209152#msg209152
[color=blue
Quanto as slides, Graças a DEUS o OpenOffice não abre esse tipo de apresentação!!! Graças a DEUS!!!
 :D[/color]

Bem... é agustiante quando estamos em um mundo onde tudo está voltado pra M$
E também quando a próxima versão rodar que terá suporte ao OFFICE 2007 não terá problemas com trecos em EXE e nem agora tem, pois, Quem geralmente faz essas correntes e "correntes" (que vem com um 'brinde" junto) geralmente são micreiros que nem sabe configurar um pc direito ou Rackers (meros script kids que ficam usando trecos e infectando computadores se achando os tais) com R.

Mas sabe como é né o mindo dá voltas mas eu não gosto de ficar idealizando e ficar naquela esperança infinita.

Desse modo fica parecendo que o Linux é como SBT. Vice em audiência...

Já sabemos que tudo que o windows tem era do Linux e nós podemos sim pegar coisas do Windows pra users finais. Mas as empresas dá sempre crédito a esse treco, fazendo os humildes hackers que muitas vezes ficam revoltados fazerem tudo sem ajuda do desemvolverdor.

E fica aquela cláusula:

"Por mais que testamos o produto, esse produto vem com ituito de ser útil e SEM GARANTIA"

Em letras garrafais nas quais o Bill Gates fica tocando direto nesse assunto, afugentando os usuários aos concorrentes.

O lado bom de tudo é que os Hackers estão do nosso lado então eles não tem interesse em prejudicar. Nisso eu me sinto protegido até que se prove o contrário. Se surgir um vírus novo pra linux, com certeza foi alguma empresa revoltada que tá tentando derrubar o linux.

Removido pela Moderação.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #286 Online: 07 de Maio de 2008, 02:43 »
isso é uma reação em cadeia.

para o linux ser adotado em massa o povo quer os softwares como os da Adobe e games

para a adobe e os desenvolvedores de games trabalharam com linux querem que o linux tenha uma base solida e pelo menos 10% do mercado.

alguem tem que se posicionar e eu acho que será a Canonical ou a Novell (sem certeza nenhuma,so pra falar alguma coisa @_@)
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline SoveskY

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #287 Online: 07 de Maio de 2008, 14:28 »
Ainda não larguei o Windows porque infelizmente nunca consegui configurar o Ubuntu para usar IP fixo e além disso em termos de agilidade o meu windows é bem superior ao ubuntu.
Talvez seja por ter uma máquina já velhota mas o meu ubuntu é mesmo muito pesado.

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #288 Online: 07 de Maio de 2008, 14:52 »
Engraçado ler as primeiras mensagens deste topico (ano de 2005) e ver que hoje, 90% dos problemas já foram sanados.

Offline Uiaaa!!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #289 Online: 07 de Maio de 2008, 15:54 »
É uma m... ter que deixar o windows instalado só para entrar num site que não abre em nenhum outro navegador. :(
Linux user # 472861

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #290 Online: 08 de Maio de 2008, 12:39 »
É uma m... ter que deixar o windows instalado só para entrar num site que não abre em nenhum outro navegador. :(

Acho que se vc instalasse o IE ou o firefox para Windows pelo wine, já resolveria este problema.

Offline Uiaaa!!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #291 Online: 08 de Maio de 2008, 14:41 »
É uma m... ter que deixar o windows instalado só para entrar num site que não abre em nenhum outro navegador. :(

Acho que se vc instalasse o IE ou o firefox para Windows pelo wine, já resolveria este problema.

Instalei o IE pelo wine uma vez e achei muito ruim vc usa ele?
Esta estavel ou ainda fica piscando tudo? 
Você confia nele para fazer transações em ambiente seguro?
Quanto ao Firefox pelo wine também não roda esse site infelizmente.
Linux user # 472861

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #292 Online: 08 de Maio de 2008, 14:45 »
Rpz, eu não larguei ainda porque quero me tornar mais experiente no Linux, e sempre que quebro ele, apelo pro Windows.
Fora isso, também tem o fato do Wine/Cedega (ainda vou testar o VMware) não consgeuirem rodar o WC3 - TFT aqui em casa... ou melhor, roda a 1fps (se pudesse colocar nessa categoria)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #293 Online: 08 de Maio de 2008, 17:07 »
Engraçado ler as primeiras mensagens deste topico (ano de 2005) e ver que hoje, 90% dos problemas já foram sanados.

É... Pena que quando resolvem a distro já tá mais pesada.
E pra se ficar fácil não precisa exigir mais da máquina. Isso é um equívoco que a Canonical anda cometendo.

É uma m... ter que deixar o windows instalado só para entrar num site que não abre em nenhum outro navegador. :(

Acho que se vc instalasse o IE ou o firefox para Windows pelo wine, já resolveria este problema.

Instalei o IE pelo wine uma vez e achei muito ruim vc usa ele?
Esta estavel ou ainda fica piscando tudo? 
Você confia nele para fazer transações em ambiente seguro?
Quanto ao Firefox pelo wine também não roda esse site infelizmente.

Cara rodar o I.E. pelo wine é uma coisa horrível.

Prefiro usar programas nativos do que emular. É mais confiável.

Tente o Opera ou Use ele no Windows mesmo.
Ou use o NetScape 9. Ele tem a Engine o I.E. + Mozilla Firefox.
Agora só em inglês.

Bem a melhor Opção é o Opera. Ele abre muito site que o I.E. abre.

E sim eu não confio no I.E.
Ele além de ter passado anos sem atualizar, além de lento, ele fica mandando toda sua informação pra o Site da M$ (incluindo senhas).


Li um artigo relacionado a isso mas não tenho a fonte em mãos

E o I.E. como o WIndows é facinho de Hackear. Coisa manjada o I.E.
É só você ver o que os Hackers fizeram com o SP1 do Vista. Mal lançou e foi Hackeado.
« Última modificação: 08 de Maio de 2008, 17:13 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline Uiaaa!!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #294 Online: 08 de Maio de 2008, 17:40 »
Pois é então vou continuar com aquela velha frase é uma m.... ter o windows instalado só para entrar nessa m... de site rss...
Linux user # 472861

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #295 Online: 09 de Maio de 2008, 22:02 »
1- Porque eu não quero.
2- Porque gosto de ser Dual Boot.
3- Muitos aplicativos não são 100% eficazes substitundo o Mac o Windows.
4- Porque não tenho ódio de Bill Gates e Linus Torvalds. E Bill Gates ganhou muito $$$ porque ele realmente mereceu. E o Mac quase faliu por ser arquitetura fechada e fazer mais birra que o Linux.
Só agora o Mac tá aceitando arquitetura aberta (peças de hardware feitas pelas empresas não mac) o que torna mais fácil e barato pra quem não tem muito$$$.
5- O Linux demora muito pra ficar cada vez mais fácil.


Querem mais?
« Última modificação: 10 de Maio de 2008, 03:04 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline jmanu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #296 Online: 09 de Maio de 2008, 22:25 »
Sou usuário (bem) recente, mas acho que já pude experimentar o Ubuntu 8.04 o suficiente para ter opinião (ao menos, parte dela) formada.

Pontos fortes do Ubuntu:

- Sistema leve e, consequentemente, mais rápido que o Windows.  Meu computador agora sim parece um dual-core :D
- Compatibilidade mais do que suficiente para as tarefas do dia-a-dia (internet, office)
- É realmente fácil de aprender
- Efeitos visuais simpáticos, que não comprometem o desempenho geral do PC
- Travamentos?  É ruim, hein?  Nunca ocorreu comigo; já o Windows...

Pontos fracos do Ubuntu:

- A configuraćão não chega a ser um pesadelo, mas certas coisas que deveriam ser simples são extremamente complicadas.  Exemplo: veja o cedilha da palavra "configuraćão".  Ainda não consegui arrumar isto...
- O suporte a hardwares mais recentes ainda é deficiente.  Não consegui fazer minha placa de TV "conversar" com o Ubuntu.  Os problemas dos drivers NVIDIA e ATI também são famosos.  Existe outro chipset para GPUs? ;)
- Vários softwares desenvolvidos para o Ubuntu são de uma simplicidade de dar raiva.  Exemplo: surpreendi-me com a facilidade em usar meu scanner no Xsane, mas não consegui encontrar uma općão para digitalizar em "branco e preto".  Somente em cores.
- Muito do "poder" do sistema se dá através dos comandos do console.  Convenhamos, para usuários não desenvolvedores (mais ou menos o meu caso), digitar strings imensas e interpretar as mensagens do console é tarefa complicada.  E eu até era razoável com DOS 6.22  ;)

O sistema é realmente bom, estou satisfeito com o dual-boot.  Tenho tentado, na medida do possível, priorizar o uso do Ubuntu e deixar o Windows para tarefas para as quais o Ubuntu não dá suporte satisfatório.  Mas os seus pontos fracos tornam impossível a migraćão definitiva do Windows.

Abraćos!  (com cedilha agudo)  ::)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eu nunca vou deixar de ser dual boot porque...
« Resposta #297 Online: 09 de Maio de 2008, 23:04 »
Meu Broffice não mostra perfeitamente os slides de powerpoint.

Sabe tem gente que fica mandando muitas vezes umas correntes com mensagens bonitas e minha mãe adora ler... Bem uso Linux primeiro e passo scan nele e passo até com os anti-vírus do windows até aí tudo bem mas o problema é que o broffice não executa as mp3 ou qualquer formato que está nos slides. Tenho todos codecs instalados no meu Ubu e no meu Resu.

Outro problema... Esse site é anti-linux:

http://www.faculdadedacidade.edu.br/

posso tentar qualquer navegador, mas não adianta nem o firefox + Linux vai. Só com Windows mesmo


Acabei de entrar no site e ele abriu perfeitamente! Utilizo a FF3+Ubuntu8.04.

Quanto as slides, Graças a DEUS o OpenOffice não abre esse tipo de apresentação!!! Graças a DEUS!!!
 :D



Acessei c/ sucesso o site em questão pelo Firefox 3.0 e pelo Epiphany, até naveguei por certas páginas, mas sei desse problema mesmo de incompatibilidade de certos sites c/ relação a navegadores que ñ são o IE, qro mais rodando em Linux.

também sou como o Fernando, essa bobajada de power point mando tudo p/ a lixeira, nem abro, e se abro uso os recursos do Gmail que já fazem isso.

Agora ñ sou apto p/ falar do uso do software de apresentação do OpenOffice se usado em apresentações, onde serão rodados em ambiente origianl do power point. e vice-versa.

Citar
Engraçado ler as primeiras mensagens deste topico (ano de 2005) e ver que hoje, 90% dos problemas já foram sanados.

Parabéns Skid Vicious, por essa sua obs acima. Vc tem toda a razão.

Ñ vejo necessidade de pressa, e nem preocupação qto ao um avanço dos softwares, drives e protocolos livres em geral.
Sugiro que leiam os blogs de notícias, que verão que essa evolução ñ tem mais como voltar.
Veja o recente caso do Firefox, é um bom exemplo.
Muita coisa vai mudar nos futuros tempos e open source é uma das pontas de um iceberg.
As pessoas vão precisar de agilidade de informação, dos mais diversos meios e esse mundo do sistema proprietários acabem sendo uma séria barreira p/ isso. E assim eles vão dar lugar natural/ a futuras opções que virão.

É claro muita coisa falta ao mundo do open source, talvez mais profissionalismo, pensamento pura/ capitalista, s/ amadorismo e romantismos... Firmeza de comando nas suas diversas áreas. Leiam por exemplo o link abaixo:
http://www.meiobit.com/opensource/pidgin-e-forkado-o-que-isso-mostra-do-opensource

Feliz/ esse tempo está se avizinhando no mundo do open source. Quem vai ditar as normas será o mercado consumidor e as empresas.
Como fez a Dell, qdo deu uma prensa na ATI, como já li que Dell, HP, Lenovo entre outras estão pressionando produtoras de hardware qto ao Linux, como futura/ a Canonical vai fazer c/ certos softwares livres, se quiserem sem manter na sua distro como padrão, viram recente/ a VIA também anunciou interesse no Linux. É claro que outras distros c/ responsabilidades similares da Ubuntu também irão ter o mesmo procedimento.
Ai sim vai ser bom.

E é por isso e outros motivos que sigo firme e fiel a Ubuntu, a melhor distro s/ dúvida (tô copiando o amigo pintinho)
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Não larguei o Windows completamente porque...
« Resposta #298 Online: 10 de Maio de 2008, 03:26 »
Olha só o site não deve ter funfado aqui porque o meu firefox é 2.0.0.14 a última versão mais estável ok? Usuário final só usa coisa estável.

Bem, só porque tem gente que não gosta de ver corrente em e-mail, esse fato não se pode deixar de lado.

E outra coisa importante é a instalação de programas de maneira fácil quando não se está on-line caso dê problemas na conexão. Não é nada legal sair catando dependências e ficar compilando pacotes. Até no Mac tem esse tipo de Setup similar ao rWindows em formato DMG e muitos e EXE funfam.
Não se pode ignorar isso também. Eu já tive discada e já sofri. E teve época que nem conexão eu tinha.

Uma grande coisa que falta no Linux é praticidade. E o Linux ainda não é prático!

E não vou repetir que eu botei nos posts da área geral.

E não estou aqui pra falar mal do Linux.

Bem, espero que o mais rápido possível exista novidades que facilite o uso dos usuários finais.

Pra quem gosta muito de análise de sistemas, programação o Linux é apenas mais um sistema fácil de se mexer.
Pra muitos ainda ele é dificil.

Deus abençoe vocês.
« Última modificação: 10 de Maio de 2008, 12:16 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #299 Online: 10 de Maio de 2008, 12:06 »
1- Porque eu não quero.
2- Porque gosto de ser Dual Boot.
3- Muitos aplicativos não são 100% eficazes substitundo o Mac o Windows.
4- Porque não tenho ódio de Bill Gates e Linus Torvalds. E Bill Gates ganhou muito $$$ porque ele realmente mereceu. E o Mac quase faliu por ser arquitetura fechada e fazer mais birra que o Linux.
Só agora o Mac tá aceitando arquitetura aberta (peças de hardware feitas pelas empresas não mac) o que torna mais fácil e barato pra quem não tem muito$$$.
5- O Linux demora muito pra ficar cada vez mais fácil.
²

e porque o Windows é meu amigo @_@.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.