Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614088 vezes)

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #300 Online: 25 de Maio de 2008, 13:35 »
A única coisa que ainda me faz usar o Rwindows, é o meu som que não funciona. Por causa do meu pai que gosta de ouvir Globo fm, porque se não já tinha mandado Windows ir catar outro pra ele enrolar. ;D
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #301 Online: 25 de Maio de 2008, 22:15 »
A única coisa que ainda me faz usar o Rwindows, é o meu som que não funciona. Por causa do meu pai que gosta de ouvir Globo fm, porque se não já tinha mandado Windows ir catar outro pra ele enrolar. ;D

Amigo, se em 10 minutos vc não achar uma solução para isso aqui no fórum, gaste 20 reais e troque sua placa de som, pq são muitas, mas muuuuitas mesmo, suportadas pelo Ubuntu.

Offline CientistaMaluco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #302 Online: 12 de Junho de 2008, 12:12 »
No meu caso falta de Corel Draw e Photoshop (as alternativas ainda não são muito viáveis na minha opinião) e o mais importante de todos a falta de Counter-Strike  ;D Digam o que disserem mas emular o Steam no linux não é viável, o jogo nem parece o mesmo  :-\

Offline miracco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #303 Online: 12 de Junho de 2008, 12:45 »
Sempre tem algum programa que força vc ter o windows instalado na sua máquina. Cite-os?

Eu to achando o Ubuntu 8.04 ótimo no meu pavilion dv6745us, com turion 64 (instalei o 32bits no meu).
Ainda uso o Windows por uma questão bem simples:  no Windows, por muitos chamado de (R)Wuindows, tudo funciona, e até não é tão (r)uin assim (hehehe).

No UBUNTU 8.04 ainda não consegui fazer funcionar duas coisas indispensáveis: wireless e o microfone (para falar no skipe).

Tenho uma crítica: o fórum do ubuntu é muito confuso e disperso, com respostas muito vagas... Já utilizei o Kurumin... noutros tempos... quando estava mais 'ativo' e o forum deles era espetacular, bem ativo e com respostas precisas, além do cuidado do moderador que mantinha as coisas em ordem...  opiniões...

Abraços a todos !
Grato !

Offline Luiz Vaz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #304 Online: 12 de Junho de 2008, 15:13 »
Front Page 2003, eu uso até hoje e a emulação via wine não ficou perfeita ainda ! Sei que existem outras opções, mas FP2003 me serve muito bem. Outra coisa.: Não larguei o windows pois uso dois sistemas diferentes, trabalho com consultoria e são meu ganha pão !!!! Abraços a todos(as) !  ;D

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Porque a maioria da humanidade não largou o Windows completamente?
« Resposta #305 Online: 13 de Junho de 2008, 10:35 »
Reconheço que o Linux tem coisas MUITO boas como mesmo a internet é bem mais rápida que no Windows
(mesmo otimizando tudo em ambos sistemas o Linux leva vantagem). No Mac também é ótimo. Tanto que SEMPRE dou chances a ele. E falo isso de maneira humilde mesmo que alguns aqui não achem:


0-Porque pelo menos comigo não tenho problemas no Windows.
1-Porque eu não sou xiita.
2-Porque eu uso qualquer O.S. independente da filosofia.
3-Porque a maioria dos programas pra coisas bem sérias (com ecessão servidor, programação e talz) não atendem de jeito nenhum os requimentos do mercado no gnu/linux.
4- Por que as coisas pagas estão se desenvolvendo mais rápido. Quer exemplos?: Photoshop VS GIMP, Pixel VS Gimp, Microsoft office VS qualquer office ou seja todos os que citei em negrito estão bem mais adiantados e está possuindo um desempenho melhor que o os que citei depois.
5- Porque no Sistema que eu uso que é menos seguro os meus anti-vírus não afetam o desempenho da máquina.
6- Porque o mundo open source tem muita coisa précária ainda
7- Porque a maioria está usando o outro sistema, tudo do mercado realmente tá no outro sistema e não posso correr contra a maré. Nem adianta dizer que passar umas horas lendo os artigos resolve porque não resolve. Falem isso pra sociedade contemporânea que gosta de velocidade tanto em desempenho e facilidade. E eu não posso mentir dizendo que o sistema ruim é ruim de fato. Eu não o acho ruim e nem o primo rico do Linux. Não posso mentir pra agradar ninguém.
8-Como que o Office 2003 e 2007 consegue fazer as coisas com desempenho melhor e mais rápido sem consumir muita ram e eu desbilitando a opção pra ficar pré carregado na máquina? Isso mesmo eu não deixo ligado aquele treco que consome ram e mesmo assim o Office tá rox de rápido.
9- Pra instalar o Driver tipo directX que acelera a placa de video tanto 3d ou as 2d feito pelo LinuS Torvald não é nada fácil. O suporte pra placas on-board deviam ser melhores, já q a comunidade está querendo investir em máquinas obsoletas de países em desenvolvimento não acham? Os computadores para a massa (vulgo povão) mesmo nenhum vem com placa aceleradora.
10- Porque um deficiente visual com certeza iria se dar mal com Linux. E nunca vi curso de Linux voltado pra idosos. Cara, com certeza iria ser angustiante pra um idoso que muitas vezes não mexeu em computador na vida mexer em Linux. No Windows eles já sofrem.

Sabem porque eu uso soft livre? porque eu quero dar chance a ele (dou várias), pra entrar em sites de putz sem pegar vírus que usam  active X, entrar em site de banco, entrar em sites perigosos que sei que tem virus e ler e pegar conteúdo de lá sem o antivirus ficar toda hora enchendo o saco avisando que a pág. tem vírus e que bloqueou o virus ou que nao vai abrir e se desconecta por causa de virus.

Como o própio Richard Stallman falou: "os dois sistemas tem vantagens e desvantagens". Nem o Linus Torvalds tem saco pra usar uma distro de GEEK, Segundo ele mesmo os computadores dele mesmo tem instalado o Fedora e o Suse porque é mais fácil de mexer e de instalar ele mesmo adimitiu. O próprio criador do Kernel falou isso.

Outra coisa: Vocês acham o Internet Explorer ruim? Isso é porque vocês não usaram a fundo o Safari da Apple.
Admito que o I.E. é uma droga mas o Safari consegue ser mais Trash que o I.E.
« Última modificação: 13 de Junho de 2008, 11:04 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Vugo

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #306 Online: 13 de Junho de 2008, 11:55 »
bem,eu não largo o windows (e o mac...) por algumas razões basicas

1 - eu gosto do vista,uso a versão bussiness que integra varios softwares e facilidades para trrabalho,inclusive a barra lateral que é pesada,mas eu vejo minhas ações e o calendario

2 - AutoCad

3 - Interface,isso mesmo,eu gosto muito da interface padrão do windows e do Mac OS X,tanto que não mudo os temas,tudo bem o linux é bastante personalizavel so que no final eu sempre deixo parecido com o Mac ou o Vista...

4 - estabilidade,nós sabemos que o vista e o leopard quando lançados não eram poços de estabilidade,porém o ubuntu é lançado de 6 em 6 meses o que o deixa com mais bugs perceptivos que os outros

5 - Office,eu uso muito o office (apesar de não estar usando muitos acentos aqui  ::) ) o office 2007 o iwork e o office 2008 (mac) me atraem mais que o OpenOffice,eu os acho mais suaves e bonitos

6 - porque eu gosto (de novo...),eu acho o Windows pratico,facil e bonito (gosto pessoal) e até o momento não o trocaria por um mac ou um linux

eu acho que o Linux está se desenvolvendo de uma forma fantastica ainda mais com o ubuntu fechando parcerias com empresas como Dell e Intel,porém pelo menos para mim não me satisfaz 100%,seja por questões de gosto ou falta de softwares

bem,essa é a minha humilde opinião

[ ]'s

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #307 Online: 13 de Junho de 2008, 12:12 »
Porque o Ubuntu está parecendo caranguejo, andando para trás.
Eu havia deixado de utilizar o Windows desde que instalei o 7.04, pois ele atendia perfeitamente todas minhas necessidades e expectativas, de lá para cá minhas necessidades continuaram as mesmas e as coisas que fazia antes hoje não é mais possível fazer, resultado, tive que reinstalar o XP.
Ai eu pergunto, para que desenvolver uma versão de 6 em 6 meses?
Uma nova versão não deveria ser melhor que a antiga?
Talvez o que eu entendo por melhor não seja o que eles entendam por melhor, o que é uma pena!

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #308 Online: 13 de Junho de 2008, 22:52 »
Porque o Ubuntu está parecendo caranguejo, andando para trás.
Eu havia deixado de utilizar o Windows desde que instalei o 7.04, pois ele atendia perfeitamente todas minhas necessidades e expectativas, de lá para cá minhas necessidades continuaram as mesmas e as coisas que fazia antes hoje não é mais possível fazer, resultado, tive que reinstalar o XP.

Ué! Por que então não continua usando o 7.04 em vez de voltar pro XP?
Ah, e caranguejo na verdade anda é de lado.  ;D

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #309 Online: 13 de Junho de 2008, 23:35 »
Porque o Ubuntu está parecendo caranguejo, andando para trás.
Eu havia deixado de utilizar o Windows desde que instalei o 7.04, pois ele atendia perfeitamente todas minhas necessidades e expectativas, de lá para cá minhas necessidades continuaram as mesmas e as coisas que fazia antes hoje não é mais possível fazer, resultado, tive que reinstalar o XP.

Ué! Por que então não continua usando o 7.04 em vez de voltar pro XP?
Ah, e caranguejo na verdade anda é de lado.  ;D

Olá colega,
De fato, numa coisa você tem rasão e isso é sabido, o caranguejo anda de lado. Você sabe que isso é uma forma de expressão, más o Ubuntu esta andando para trás!
Quando eu postei essa mensagem, motivo de tristesa para mim, cheguei a pensar, será que vou alimentar trolls?

Offline bl4z3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #310 Online: 27 de Agosto de 2008, 12:46 »
Jogos ! Jogos Jogos !

e um messenger descente , acho que agora com o gaim 2.0 , isso vai ser resolvido !

De resto uso o linux

C/C++ ---> Anjuta
Python ---> DrPython
P2P ---> Limewire
Office - >OpenOffice
Musica ---> XMMS

Gostaria de aconselhar o beep-media-player no lugar do XMMS, muito mais recursos, e XMMS pelo menos comigo, dava crash direto.
[]s
"Dê livremente todo o conhecimento que recebestes gratuitamente"

Offline eliubuntubr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #311 Online: 28 de Agosto de 2008, 01:25 »
no meu caso e porque quero comprar outro computador assim ficaria um para windows e o outro para o ubuntu

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #312 Online: 03 de Setembro de 2008, 11:12 »
Por causa do Corel Draw que pelo Wine não recomendo
O Inkscape ainda não está legal e que pra fazer certas coisas só na gambiarra.

Muitos programas no Linux não se redimensionam fazenado obrigatoreamente eu ter que ficar em resolução superior a 800x600 seja no Gnome e Kde.No Gnome eu nãome lembro mas no kde é no programa que escolhe screen saver, resolução e no gnome é assim mesmo pra eu escolher o tema

Flash Player

E porque tem poucas pessoas de Design que pode me dar uma mãozinha
Removido pela Moderação.

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #313 Online: 03 de Setembro de 2008, 14:37 »
Não larguei o windows pelo seguinte:

1 - Uso banda larga Claro 3G (não riam de mim) e estou com muitos problemas de velocidade, qdo ligo pro suporte, eles só tem informações e configurações pro Windows, por isso tenho que conectar pelo windows pra poder ter suporte.

2 - Jogos, não se comparam ao do Linux, de maneira alguma!

Pra mim é só por isso, e mais nada. Agora realmente concordo com o que disseram acima: O Ubuntu, e as distros Linux em geral, poderiam parar com esse negócio de nova versão a cada 6 meses. Qdo a versão começa a ficar estável com as atualizações, aí é lançada uma nova!

E não adianta falarem:  ahh, então fica com a versão antiga! Poxa, se o S.O. tem uma nova versão, todos vão querer usar! Não vejo nenhuma necessidade de novas versões uma em cima da outra, prezo muito mais a estabilidade.

Esse é um dois motivos para as empresas de softwares e jogos não fazerem aplicações para Linux, um programa que funcionaria em uma versão talvez não funcionasse mais na nova versão!

Já pensou se à cada 6 meses uma empresa que cria jogos tivesse que muda-lo para que funcione na nova versão do programa? É inviável comercialmente! E isso só prejudica nós usuários.

E o Hardware? Seu modem por exemplo tem um driver estável para uma versão, muda a versão tem e que arrumar um driver novo, a cada 6 meses!

É o meu pensamento! Acho que o Linux teria muito mais credibilidade e visibilidade no mercado se não mudasse tanto de versões, e prezasse pela estabilidade!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #314 Online: 04 de Setembro de 2008, 16:06 »
A diferença de distro para distro é minima, portanto, em principio não seria preciso mudar grande coisa nos jogos.

MAS, mesmo dizendo isto também sou apologista de terem cuidado com as novas versões de 6 em 6 meses. Não pelas razões que disseram mas apenas porque se comprometem a cumprir prazos e depois sai distribuições cheias de bugs. Assim, prefiro esperar 2 ou 3 meses a mais para ter um Sistema Operativo bem mais estável que os últimos dois ubuntus (7.10 e 8.04).