Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614074 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #435 Online: 01 de Junho de 2009, 10:17 »
  Caro Theoldpaunk,tudo bem?O Real Player posssui versão nativa Para Linux.Basta procurar no site da mesma.Até mais!

===> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.msg247502.html#msg247502
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

lcnrj

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #436 Online: 10 de Junho de 2009, 14:37 »
 :D
Impossivel largar de vez windows...The sims, SimCity, NFS High Stakes, alguns programas educacionais de idiomas, presente de greg e printmaster.

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #437 Online: 11 de Junho de 2009, 18:25 »
Não há programas para plotter de recorte

Offline G-L1nk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #438 Online: 11 de Junho de 2009, 19:55 »
Editar relativamente fácil e rápido um VÍDEO, ÁUDIO,IMAGEM ou algo ligado média digital e analógicas é o que me faz ter sempre um segundo hd com windows a o pacote ADOBE prontinhos pra usar.
Só Quero Viver!!
=- Core 2 Quad Q6600 =-= GA-G31M-S2L =-= 4GB DDR800 =-= GF6600 TG 128 -=

Offline Bruno Carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #439 Online: 15 de Junho de 2009, 11:45 »
1 - Parentes, so usam windows
2 - Por algum motivo, não consigo escutar todas as minhas musicas no ubuntu
3 - gravar DVD de video (sou preguiçoso pra isso o winavi no windows faz esse trabalho em 40 minutos enquanto em software comun demora umas 2 horas)
4 - gravar qualquer tipo cds e dvd, ainda não tive a sorte de acertar a mão em software de gravação com linux so com o nero.
5 - jogos (desisti de procura jogos no linux, não intendo por que as empresas não enxergam o poder do linux para jogos,(so olhar para quake, doom, etc) somente os jogos comerciais que me agradaram no linux)
6 - e tem umas outras coisas que não lembro

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #440 Online: 21 de Junho de 2009, 22:33 »
Sou mais um entusiasta do Soft livre, mas enquanto o Windows acha uma rede sem fio facilmente sem se configurar nada, no Linux tem que correr atras e até hoje nao consegui configurar a rede sem fio do computador notebook,  Dell inspiron 1150, vai ser muito dificil largar o Windows, infelismente.
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline Tura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #441 Online: 22 de Junho de 2009, 06:49 »
Assim que eu achar um software de estatística semelhante ao GraphPad Prism 5 eu largo o Windows.

Eu não ia entrar neste tópico pois desde 11/2006 só uso ubuntu. Mas gosto de ler os tópicos...

A solução para você é usar o R ( http://www.r-project.org ). Este sistema é capaz de fazer tudo que os outros pacotes estatísticos fazem e um monte de coisas que os outros programas de estatística nem imaginam ser possível fazer.

Foi desenvolvido para Linux mas como é SL tem versoes prontas para MAC e windows.

Você terá que aprender a usar um novo programa mas vale a pena...

Se for o caso eu posso te ajudar...

[]s
Tura

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #442 Online: 22 de Junho de 2009, 16:25 »
Sou mais um entusiasta do Soft livre, mas enquanto o Windows acha uma rede sem fio facilmente sem se configurar nada, no Linux tem que correr atras e até hoje nao consegui configurar a rede sem fio do computador notebook,  Dell inspiron 1150, vai ser muito dificil largar o Windows, infelismente.

rolhaes, qual é a versão do Ubuntu que você usa?

Eu não sou técnico de TI e sou novo no Ubuntu: uso desde início de novembro, começando com o 8.10 no Desktop e com o eeeBuntu 2.0 Standard (baseado no 8.10) no notebook Asus eeePC 1000H. Depois, migrei para o 9.04 tanto no Desktop quanto no note (em ambos com dual boot). E nunca tive problemas com a rede sem fio daqui de casa. O Ubuntu reconheceu minha rede sem que eu precisasse fazer absolutamente nada.

Aliás, de uns tempos para cá está acontecendo algo estranho que é justamente o contrário do que acontece com você: quando minha esposa vai usar o XP do notebook, ele fica com o sinal do WiFi em 1% a 2% e cai a toda hora. Já testei várias vezes: é só eu ir para o Ubuntu e o sinal vai para mais de 60%. Volto para o XP e o sinal está lá, em 1% a 2% de novo.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #443 Online: 22 de Junho de 2009, 18:02 »
Não diferente de muitos, mas oq me matem a usar o Windows são os jogos do tipo (Call of Duty, NFS MostWanted - Carbon e Prostreet, entre outros pesados), também quando preciso me conectar a net via USB, pois possuo outro PC e como compartilho a net só me sobrou a entrada USB, as 8 portas do suite estão ocupadas e até postei um tópico sobre drivers de red para USB "SpeedStream 4200", mas at agora só encontrei passeiros com mesma solicitação, conectar o celular "Sonyericsson Z750i" at no momento não obtive sucesso, consigo enviar do aparelho para o PC alguns arquivos, mas do PC para o aparelho não funfa travando o PC e agora no momento estou necessitando de um aplicativo pra poder fazer vídeo aula, testei o "RecordMyDesktop e o Xvidcap screen capture" mas não estão tendo perfeição no trabalho, o 1º citado deixa umas faixas pretas e trava muito a imagem já o 2º a interfaze fica exposta no video sempre quando vou iniciar, pausar ou encerrar, no Windows usava o "Camtasia Studio 6" que é bem completo e tinha como manipular o vídeo e fazer a narração pós gravação e por tentação tenho este em um CD pra instalação e com o serial, já que é pago, e tmb um editor de imagens, bom, eu uso o "Gimp" mas as vezes ele fecha ou trava, me fazendo atrasar meu trabalho e alguns comandos não comportam bem, embora ele é novo pra mim e alguns caminhos são diferentes dos que usava no Windows. Acho que é só, de acordo que minhas necessidades forem aparecendo por programas e aplicativos vou vendo o desempenho deles.
« Última modificação: 22 de Junho de 2009, 20:36 por Jone Metal »

Offline rolhaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #444 Online: 22 de Junho de 2009, 22:19 »
Sou mais um entusiasta do Soft livre, mas enquanto o Windows acha uma rede sem fio facilmente sem se configurar nada, no Linux tem que correr atras e até hoje nao consegui configurar a rede sem fio do computador notebook,  Dell inspiron 1150, vai ser muito dificil largar o Windows, infelismente.

rolhaes, qual é a versão do Ubuntu que você usa?

Eu não sou técnico de TI e sou novo no Ubuntu: uso desde início de novembro, começando com o 8.10 no Desktop e com o eeeBuntu 2.0 Standard (baseado no 8.10) no notebook Asus eeePC 1000H. Depois, migrei para o 9.04 tanto no Desktop quanto no note (em ambos com dual boot). E nunca tive problemas com a rede sem fio daqui de casa. O Ubuntu reconheceu minha rede sem que eu precisasse fazer absolutamente nada.

Aliás, de uns tempos para cá está acontecendo algo estranho que é justamente o contrário do que acontece com você: quando minha esposa vai usar o XP do notebook, ele fica com o sinal do WiFi em 1% a 2% e cai a toda hora. Já testei várias vezes: é só eu ir para o Ubuntu e o sinal vai para mais de 60%. Volto para o XP e o sinal está lá, em 1% a 2% de novo.

Olá, eu uso o Ubuntu 9.04, eu acho que deve ser a região que eu moro, ou o provedor de rede sem fio daqui so funciona com o Windows.
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??)
 Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #445 Online: 24 de Junho de 2009, 10:42 »

Olá, eu uso o Ubuntu 9.04, eu acho que deve ser a região que eu moro, ou o provedor de rede sem fio daqui so funciona com o Windows.

rolhaes,

falha minha! Quando você falou em rede sem fio, pensei que estava se referindo a uma rede sem fio doméstica ou de empresa mas, pela tua resposta, vi que estava falando de uma rede sem fio de alguma operadora. Não é este o meu caso. A rede sem fio a que me referi foi a que eu instalei aqui em casa, com um access point D-Link e o serviço Internet provido pela Oi (Velox). O meu access point fica ligado ao modem do Velox. Portanto, nada a ver com o teu caso.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Sapo Edgar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #446 Online: 13 de Agosto de 2009, 19:28 »
Ora bolas, ele é meu game station...  :P
E a minha família não conhece o Ubuntu, então é melhor deixar quieto.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #447 Online: 15 de Agosto de 2009, 10:21 »
Mantenho em dual boot, mais para aprendizagem, anpliar os conhecimentos, mesmo porque, a maioria das empresas usa windows (espero que isso mude logo).

Acho legal conhecer, varios campos e espandir conhecimento( e como vou aprender se eu não tiver um??).

Nos tempos que estamos hojes, temos que saber um pouco de cada coisa e se destacar em uma.

Apenas aprendendo. :)

Offline GSiqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #448 Online: 26 de Setembro de 2009, 02:48 »
eu não larguei pq não tenho condições de pagar um curso e ta uma dificulkdade danada pra aprender esse sistema mas quando eu aprender pretendo ficar fera no linux e produzir somente trabalhos pelo linux! meus layouts net  e indicar por que ele é mt interessante.. quero arrrumar o pc dos meus cliente e deixar ele com linux com uma cara muito melhor doque a do windows e deixar geral usando linux pra ferrar com o windows :D

abraços a todos

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #449 Online: 26 de Setembro de 2009, 10:24 »
Pq o pessoal daqui de casa ainda usa, daí preciso regularizar a situação dele - afinal, foi o único pirata que sobrou, pois desvencilhei-me de todos os outros, depois de muita reflexão e, pq não dizer, relutância?
Mas foi o caminho correto pq desisti de vez da pirataria de software, como citei neste post:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,56619.0.html

Abçs