Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614609 vezes)

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #450 Online: 26 de Setembro de 2009, 11:33 »
Porque ainda preciso do Internet Explorer. Pior: preciso do IE 7.0 ou acima (ou seja, nem com Wine eu resolvo o problema). Virtualizei uma máquina com o Virtualbox e quando preciso usar o IE ligo o Windows e logo em seguida dou logoff...

SDS.
Cassiano

Offline Breaker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • Thinking different!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #451 Online: 26 de Setembro de 2009, 17:38 »
Só tenho windows instalado ainda por 3 motivos:
- 1º, tenho licença original que veio com meu note
- 2º, alguns programas preciso dele para usar, como o IBM Rational (não consegui instalar no Ubuntu), o Flash, e alguns jogos
- e 3º, não gostei de programar em C no ubuntu, ter que recorrer sempre ao terminal é horrível e me faz perder tempo. Os programas não compilam em IDEs como Geany e Code Blocks, e ainda apresentam mais erros do que o normal, portanto uso o DevC++ ou o Turbo C.  :-X

Fora isso já tive problemas de desconfiguração também em arquivos de texto com macros feitos no office e aberto no openoffice, e em slides feitos no openoffice e abertos no office.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #452 Online: 26 de Setembro de 2009, 17:47 »
Só tenho windows instalado ainda por 3 motivos:
- 1º, tenho licença original que veio com meu note
- 2º, alguns programas preciso dele para usar, como o IBM Rational (não consegui instalar no Ubuntu), o Flash, e alguns jogos
- e 3º, não gostei de programar em C no ubuntu, ter que recorrer sempre ao terminal é horrível e me faz perder tempo. Os programas não compilam em IDEs como Geany e Code Blocks, e ainda apresentam mais erros do que o normal, portanto uso o DevC++ ou o Turbo C.  :-X

Fora isso já tive problemas de desconfiguração também em arquivos de texto com macros feitos no office e aberto no openoffice, e em slides feitos no openoffice e abertos no office.
Desculpa, sei que é sua opinião, mas, programar em C no windows é horrivel! Nossa senhora, o Visual C até que vai, tem umas funções interessantes, mas não consigo gostar dele...

(Ainda acho exagero reclamarem de uma palavra em caps, é muito mais fácil do que coloca-la em negrito... Mas já vi que vou ter que me acostumar assim)
« Última modificação: 26 de Setembro de 2009, 23:23 por bred81 »
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Gladiadorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #453 Online: 30 de Setembro de 2009, 22:45 »
Só não larguei o Windows de vez por causa de uma coisa:

Jogos!!!!

Sem mais.

Offline peaceguardian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #454 Online: 26 de Outubro de 2009, 23:07 »
No meu caso é simplesmente porque ainda não consegui configurá-lo para usar a internet. Porque não costumo jogar no PC e, tampouco trabalho com gráficos, só textos mesmo. Minha conexão é DSL (PC) e uso um routeador para emitir o sinal wi-fi pro notebook. No notebook uso um cartão pcmcia p captar o sinal. Dlink DWL-G650 Air Plus.

Offline Tonisley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Nem tudo é o que parece!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #455 Online: 26 de Outubro de 2009, 23:20 »
Movie Maker. Dá para acreditar? Eu só sou dependente disto para larga do Tio Bill, pois o KDEnlive não me satisfaz por completo, caso alguém saiba de algum software nota 10 fico no aguardo.
Ave Gnu/Linux

"Quase sempre minorias criativas e dedicadas tornam o mundo melhor." M. L. King Jr.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #456 Online: 26 de Outubro de 2009, 23:21 »
não larguei por causa dos jogos...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #457 Online: 27 de Outubro de 2009, 00:12 »
Porque a faculdade ainda não permite...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline knightofgod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #458 Online: 27 de Outubro de 2009, 00:25 »
Exclusivamente por causa dos malditos jogos  :'(

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #459 Online: 27 de Outubro de 2009, 00:37 »
porque ???
pelo mesmo motivo dah maioria "jogos, msn, alguns trabalhos...etc" ;)
ontem mesmo ganhei o "gta4" seria um desperdicio deixar ele guardado aqui!!! :-\
no momento que o linux melhorar a parte de jogos eu mudo!!! ;D
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #460 Online: 27 de Outubro de 2009, 21:16 »
Sempre tem algum programa que força vc ter o windows instalado na sua máquina. Cite-os?

Eu? ???
Já abandonei o (R)Windows há 2 anos, não percebi falta de nada ::).
Mexo com fotografia, músicas e outros, do mesmo jeito que antigamente, num passado sombrio, onde me achava um escravo :-X da M$...
Hoje sou Livre e Feliz. :D 
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #461 Online: 27 de Outubro de 2009, 21:29 »
No meu caso é simplesmente porque ainda não consegui configurá-lo para usar a internet. Porque não costumo jogar no PC e, tampouco trabalho com gráficos, só textos mesmo. Minha conexão é DSL (PC) e uso um routeador para emitir o sinal wi-fi pro notebook. No notebook uso um cartão pcmcia p captar o sinal. Dlink DWL-G650 Air Plus.

É possível que alguém já tenha tido esse mesmo problema e você achar a sua solução na pesquisa do fórum.
Mas, caso prefira criar um tópico próprio, já pensou em fazer isso na sessão Suporte Técnico > Internet, Redes e Segurança?

Lá você teria uma visibilidade muito maior para a resolução desse problema em específico.  ;)

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #462 Online: 28 de Outubro de 2009, 03:01 »
Movie Maker. Dá para acreditar? Eu só sou dependente disto para larga do Tio Bill, pois o KDEnlive não me satisfaz por completo, caso alguém saiba de algum software nota 10 fico no aguardo.

Para substituir o Movie Maker:
http://www.openshotvideo.com/

Esse programa está evoluindo muito rápido.
Vale a pena testar!

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #463 Online: 28 de Outubro de 2009, 08:38 »
Até agora não larguei o Windows por causa dos Jogos, sei que vão dizer que aqui no Ubuntu há ótimos jogos, eu concordo, no entanto geralmente requerem muito da maquina, no Windows por exemplo Tenho Counter Strike, Need For Speed, os quais considero bons e leves. Já tentei roda-los nesta plataforma sem sucesso, mas assim que fizer um upgrade em meu micro largo o Windows de Vez, espero!  ;D

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #464 Online: 30 de Outubro de 2009, 21:14 »
porque a cada versão nova do ubuntu, bugs que não deveriam acontecer "acontecem", como por exemplo, nesta ultma versão final do 9.10, na instalação, simplesmente não reconheceu o hd sata de 80g, mas ele estava lá, bastou klicar que ele monta, mas como disse no particionador da instalação, ele não enxerga.

isto na versão estável hein?