Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614673 vezes)

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Renomear pendrive
« Resposta #495 Online: 14 de Janeiro de 2010, 08:59 »
Rss... Eu só não larguei completamente pois não consigo renomear minha pen drive quando a formato!! rsss, porém uso o desk do trabalho para fazer isto...

Não seja por isso, veja como renomear usando o Ubuntu mesmo:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Renomeando-seu-pen-drive-no-Linux


Uso um jeito mais fácil: Gparted > Clica com o botão direito na partição e vai em Label.

Também faço assim.
Facil e pratico.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #496 Online: 14 de Janeiro de 2010, 09:13 »
Eu  naum sei o que faço, trabalho como arte finalista eu conheco um pouco de vetorial inskcape, mas ainda preciso muito do corel alguem pode me ajudar resolver isso e dá um pé no Windows uma vez por todas?
Por favor?  :'( ??? ???


Olá!

Há algumas informações (um pouco antigas...) sobre o sucesso em rodar o CorelDraw 9 com o WINE, de repente possa te ajudar.

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=1095

A versão do WINE testada pelo site também é antiga, de repente com versões mais novas do WINE alguns problemas relatados foram resolvidos e/ou novas versões do CorelDraw tem melhor suporte, vale a pena dar uma olhada. ;)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #497 Online: 14 de Janeiro de 2010, 09:34 »
Eu  naum sei o que faço, trabalho como arte finalista eu conheco um pouco de vetorial inskcape, mas ainda preciso muito do corel alguem pode me ajudar resolver isso e dá um pé no Windows uma vez por todas?
Por favor?  :'( ??? ???


conselho que eu dou p/ o colega, largue o coréu pau, o maior lixo entre todos os softwares de todos os tempos.
insista em aprender sobre o excelente Inkscape que feliz/ segue a linha do excelente Adobe Ilustrator.

ainda bem que os desenvolvedores de softwares livres, na área de desktop publishing seguiram a linha do Adobe e ñ do lixo do córeu pau.
e olha que tem usuário do Inkscape que fica insistindo em fazer dele algo similar ao lixo.
ainda bem que os desenvolvedores do Inkscape ñ dão ouvidos a essa besteira.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

kellynh

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #498 Online: 14 de Janeiro de 2010, 09:46 »
Eu não consegui larga Microsoft Office.
Não me adaptei ao open office.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #499 Online: 14 de Janeiro de 2010, 10:42 »
Eu não consegui larga Microsoft Office.
Não me adaptei ao open office.
Dá para instalar o MS office, pelo wine, da uma olhada nas respostas acima.

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #500 Online: 15 de Janeiro de 2010, 00:21 »
Não larguei o windows completamente ainda, por causa que uso o dreamweaver e o flash cs3 para poder fazer paginas nele e no linux ainda não existe uma ferramenta que substitua o flash cs3 da adobe no linux, não vi ainda, e também por causa de jogos, pois gosto de jogar alguns jogos no windows tipo corrida, de tiro em 1ª pessoa, etc...
mas quando eu tiver meu notebook pretendo usar linux nele.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #501 Online: 17 de Janeiro de 2010, 16:16 »
windows movie maker e jogos para pc.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #502 Online: 17 de Janeiro de 2010, 17:46 »
windows movie maker e jogos para pc.
Acho que o teu caso não tem salvação por enquanto ;D

Mas não custa nada testar o Openshot pros vídeos ;)

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #503 Online: 18 de Janeiro de 2010, 13:16 »
Porque vc ainda não largou o Windows completamente? Porque simplesmente não consigo instalar o Ubuntu em dual boot com o rwindows desde a versão 8.10. Já tentei todas as soluções e dicas e nada. O sistema instala mas não aparece de jeito nenhum. No Live CD roda sem problemas. Vá entender.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #504 Online: 18 de Janeiro de 2010, 14:00 »
Porque vc ainda não largou o Windows completamente? Porque simplesmente não consigo instalar o Ubuntu em dual boot com o rwindows desde a versão 8.10. Já tentei todas as soluções e dicas e nada. O sistema instala mas não aparece de jeito nenhum. No Live CD roda sem problemas. Vá entender.

Não entendi.
Você não consegue largar o windows pq não consegue fazer um dual boot?
Pra mim não fez o menor sentido!

Pra largar o windows vc não precisa de dual boot.

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #505 Online: 18 de Janeiro de 2010, 14:05 »
Porque vc ainda não largou o Windows completamente? Porque simplesmente não consigo instalar o Ubuntu em dual boot com o rwindows desde a versão 8.10. Já tentei todas as soluções e dicas e nada. O sistema instala mas não aparece de jeito nenhum. No Live CD roda sem problemas. Vá entender.

Não entendi.
Você não consegue largar o windows pq não consegue fazer um dual boot?
Pra mim não fez o menor sentido!

Pra largar o windows vc não precisa de dual boot.

A passagem é gradual. Tenho de passar meus arquivos de trabalhos em diagramação e ilustração para formatos livres e preciso do dual boot para isso, pois só tenho uma máquina.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #506 Online: 18 de Janeiro de 2010, 14:16 »
Porque vc ainda não largou o Windows completamente? Porque simplesmente não consigo instalar o Ubuntu em dual boot com o rwindows desde a versão 8.10. Já tentei todas as soluções e dicas e nada. O sistema instala mas não aparece de jeito nenhum. No Live CD roda sem problemas. Vá entender.

Não entendi.
Você não consegue largar o windows pq não consegue fazer um dual boot?
Pra mim não fez o menor sentido!

Pra largar o windows vc não precisa de dual boot.

A passagem é gradual. Tenho de passar meus arquivos de trabalhos em diagramação e ilustração para formatos livres e preciso do dual boot para isso, pois só tenho uma máquina.

Você já tentou instalar o windows primeiro depois o Ubuntu. Pq em geral nessa ordem ele cria o boot correto automaticamente.

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #507 Online: 18 de Janeiro de 2010, 14:41 »
Citar
Você já tentou instalar o windows primeiro depois o Ubuntu. Pq em geral nessa ordem ele cria o boot correto automaticamente.

Sim eu fiz isso, mais de uma vez. Numa das tentativas até formatei o HD (tenho 2, um só para o Linux).

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #508 Online: 19 de Janeiro de 2010, 09:21 »
Citar
Você já tentou instalar o windows primeiro depois o Ubuntu. Pq em geral nessa ordem ele cria o boot correto automaticamente.

Sim eu fiz isso, mais de uma vez. Numa das tentativas até formatei o HD (tenho 2, um só para o Linux).

o mais provavel é o seguinte....
quando você instala o 2 S.O em 2 HDs o computador só vai dar boot em 1 HD por vez, é necessário configurar o grub e informar que no HD 2 existe outro S.O. por que senão ele não adivinha...........

Na BIOS vc vai setar a ordem de boot, coloque o HD do linux como primeiro, e então após carregar altere as opções do grub para funcionar o dualboot
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #509 Online: 19 de Janeiro de 2010, 09:57 »
Citar
Você já tentou instalar o windows primeiro depois o Ubuntu. Pq em geral nessa ordem ele cria o boot correto automaticamente.

Sim eu fiz isso, mais de uma vez. Numa das tentativas até formatei o HD (tenho 2, um só para o Linux).

o mais provável é o seguinte....
quando você instala o 2 S.O em 2 HDs o computador só vai dar boot em 1 HD por vez, é necessário configurar o grub e informar que no HD 2 existe outro S.O. por que senão ele não adivinha...........

Na BIOS vc vai setar a ordem de boot, coloque o HD do linux como primeiro, e então após carregar altere as opções do grub para funcionar o dualboot

Vou fazer assim, pois desta maneira eu não tinha tentado ainda. Valeu!!!