Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614569 vezes)

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #555 Online: 27 de Abril de 2010, 10:48 »
Eu sou uma dessas pessoas! Não use Wine. Ele é péssimo para rodar programas pesados como o Photoshop (que não funciona em últimas versões) e o Sony Vegas. Aliás, prefiro instalar o Windows numa máquina virtual, ou em dual-boot, do que usar a gambiarra precária que é o Wine. Sugestão: quer algo melhor, compre o Crossover (É o mesmo time, só que o wine é a versão grátis, e o Crossover é a versão paga).

Porém...

Como o colega web2000 disse, se quiser instalar um programa com a gambiarra do Wine, é só dar dois cliques e seguir o processo, como se faz num Windows.

Obs.: Hoje, só para testar, instalei o Wine e tentei instalar a última versão do navegador Opera, a 10.51 (ainda não saiu para Linux). Instalei tudo beleza, mas quando abria o Opera, ele fechava e dava um janela falando que deu erro e mandar relatório e blablabla... e vejam que o Opera é um programa leve hein... Resultado: expurguei tudo, o Opera pra windows e o Wine.  ;D  8)
Aff.. Sem comentários...  -.-"

@Azuos Aqui eu utilizo o Photoshop CS4 e o Sony Vegas 9.0a tranquilamente e sem nenhuma "gambiarra", se você quiser eu explico como instalar!! :)

E sobre o gerador de partículas, dá uma procurada sobre "Lotus Particle System" e "Blitz3D", não sei se são para linux, mas mesmo assim dá uma procurada que você acha!

[edit] Particle Illusion funciona no wine também, é prata lá no AppDB, se você quiser, posso tentar lhe ajudar a instalar isso também no wine!


[]'s


Alyscom
« Última modificação: 27 de Abril de 2010, 10:52 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline lynx0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • Ubuntu 9.10
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #556 Online: 27 de Abril de 2010, 11:37 »
Photoshop CS3...só com Wine-Gecko >:(

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #557 Online: 27 de Abril de 2010, 11:39 »
Eu sou uma dessas pessoas! Não use Wine. Ele é péssimo para rodar programas pesados como o Photoshop (que não funciona em últimas versões) e o Sony Vegas. Aliás, prefiro instalar o Windows numa máquina virtual, ou em dual-boot, do que usar a gambiarra precária que é o Wine. Sugestão: quer algo melhor, compre o Crossover (É o mesmo time, só que o wine é a versão grátis, e o Crossover é a versão paga).

Não sei da onde eu começo a corrigir, wine não é uma gambiarra, não é péssimo para rodar programas "pesados" e muito menos o Crossover é a versão paga dele. A CodeWeavers oferece uma ajuda financeira para o projeto que é licenciado sobe LGPL, ou seja, eles aproveitam o código do wine e fazem suas próprias modificações e como gratidão/incentivo oferecem dinheiro, como muitas outras empresas ajudam, como o próprio Google pra citar um exemplo.

Offline Azuos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #558 Online: 27 de Abril de 2010, 12:00 »
Citar
@Azuos Aqui eu utilizo o Photoshop CS4 e o Sony Vegas 9.0a tranquilamente e sem nenhuma "gambiarra", se você quiser eu explico como instalar!! :)

Bom, seria legal, mas se for em Wine não, porque desisti de wine porque se pode pegar virus de windows em wine (eu acho)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #559 Online: 27 de Abril de 2010, 12:17 »
Citar
@Azuos Aqui eu utilizo o Photoshop CS4 e o Sony Vegas 9.0a tranquilamente e sem nenhuma "gambiarra", se você quiser eu explico como instalar!! :)

Bom, seria legal, mas se for em Wine não, porque desisti de wine porque se pode pegar virus de windows em wine (eu acho)

A chance de você pegar um "vírus de windows" que interfira no Ubuntu é ínfima, softwares maliciosos se aproveitam de brechas de programas e do sistema operacional, para conseguir controle do computador hospedeiro. Para que algo do tipo ocorre-se seria necessário que o vírus fosse inserido em um programa executável, para a plataforma Windows, com a deliberada intenção de se aproveitar de brechas do wine e do kernel Linux para conseguir controle. Imagine o trabalho e calcule por alto o numero de maquinas que seriam afetadas, não preciso dizer que qualquer pessoa com capacidade de fazer optaria por outra opção, para aumentar o numero de vitimas.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #560 Online: 27 de Abril de 2010, 12:35 »
Bom, seria legal, mas se for em Wine não, porque desisti de wine porque se pode pegar virus de windows em wine (eu acho)
Não viaja, você irá utilizar o wine para fazer funcionar os programas que precisa ou para navegar na internet?? :P
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Azuos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #561 Online: 27 de Abril de 2010, 16:40 »
Bom, seria legal, mas se for em Wine não, porque desisti de wine porque se pode pegar virus de windows em wine (eu acho)
Não viaja, você irá utilizar o wine para fazer funcionar os programas que precisa ou para navegar na internet?? :P
Mas vai que baixo um programa com um cávalo de tróia e rodo ele no Wine sem querer... Mas como o amigo ali em cima disse, acho que não teria problema porque o vírus teria de ser programado pra plataforma Windows pra se aproveitar de falhas do Linux.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #562 Online: 27 de Abril de 2010, 23:57 »
Uma coisa eu lhe garanto, é mais seguro do que usar o sistema da M$!! ;)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Azuos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #563 Online: 28 de Abril de 2010, 13:18 »
Uma coisa eu lhe garanto, é mais seguro do que usar o sistema da M$!! ;)


[]'s


Alyscom
Sem dúvida =D

Offline Douglasddr8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #564 Online: 28 de Abril de 2010, 13:31 »
TO SALVO!!!!!!     :D  :D  :D  :D


E foi na prorrogação por morte subita aos 14 do segundo tempo!!!!  


Consegui acesso a minha Camera digital.  :lol:  :lol:  :lol:

Tava até conformado que ia ter que formatar o HD. Mas tudo mudou.

Graças ao titio Morimoto!!!!


Nem vou precisar voltar ao Ruindows!!!!

Deus é Pai irmãos!!!

Té+
hehehe mandou bem!

Offline Douglasddr8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #565 Online: 28 de Abril de 2010, 13:44 »
Internet. No Ruinwindows minha wireless pega certinho, ja no meu brother Ubuntu   :(é um pouco mais lento e acelerador de downloads no linux nao achei um que realmente acelerasse, no ruindows tenho um que presta e quanto aos jogos.....nao penso em jogar tão atarefado de estudos na universidade. O resto já foi superado, principalmente em tarefas de programação o Linux tá me ajudando muitissisimo porque eu nao preciso instalar uma porrada de programas nem configurar ambientes so fincar o dedo no teclado e programar muito fora o desempenho do micro que no ruindows, vulgo VISTA era ruim muito instavel ainda mais o tempo pra desligar. Meu deus um seculo pra encerrar é fogo, no meu brother é só 3 segundos muito rápido ;D

Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #566 Online: 28 de Abril de 2010, 20:48 »
Atualmente, só tenho o windows 7 no computador por causa dos jogos pra PC e emuladores.
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #567 Online: 28 de Abril de 2010, 22:40 »
Atualmente, só tenho o windows 7 no computador por causa dos jogos pra PC e emuladores.
Emuladores:
SNES: Znes/Snes9x-Gtk
NDS: Desmume
N64: mupen64plus
PS: psX/pcsx-r
GBA: gvba

Apesar de que não vai servir muito, já que você vai continuar no otro por causa dos seus jogos.



Offline Dinei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Linux Mint 13 Maya LTS
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #568 Online: 29 de Abril de 2010, 12:41 »
Atualmente, só tenho o windows 7 no computador por causa dos jogos pra PC e emuladores.
Emuladores:
SNES: Znes/Snes9x-Gtk
NDS: Desmume
N64: mupen64plus
PS: psX/pcsx-r
GBA: gvba

Apesar de que não vai servir muito, já que você vai continuar no otro por causa dos seus jogos.

Opa valeu!  :D

Mesmo que não sirva, é bom saber que temos alternativas. Os jogos de PC tem mais prioridade do que os emuladores no meu caso, mas mesmo assim, vou testa-los quando tiver oportunidade. Obrigado!  :D
THERMALTAKE V4 BLACK EDITION | NZTX SENTRY 2 | ASUS M5A78L-M LX/BR | AMD ATHLON II X2 3.0GHZ | ZALMAN CNPS 9900NT | KINGTONE HYPERX 4GB (2x2GB) DDR3 1333Mhz | SEAGATE 250GB SATA III + SEAGATE 500GB SATA III | ATI RADEON HD 4890 1GB GDDR5 256 BITS

Offline Azuos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #569 Online: 29 de Abril de 2010, 17:59 »
@Azuos Aqui eu utilizo o Photoshop CS4 e o Sony Vegas 9.0a tranquilamente e sem nenhuma "gambiarra", se você quiser eu explico como instalar!! :)


[]'s


Alyscom
COmo você faz?