Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614058 vezes)

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #585 Online: 26 de Maio de 2010, 11:06 »
O meu problema não é muito os jogos porque eu não gosto muito de jogar, o meu principal problema é mesmo o facto de estar na universidade e o ubuntu não ter estabilidade nenhuma na ligação internet que a universidade me oferece... Vai a baixo ao fim de 5 minutos e demoro horas literalmente a conceguir conectar-me de novo...
Foi isso que me fez ficra tanto tempo afastado do ubuntu e mesmo agora so o uso em casa porque fora é impossivel...

Sério? Nossa, uma das melhores coisas que acho no linux é o gerenciamento da rede.
Às vezes rola um probleminha ou outro, é verdade, mas sempre entro nas configurações, arrumo alguma coisinha simples, besta, e pronto, voilá.
Pode ser uma coisa q vc tenha q fazer q esteja ocorrendo isso. Incompatibilidade de driver, sei lá...
Abs
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline crixtiano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 339
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #586 Online: 26 de Maio de 2010, 17:19 »
Programas específicos para engenharia civil, como os do Altoqi (www.altoqi.com.br) e AutoCAD só existem para Windows.  :-\

Offline jfulber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • Caraguatatuba-SP-Brasil-Litoral Norte
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #587 Online: 31 de Maio de 2010, 22:27 »
1- devc++
2- adobe premiere
3- photoshop
viu....falta pouco pra me livrar dele...
Testando Ubuntu 10.10 - 64 bits

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #588 Online: 01 de Junho de 2010, 18:36 »
Eu sou iniciante no Linux, e embora muitas vezes  me aventure buscando soluções para alguns problemas tais como falhas em driver de video e outros, não posso simplesmente deixar de usar o Rwindows porque alem da familia, muitos (Quase todos) de meus usam Rwindows.Me considero um aprendiz que muito ainda precisa aprender.
Quanto à familia, estou tentando catequiza-los para que passem a usar o Linux, já os clientes é bem mais dificil.
Alguns programas que que necessito diariamente tambem só rodam em Rwindows e infelizmente, tenho que atura-lo.
Eu já instalei o Ubuntu até mesmo no note da minha sogra... hehehehe...
Uso Ubuntu 9.04 em um E7400 + 4Gb de Ram + 2 também de HD mas, a minha placa mãe não é lá grande coisa. É uma Mega G31MXP-K.
Espero que em breve eu possa usar apenas o Linux e tenho certeza, sem qualquer remorso!!!
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline Swaypa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #589 Online: 13 de Junho de 2010, 16:46 »
Tenho o ubuntu há pouco tempo e na verdade não desinstalo o windows por várias razões:
-ligação de suporte usb(telemóveis, máquina fotográficas, etc)
- visionamento de vídeos no firefox
- Controlo sobre as pastas;

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #590 Online: 15 de Junho de 2010, 17:17 »
Eu ainda não larguei o windows completamente por causa do Adobe CS5 não funcionar no ubuntu e não conheço nenhuma alternativa a estes programas, tambem porque gosto de jogar, se jogar com o wine nunca é a mesma coisa.

Algumas pessoas queixam-se que não têm alternativa ao MSN mas estão bem enganadas, o aMsn com temas e plugins fica muito melhor que o Windows Live Messenger, outras queixam-se de não poderem usar o Office 2007, para isso instalem o PlayOnLinux.

Para mim o Ubuntu é melhor que o Windows 7 por inúmeras razões:
 *Segurança (Vírus para Linux? o que é isso?)
 *Estabilidade (No Ubuntu o pc não fica meia hora sem responder)
 *Fiabilidade (pelo menos não há BlueScreens)
 *Eficiência
 *Simplicidade de uso (há quem diga que não é mas eu nunca vi um "Centro de Software Windows", e mesmo que haja duvido que seja gratuito)
 *Mais bonito (basta activar o compiz e o add-on de efeitos para ficar muito mais bonito que o Windows 7 e o Vista)
 *Personalização (cada um pode ter o seu Ubuntu como quer)

No ubuntu o que devia ser melhorado era o OpenOffice, por muito que digam que é muito bom nunca me convenceu, ainda tem que ser muito melhorado para conseguir igualar o Office, não digo que seja impossivél pois acredito muito no OpenSource. Tambem devia haver melhores drivers, e a culpa é dos criadores do hardware! Melhores jogos... quando houver mais utilizadores e melhores drivers isto vai ser possivel.

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #591 Online: 15 de Junho de 2010, 21:59 »
Caro Bruno,

Quanto a jogos, nada tenho a acrescentar...

Mas, quanto ao Open Office, acho que vale muito a pena insistir...

Recentemente, passei a ter contato com o forum, em inglês. Ali, muitas das dúvidas podem ser esclarecidas. Veja que o troço é dinâmico. com vários questionamentos e respostas dia.

http://www.oooforum.org/


E tem gente das maiores empresas envolvidas, Sun, Oracle - fora o que é mais importante -a contribuição da comunidade.

Claro que falta um recurso ou outro. Outro dia, por exemplo, percebi que não tinha a possibilidade de produzir um gráfico de pizza empilhado (um dos pedaços da pizza, destacado e com subdivisões). Só que estas "deficiências" não são nada, se comparado a um mais amplo espectro de vantagens.

Veja também especialmente o que destaca o Morimoto, neste texto, do quinto parágrafo em diante:

http://www.gdhpress.com.br/blog/dicas-openoffice


A opção pela utilização pelo programa de código aberto vai muito além de uma facilidadezinha ou outra que um programa tem e o outro deixa de ter.

Muita gente ignora que os arquivos, especialmente em ambiente profissional, precisam ser rodados, não só nos programas da Micro$oft... E eles precisam ser mantidos, resgatados e alterados, por anos e anos, nas mais diversas circunstâncias.

No ambiente corporativo, já se chegou à conclusão que o Br Office é melhor. E não foi o Zezinho da esquina que "achou" que era melhor. Foram feitos estudos técnicos que levaram a esta melhor opção. Cito casos como o do Metrô e do Corpo de Bombeiros, em São Paulo, da Celpar e da Petrobrás, apenas para citar algo emblemático, em diversas localidades.

E na verdade, há uma opção mundial pelo código aberto - expresso em normas e em leis.
Provavelmente já tenha visto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/OpenDocument


A não adoção do código aberto é contraproducente. Onde trabalho, por exemplo, ainda usam o XP. E não trocaram pelo VISTA, simplesmente porque a alteração "exigiria" mudança também em outros pacotes e programas o que demandaria muito mais dinheiro e adaptação.

Até quando iremos tolerar isto?

Assim, acredito piamente que podemos construir muita coisa com o Br Office - bem mais e melhor do que com a Micro$oft!
« Última modificação: 15 de Junho de 2010, 22:04 por alevian »
Linux User 586375

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #592 Online: 16 de Junho de 2010, 12:17 »
Não quis dizer que o OpenOffice.org não era bom, quis simplesmente dizer que ainda precisa de muitos ajustes a começar pelos menus, não digo que tenha que ser uma cópia do office 2007 mas mais ou menos com a mesma estrutura, a funcionalidade para seleccionar texto e poder definir como Titulo1, Titulo2... Os efeitos em imagens e em texto como no office e o Índice automático. Se o OpenOffice.org Writer tivesse isto já estava óptimo para mim.

Acerca do Br Office não posso dizer nada porque nunca o testei, apesar de já ter ouvido falar muito bem dele.

Quanto á Micro$oft acho que a longo prazo vão perder o "monopólio"... As pessoas estão a começar a ver que não vale a pena estar a gastar dinheiro no Windows enquanto podem ter uma boa alternativa gratuita e mais segura.

A Micro$oft não consegue fazer um sistema operativo melhor que o XP, eles não evoluem nada desde o XP Professional.

A minha opinião sobre os s.o's:
 *Apple Macintosh - Muito bom mas muito caro;
 *Micro$oft Windows - Vai de mal a pior, por muito que a micro$oft diga que o 7 é o mais seguro não passa o Ubuntu;
 *Gnu/Linux Ubuntu - Cada vez evolui mais depressa em todos os aspectos (não só o Ubuntu mas também outras distribuições), é uma questão de tempo até ser reconhecido como o melhor s.o.

Offline Fabio-Arthur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #593 Online: 16 de Junho de 2010, 15:15 »
Ainda não larguei o windows de vez porque não consegui, ainda, fazer o documents to go, o palm desktop e o super professor funcionarem pelo wine. mas vou continuar tentando até conseguir, i sim largo o windows. Alguém ai tem alguma idéia que possa me ajudar?
Abraços

Offline ibix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #594 Online: 19 de Junho de 2010, 06:57 »
Vídeoconferências.... Vou começar experimentar com o Skype, se conseguir ai sim largo o win de vez.

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #595 Online: 21 de Junho de 2010, 22:44 »
Engraçado como é o gosto das pessoas né... tem pra todo tipo.
Um dos motivos de eu migrar para a plataforma linux com mais certeza foi exatamente a suite de escritório, vulgo Office: pra mim o Office2007 é um lixo. Comprá-lo, para mim, é a mesma coisa que jogar dinheiro fora! (Mas que bom que existem pessoas que gostam... viva a diversidade. Quero deixar claro que não estou aqui recriminando ninguém.)

O outro fator foi, literalmente, a possibilidade de mudanças (não só visuais/estéticas). Tenho um Apple$ e te falo: você não consegue mudar um juá nessa joça. Que é bom é... não duvidem disso. Agora, não posso mudar a barra, os botões, não tenho acesso total como tenho no linux na parte de conexões de rede (pra falar a verdade acho que até o Window$ permite mais coisa do que o mac...).

Eu, hoje, já larguei "completamente" (digo isso pq ainda dependo do vício chamado CounterStrike). Fora esse jogo, uso Window$ apenas no trabalho. O restante é linux ou o mac.

E, como disse em outro tópico por aí, largo o mac de vez quando conseguirem (ou eu, sei lá) arrumar o driver pro trackpad. Daí pronto! Fechou!
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #596 Online: 21 de Junho de 2010, 23:02 »
Engraçado como é o gosto das pessoas né... tem pra todo tipo.
Um dos motivos de eu migrar para a plataforma linux com mais certeza foi exatamente a suite de escritório, vulgo Office: pra mim o Office2007 é um lixo. Comprá-lo, para mim, é a mesma coisa que jogar dinheiro fora! (Mas que bom que existem pessoas que gostam... viva a diversidade. Quero deixar claro que não estou aqui recriminando ninguém.)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu também sempre odiei o m$office, mas no meu caso eu também num gosto muito do openoffice, prefiro usar gedit/leafpad  ::)
o mais próximo de suíte de escritório que eu acho legalzinha, seria o abiword+gnumeric (bem simplesinho, pra me facilita a vida ;D)

Tem um programinha chamado Tune!It que sinto falta do windows, que ainda não tem correspondente no linux, mas ele não 'me obriga'  a ter o M$ instalado no pc, mas o age2 consegue isso  :P.

Desde o ano passado estou nessa situação: age-of-empires && Tune!It == rwindows no HD

Sinto que estou cada vez mais próximo de largar o windows(0 A.D. tá chegando!!! adeus age-of-empires2!!!)



Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #597 Online: 24 de Junho de 2010, 14:38 »
Engraçado como é o gosto das pessoas né... tem pra todo tipo.
Um dos motivos de eu migrar para a plataforma linux com mais certeza foi exatamente a suite de escritório, vulgo Office: pra mim o Office2007 é um lixo. Comprá-lo, para mim, é a mesma coisa que jogar dinheiro fora! (Mas que bom que existem pessoas que gostam... viva a diversidade. Quero deixar claro que não estou aqui recriminando ninguém.)

O outro fator foi, literalmente, a possibilidade de mudanças (não só visuais/estéticas). Tenho um Apple$ e te falo: você não consegue mudar um juá nessa joça. Que é bom é... não duvidem disso. Agora, não posso mudar a barra, os botões, não tenho acesso total como tenho no linux na parte de conexões de rede (pra falar a verdade acho que até o Window$ permite mais coisa do que o mac...).

Eu, hoje, já larguei "completamente" (digo isso pq ainda dependo do vício chamado CounterStrike). Fora esse jogo, uso Window$ apenas no trabalho. O restante é linux ou o mac.

E, como disse em outro tópico por aí, largo o mac de vez quando conseguirem (ou eu, sei lá) arrumar o driver pro trackpad. Daí pronto! Fechou!
Parece que vai sair um steam pra linux no final desse ano...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #598 Online: 25 de Junho de 2010, 20:23 »
Eu sou estudante e tenho que fazer os trabalhos com o MS Office, a escola em que ando só tem MS Office e se fizer trabalhos em OpenOffice ficam com outra aparência.
Outro aspecto importante é que com o MS Office é possivél aplicar melhores efeitos aos Títulos e imagens.

Para mim a única vantagem é que o OpenOffice é Gratuito mas para mim o MS Office também foi sempre gratuito para mim xD
« Última modificação: 25 de Junho de 2010, 20:53 por BrunoPT »

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #599 Online: 25 de Junho de 2010, 22:36 »
Eu sou estudante e tenho que fazer os trabalhos com o MS Office, a escola em que ando só tem MS Office e se fizer trabalhos em OpenOffice ficam com outra aparência.
Outro aspecto importante é que com o MS Office é possivél aplicar melhores efeitos aos Títulos e imagens.

Para mim a única vantagem é que o OpenOffice é Gratuito mas para mim o MS Office também foi sempre gratuito para mim xD
No meu trabalho, também só com .doc. Por isso, eu só distribuo documentos em .pdf.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...