Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614609 vezes)

Offline rdl_auth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #600 Online: 25 de Junho de 2010, 23:53 »
Sei que não possuo licença cormecial de windows só uso para fins domésticos tenho licença para uso educacional pelo programa http://msdn.microsoft.com/en-us/academic/default.aspx msdnaa pretendo montar sites, e usar o windows para isso não seria uma boa idéia, por isso instalei o Ubuntu.
Jogos no Ubuntu não são tão pequenos olhei a lista de jogos, também tem outros meios de jogar no Linux sem sentir muita falta do windows a maneira não é tão legalizado mais se comparar entre pegar um Windows pirata posso dizer que é bem menos grave a maneira que achei para suprir essa falta de jogos do linux, infelizmente não posso falar aqui no forum.
Usar Windows só mesmo alguns jogos que não consigo jogar em outras plataformas (outros sistemas operacionais), um exemplo é o Trackmania Nations Forever foi como eu tinha dito em outros foruns: " O jogo que se diz ''gratuito'' mais só roda em Plataforma (sistema operacional) pago para mim não é gratuito ".
Fora isso passo horas no Ubuntu  :) só me enrolei na hora de instalar porque dava "erron 5 input/output error" que consegui contornar usando a versão alternate a versão desktop sempre deu erro desde a versão 9.04.
Obrigado pessoal e Ubuntu para todos  :D
Olá pessoal vim me apresentar, sou Daniel , um dos Membros do forum do Ubuntu, espero muito poder ajudar vocês.

Offline carpe81diem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #601 Online: 06 de Agosto de 2010, 00:57 »
Ainda não abandonei o windows por conta do msn... é que no kubuntu ainda não consegui achar um cliente de mensagem instântanea que suporte video conferencia... quando eu encontrar, fico apenas com o linux...

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #602 Online: 07 de Agosto de 2010, 20:29 »
Ainda não abandonei o windows por conta do msn... é que no kubuntu ainda não consegui achar um cliente de mensagem instântanea que suporte video conferencia... quando eu encontrar, fico apenas com o linux...

a videoconferência do msn num funciona, mas a do skype funciona, às vezes uso pra fala com a minha irmã que mora lá em BH
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline lpr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #603 Online: 13 de Agosto de 2010, 15:51 »
Na verdade eu já larguei, mas mantenho o rwindows em dual-boot para.... sei lá.... acho que é porque eu me despluguei da Matrix há pouco tempo, e como dizia o velho Morpheus, "a mente tem problemas para esquecer".... nossa.... mais nerd que isso impossível.... rs....

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #604 Online: 17 de Agosto de 2010, 11:40 »
Eu ainda não migrei completamente para o Ubuntu pelo simples fato de não achar nenhum messenger que tenha as mesmas funcionalidades do Windows Live Messenger da Microsoft, fora isso o Ubuntu é o meu sistema padrão.



[]'s

Offline Dobrado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #605 Online: 19 de Agosto de 2010, 15:09 »
Atenção, isso é só minha opinião pessoal! =P Não se aplica a ninguém, além de mim.

Antes eu sempre usei dual-boot por que não conseguia deixar o Windows. Muitos falavam pra mim usar o Wine, etc. Mas se for pra fazer isso, prefiro mil vezes usar o windows.
Só que teve uma época que eu estava sem internet em casa (fiquei uns 3 meses sem) e meu windows pifou. Como não tinha o cd, não dava pra baixar e instalar. (Observação: Eu tinha o cd, porém ele foi riscado. Eu também tenho o serial original, por isso não iria ser pirataria) O que me restou foi usar apenas o Ubuntu.
Depois de mesese usando o ubuntu pra quase tudo que eu precisava. Consegui internet em casa e continuei usando ele. Cada vez mais e hoje só tenho o dual-boot pra comodidade e não ficar desatualizado das novidades do windows. Pois eu quero trabalhar com informática, por isso não posso simplesmente deixar o windwos de lado.
Mas ele não me faz falta. Vejo sempre muita gente falando sobre o MSN Messenger, mas pra mim ele nunca foi bom. Eu uso o Pidgin, as vezes o Emesene. Se for pra mim falar com alguém pela webcam ou voz, uso o Skype. Muitos dos meus amigos que eu sempre fazia video-conferencia acabaram mudando para o skype também, muitos adoraram a qualdiade, etc.
Eu sou chato e por isso penso que se alguém não quer se dar ao trabalho de instalar um programa pra ter mais qualidade, não preciso usar um programa de menor qualidade pra interagir com essa pessoa.

Hoje o Windows esta de lado, as vezes uso ele pra jogar alguns games. Mas não mais um game maniaco. O Linux pela primeira vez em anos esta atendendo todas minhas necessidades. Não uso mais o linux em dual-boot e sim o Windows em Dual Boot.

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #606 Online: 19 de Agosto de 2010, 17:21 »
Eu preciso do Rwindows para usar a impressora Lexmark "baratinha" que eu comprei na promoção.
No meu historico dai qualquer um do forum pode ver que no inicio do ano de 2010 eu endoidei pra configurar a impressora e o scanner no ubuntu sem sucesso.
Por enquanto o windows é somente a minha impressora e meu scanner que, por sinal eu uso muito pouco.
O 7 e o XP dão mesmo é trabalho, tem que atualizar, configurar, escanear, desfragmentar e deixar disponível para alguma necessidade.
Meus filhos usam para falar com o primo deles via msn cuja conta pessoal eu já cancelei.
O golpe de misericordia vai ser quando eu conseguir instalar a impressora no ubuntu.
Mesmo assim eu vou deixar os dois sistemas "de molho" até pra poder comparar.
No meu trabalho eu ate digo que, por experiencia propria o ubuntu rende muito mais que o win.
Se eu so tivesse ubuntu em casa não poderia dizer isso para eles.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #607 Online: 19 de Agosto de 2010, 18:30 »
Já abandonei o windows desde que instalei pela primeira vez o Ubuntu, minha primeira distro Linux. Mantive o windows na partição dele até uns dias atrás quando instalei o Ubuntu 10.04. Tenho agora dual boot entre Ubuntu 9.10 e 10.04. Pra completar formatei minha partição que guardo meus arquivos para ext3.
Ubuntu 12.04

Rodrigo Henrique

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #608 Online: 20 de Agosto de 2010, 22:26 »
Porque infelizmente ainda existem alguns programas que tenho que fazer no Windows e O PC nao é meu.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #609 Online: 28 de Agosto de 2010, 21:19 »
Bem porque a maioria dos softs que eu uso no Ubuntu não consegue ser práticos como os proprietários.

A idéia de software é boa livre mas nem todo mundo gosta de programar e ainda desenvolver software e seu fonte para depois entregar para o mundo. Tem muitas pessoas egoístas nesse mundo e eu não posso obrigar a ninguém abrir o seu source e cobrar pela mão de obra.

Geralmente o unico concorrente do SL é o fechado. Não temos concorrentes excelentes perto do Broffice no mundo livre.
Nem pro Gimp. O krita não teve um desenvolvimento grande como o Gimp.
Nem pro inkscape.

Algumas pessoas tem preguiça de ler pra corrigir os bugs nos softs e devolver a comunidade. Ou desenvolver algo que falte pra o mundo livre.

Jogos. O Wine ainda não substitui o Windows.

Eu percebo que algumas pessoas utilizam o SL e desenvolvem como aprendizado. Depois vão pro lado negro da força. Ou cobram pela mão de obra pra trabalhar no TI (mão de obra).

A presença obrigatória da internet pra instalar os aplicativos. Eu sei que a maioria das coisas que instalamos baixamos da internet, mas eu gosto de ter o cd do programa se é que me entende. Apton CD (é assim que se escreve?) eu não acho legal.

Burocracia pra reportar bugs. Geralmente tem que postar em inglês, seguir uma série de instruções.

Alguns problemas técnicos quando se abre vários aplicativos diferentes de vez (emulador, firefox + plugin flash, player de audio). As vezes o som engasga. As vezes o som para de funcionar e só com reboot volta (já faz um tempinho que o Gnu/Linux continua assim).

Talvez esteja errado mas é assim que vejo a situação.





« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 21:35 por Turritopsis nutricula »

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #610 Online: 28 de Agosto de 2010, 23:11 »
Citar
Alguns problemas técnicos quando se abre vários aplicativos diferentes de vez (emulador, firefox + plugin flash, player de audio). As vezes o som engasga. As vezes o som para de funcionar e só com reboot volta (já faz um tempinho que o Gnu/Linux continua assim).
Bom isso ai é no teu computador porque aqui eu abro tudo o que tenho direito e não tem problema.
Ubuntu 12.04

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #611 Online: 28 de Agosto de 2010, 23:35 »
Citar
Alguns problemas técnicos quando se abre vários aplicativos diferentes de vez (emulador, firefox + plugin flash, player de audio). As vezes o som engasga. As vezes o som para de funcionar e só com reboot volta (já faz um tempinho que o Gnu/Linux continua assim).
Bom isso ai é no teu computador porque aqui eu abro tudo o que tenho direito e não tem problema.

Eu também nunca tive esse tipo de problema, verifique se não eh seu pc!!!
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #612 Online: 29 de Agosto de 2010, 14:53 »
Citar
Alguns problemas técnicos quando se abre vários aplicativos diferentes de vez (emulador, firefox + plugin flash, player de audio). As vezes o som engasga. As vezes o som para de funcionar e só com reboot volta (já faz um tempinho que o Gnu/Linux continua assim).
Bom isso ai é no teu computador porque aqui eu abro tudo o que tenho direito e não tem problema.

Eu também nunca tive esse tipo de problema, verifique se não eh seu pc!!!
Se tivesse algum motivo para eu não migrar totalmente para linux seria suporte a hardware, mas como meu hardware vai muito bem é só linux no pc.

Offline Mateusislaneo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Rock 'n' Roll, Baby.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #613 Online: 29 de Agosto de 2010, 21:25 »
Citar
Alguns problemas técnicos quando se abre vários aplicativos diferentes de vez (emulador, firefox + plugin flash, player de audio). As vezes o som engasga. As vezes o som para de funcionar e só com reboot volta (já faz um tempinho que o Gnu/Linux continua assim).
Bom isso ai é no teu computador porque aqui eu abro tudo o que tenho direito e não tem problema.

Eu também nunca tive esse tipo de problema, verifique se não eh seu pc!!!
Se tivesse algum motivo para eu não migrar totalmente para linux seria suporte a hardware, mas como meu hardware vai muito bem é só linux no pc.
Infelizmente eu tenho problema com Hardware, minha net via radio não funciona nem a pau, só to esperando a nova versão do kubuntu pra ve o que da, se funfar ai amigo Windows nunca mais!!!
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

Offline Zeox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Não sei o que digitar
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #614 Online: 30 de Agosto de 2010, 09:58 »
Eu não larguei o windows definitivamente porque o curso que faço(analise de sistemas) me da direito a ter os programas da microsoft originais e não quero perder o vinculo com o windows uma vez que irei precisar dele para trabalhar indepentendemente do ramo que me especializar assim como o linux a qual estou estudando.