Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614569 vezes)

Offline brunnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #720 Online: 26 de Outubro de 2011, 17:12 »
Na verdade eu uso o Ubuntu pra quase tudo, exeto para assistir vodeos com um som melhor pq o beats audio não funciona no Ubuntu e pra jogar jogos para Windows como C.O.D.M.W.2.

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #721 Online: 26 de Outubro de 2011, 21:45 »
Photoshop, uso o Wine.

Cara eu ja tentei de tudo instalar o Photoshop aki no meu Ubuntu 11.10,mas nem rodou...
tu poderia me explicar aew...ou me mandar uma video aula e tals...
Agradeço,

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #722 Online: 26 de Outubro de 2011, 22:05 »
Já larguei o Windows faz uns 4 meses. Nem Wine eu uso mais. Ubuntu sozinho no HD.  ;D 8)

E olha que sou um usuário iniciante, ainda não entendo TUDO do Linux ainda.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #723 Online: 27 de Outubro de 2011, 00:57 »
Uso 2 programas no wine. Pokerstars, e mp3tag.
E tenho um winxp no virtual box pra caso precise com urgência de algum programa.

Mas tranquilo já a uns 5 anos sem windows.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #724 Online: 03 de Novembro de 2011, 10:13 »
Photoshop, uso o Wine.

Cara eu ja tentei de tudo instalar o Photoshop aki no meu Ubuntu 11.10,mas nem rodou...
tu poderia me explicar aew...ou me mandar uma video aula e tals...
Agradeço,

Vc tem o cd do Photoshop ou uma ISO?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #725 Online: 03 de Novembro de 2011, 10:43 »
Photoshop, uso o Wine.

Cara eu ja tentei de tudo instalar o Photoshop aki no meu Ubuntu 11.10,mas nem rodou...
tu poderia me explicar aew...ou me mandar uma video aula e tals...
Agradeço,

Vc tem o cd do Photoshop ou uma ISO?

Tenho nd cara,só tenho o arquivo baixado da net aki  :)

Preciso da ISO ? me manda o link por favor  :)

Qual Photoshop que rodou aew ?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #726 Online: 03 de Novembro de 2011, 10:47 »
Por favor, nada de links de ISOs aqui no fórum, ainda mais se o software é pirata.

Quer instalar o photoshop? Compre ele primeiro, depois instale, existem tutoriais que ensinam a instalar algumas versões dele via wine.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #727 Online: 03 de Novembro de 2011, 14:10 »
Colega, conforme indicado anteriormente é proibido indicar links, especialmente para softwares proprietários.

Agora quanto a versão do Photoshop, utilizo aqui a versão 7.0, e funciona perfeitamente no WINE.

A instalação via Wine e super simples, só seguir qualquer tutorial aqui do forum ou via pesquisa, no google. Nnão tem mistério.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #728 Online: 03 de Novembro de 2011, 14:13 »
blz cara,

vou testar aki dps  :D

Offline vini999

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • Fórum 4x4 Evolution Brasil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #729 Online: 03 de Novembro de 2011, 16:41 »
Estou desde 2009 usando Linux. Ano passado, comprei meu note e nele só rodou linux (várias distros, desde mandriva até linux mint debian, mas acabei gostando mais do xubuntu, que uso até hoje). Porém, ainda rodo o Janelas 7 no Virtualbox, pois só lá reconhece meu adaptador bluetooth. Também tem alguns jogos que só rodam lá porque o Vinho não suporta. Porém, o 4x4 evolution o Vinho roda numa boa.

Também tem a questão de que eu estudo, e 99% das pessoas com quem faço trabalho usam o Janelas. Daí o motivo de sempre manter uma máquina virtual rodando aqui.
Conhece o jogo 4x4 Evolution? É um dos jogos que estão 100% compatíveis com o Wine. Se não conhece, dê uma olhada aqui e visite o fórum.

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #730 Online: 03 de Novembro de 2011, 16:44 »
Hj a noite eu tentarei ter somente o Ubuntu no meu HD  :)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #731 Online: 03 de Novembro de 2011, 20:40 »
Hj a noite eu tentarei ter somente o Ubuntu no meu HD  :)

Tenha certeza do que você está fazendo. Nas primeiras semanas (só com o Ubuntu) você vai sentir uma vontade louca/incontrolável de instalar o Windows, mas uma dica que eu te dou é se essa vontade vir, você tente pensar nas coisas ruins que o Windows oferece (trojans, desfragmentação, cracks, seriais, CDs de drivers, etc.), aí você vai pensando na hora, e então a vontade tende a passar.

Mas isso é só nas primeiras semanas, depois que você se acostuma com o Ubuntu, aí é só alegria. Falo por experiência própria: Comecei a usar somente o Ubuntu no final de julho desse ano, aí resisti as tentações (lol) de instalar Windows, Wine, e essa porcairada toda. Depois de umas três semanas, mais ou menos, fui usar o notebook do meu primo e vi aquilo e fiquei totalmente desacostumado com o Windows, tipo, que sistema era aquele, os atalhos, as janelas, tudo azul e diferente; ou seja, fiquei tão acostumado com o Ubuntu que achei o Windows estranho.

Então é isso cara, vai se acostumando aos poucos, sem pressa. Um dia você estará como eu, alegre e feliz usando o Ubuntu, e livre do Windows. Falow!
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #732 Online: 03 de Novembro de 2011, 23:07 »
Tenha certeza do que você está fazendo. Nas primeiras semanas (só com o Ubuntu) você vai sentir uma vontade louca/incontrolável de instalar o Windows, mas uma dica que eu te dou é se essa vontade vir, você tente pensar nas coisas ruins que o Windows oferece (trojans, desfragmentação, cracks, seriais, CDs de drivers, etc.), aí você vai pensando na hora, e então a vontade tende a passar.

Mas isso é só nas primeiras semanas, depois que você se acostuma com o Ubuntu, aí é só alegria. Falo por experiência própria: Comecei a usar somente o Ubuntu no final de julho desse ano, aí resisti as tentações (lol) de instalar Windows, Wine, e essa porcairada toda. Depois de umas três semanas, mais ou menos, fui usar o notebook do meu primo e vi aquilo e fiquei totalmente desacostumado com o Windows, tipo, que sistema era aquele, os atalhos, as janelas, tudo azul e diferente; ou seja, fiquei tão acostumado com o Ubuntu que achei o Windows estranho.

Então é isso cara, vai se acostumando aos poucos, sem pressa. Um dia você estará como eu, alegre e feliz usando o Ubuntu, e livre do Windows. Falow!
Comigo foi assim também, quando formatei meu HD e instalei somente o Ubuntu me arrependi no começo, mas você vai se acostumando com ele, e no fim das contas vai achar o Windows estranho.
Até Breve... :D


Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #733 Online: 03 de Novembro de 2011, 23:27 »
kkkkkkkkkkkk

vlw aew galera :D

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #734 Online: 03 de Novembro de 2011, 23:55 »
Quando eu formatei a partição windows e deixei só o ubuntu, eu me arrependi muito por não ter feito isso antes.

T+.
Ubuntu 12.04