Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614070 vezes)

Offline wandersonwebbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #795 Online: 23 de Novembro de 2011, 11:43 »
que bom q estão gostando do ubuntu viu.... to tendo só desacertoo aff...
eu quero um dual boot   com o windows 7 e o ubuntu...
quando instalei os dois ....   

parou de dar o boot 
tava erra >>>    grub loading 1.5        erro 15
formatei tudo de novo   instalei o windos novamente e o novo ubuntu11.10
outro problema nao me da a opção de escolher qual quero usar pois ta dando erro  no monitor erro de entrada e depois de um tempo     o ubuntu aparece   aff

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #796 Online: 23 de Novembro de 2011, 13:06 »
que bom q estão gostando do ubuntu viu.... to tendo só desacertoo aff...
eu quero um dual boot   com o windows 7 e o ubuntu...
quando instalei os dois ....   

parou de dar o boot 
tava erra >>>    grub loading 1.5        erro 15
formatei tudo de novo   instalei o windos novamente e o novo ubuntu11.10
outro problema nao me da a opção de escolher qual quero usar pois ta dando erro  no monitor erro de entrada e depois de um tempo     o ubuntu aparece   aff

wanderson, você verificou a md5sum da .iso?
pode  ser outra coisa, mas recomendo que crie um tópico falando sobre o problema, às vezes a solução é bem simples

   [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Hun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #797 Online: 23 de Dezembro de 2011, 15:01 »
Vou colocar os que tem no Windows e as aleternativas que conheco no Linux. Embora mesmo que seja alternativa tem todo o trabalho de ter que reaprender a usar a ferramenta pq nunca é igual.


Windows1, Windows2, etc...      x         Linux1,Linux2, etc...

C++ Builder, Delphi                 x          Kilyx, Lazarus, QT
SolidWorks                             x          ?
Microsoft Office                       x            Libre Office, Open Office


 

Offline bitetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • Spartans to night we dinner with Mickey Mouse!!!
    • Ver perfil
    • Wild Witch Project
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #798 Online: 23 de Dezembro de 2011, 16:06 »
jQuery  ilinguagem? jQuery é um framework javascript n dá pra comparar com software. E n tem IDE igual a do Flash mesmo no mundo do software proprietário.

O QT tem pra Linux, Mac e Windows, inclusive eu uso o QT com o Wine para gerar executáveis pra linux e windonws.

SolidWorks... infelizmente vi algumas ferramentas iniciarem mas nenhuma evoluir, o Linux carece de CAD, CAM, DST...

Quanto a edição d video esta melhorando, vai sair um novo Jashaska e tem alguns bons que andei vendo nos foruns aki.

Quanto a DAW eu não me arrisco a dizer nada, pra mim o Aviary já oferece boas ferramentas de audio sem precisar instalar...
 

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #799 Online: 23 de Dezembro de 2011, 17:07 »
Vou colocar os que tem no Windows e as aleternativas que conheco no Linux. Embora mesmo que seja alternativa tem todo o trabalho de ter que reaprender a usar a ferramenta pq nunca é igual.


Windows1, Windows2, etc...      x         Linux1,Linux2, etc...

C++ Builder, Delphi                 x          Kilyx, Lazarus, QT
SolidWorks                             x          ?
Microsoft Office                       x            Libre Office, Open Office


 

Olá Hun, infelizmente acredito que realemnte não existe um equivalente ao solidworks, ano passado pesquisei bastante e conclui isso.  :(
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #800 Online: 23 de Dezembro de 2011, 17:53 »
Uma coisa que me deixa contrariado com programas livres  como editores de vídeo, de webdesign, etc, é a falta de cursos presenciais pra quem não tem paciência de ser autodidata ou não tem tempo para isso.

Não tenho dinheiro sobrando, mas estaria disposto a pagar por um bom curso presencial para saber editar vídeo, mas não encontro aqui no DF.

Offline Hun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #801 Online: 24 de Dezembro de 2011, 08:40 »
Não tenho dinheiro sobrando, mas estaria disposto a pagar por um bom curso presencial para saber editar vídeo, mas não encontro aqui no DF.

também sou do DF, vamos uns cursos desses Madrigal? hehehe quem sabe dá pra ganhar um dinheirim

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #802 Online: 25 de Dezembro de 2011, 14:54 »
Dou aula particular de GNU/Linux Ubuntu para nível básico/intermediário, até tenho uma apostila que divulgo aqui, já fui até São Paulo para fazer um curso da Pinacle, mas como nunca mais mexi, já esqueci. Se vc souber de alguém que domine em SL me dê um toque. :)


também sou do DF, vamos uns cursos desses Madrigal? hehehe quem sabe dá pra ganhar um dinheirim

clodoaldops

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #803 Online: 29 de Dezembro de 2011, 17:02 »
games, games, games, games >> no desktop do meu filho >> C2D + 4gb/ram + 1TB/hd + gt-240
sishosp >> programa que uso no trabalho

Offline brunnux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #804 Online: 16 de Janeiro de 2012, 00:14 »
Eu já até tinha comentado aki no tópico, só pelos jogos, camarada, só pelos jogos. Não fosse isso eu nunca mais usaria o Zé Luiz.

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #805 Online: 24 de Janeiro de 2012, 01:31 »
Você esqueceu de mencionar o Blender que faz tanta coisa que nem se pode imaginar, ah sim, mas para quem não tem preguiça de aprender e critica antes.


Confesso que pra aprender sozinho, pra algumas coisas tenho preguiça mesmo. O que falta mesmo é curso! Cadê cursos pra se aprender a editar filmes e outras coisas. No mercado há vários cursos de Corew Draw, Pinacle, etc. Mas de softwares livres praticamente é inexistente. Nem tendo dinheiro e disposto a pagar se consegue fazer um curso decente de editoração de filmes.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #806 Online: 24 de Janeiro de 2012, 03:47 »
Você esqueceu de mencionar o Blender que faz tanta coisa que nem se pode imaginar, ah sim, mas para quem não tem preguiça de aprender e critica antes.


Confesso que pra aprender sozinho, pra algumas coisas tenho preguiça mesmo. O que falta mesmo é curso! Cadê cursos pra se aprender a editar filmes e outras coisas. No mercado há vários cursos de Corew Draw, Pinacle, etc. Mas de softwares livres praticamente é inexistente. Nem tendo dinheiro e disposto a pagar se consegue fazer um curso decente de editoração de filmes.

O Coreldraw roda perfeitamente no Linux, via Wine. Instalei aqui e funciona perfeitamente.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

phillipehugo

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #807 Online: 24 de Janeiro de 2012, 08:01 »
Não larguei ainda por causa dos jogos, Battlefield 3, Amnesia the Dark Descent e outros...

Offline flamel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
  • Fora Comunas!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #808 Online: 27 de Janeiro de 2012, 12:20 »
Ainda não larguei o meu xp64 por que dependo dele para rodar Wow e outros jogos do Steam, sei que existem emuladores pra rodarem no linux mas não é a mesma coisa.
entao uso os dois o xp64 pra jogos e pra uso da minha esposa e minha filha, e o ubuntu só para mim

phillipehugo

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #809 Online: 27 de Janeiro de 2012, 17:59 »
/\
|| XP 64 bits :o Corajoso hein de usar isto  :D em inglês, suporte ruim, drivers raros, programas quase nenhum rola.