Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614564 vezes)

Offline Magnun Paula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #810 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 15:03 »
Jogos
Programas profissionais em Sistemas de Informações Geográficas, apesar de terem alguns programas SIG, não é muito evoluído.
Edição de imagens fáceis, o Gimp parece com o Photoshop, muito complicado, eu uso o Photoscape que é bem simples com muitas funções.

Só isso, existe algo que eu considero como preço a pagar pela mudança e de incentivo ao mundo livre que são programas que são similares, mas não são tão evoluídos quanto os que temos no Windows, eu uso o Emesene porque eu prezo pela aparência mas ele ainda apresenta problemas. Eu uso Ares pelo Wine, o que foi uma surpresa para mim não conseguir encontrar um bom compartilhador de arquivos P2P no linux. Player de musica tem uma biblioteca muito confusa, e eu não gosto de procura las nas pastas, e sim no programa.

Creio que só =)

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #811 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 15:06 »
O Gimp é fácil de usar, siga os tutoriais abaixo e verá  :D
Abraços

Offline SimpleMachine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #812 Online: 01 de Abril de 2012, 01:14 »
Não larguei ainda por causa dos jogos, Battlefield 3, Amnesia the Dark Descent e outros...

Estes e muitos outros já são jogaveis no Ubuntu, é só você procurar eu achei vários jogos rodando bem via Wine.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #813 Online: 02 de Abril de 2012, 14:41 »
Não larguei ainda por causa dos jogos, Battlefield 3, Amnesia the Dark Descent e outros...

Estes e muitos outros já são jogaveis no Ubuntu, é só você procurar eu achei vários jogos rodando bem via Wine.

Hum interessante vou começar a fazer uns testes aqui para ver se pelo menos Dead Space 2 roda no Ubuntu.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #814 Online: 02 de Abril de 2012, 17:25 »
Jogos... porém, rodo cada vez mais jogos pelo Wine com a ajuda do Playonlinux
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline SimpleMachine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #815 Online: 05 de Abril de 2012, 14:52 »
Não larguei ainda por causa dos jogos, Battlefield 3, Amnesia the Dark Descent e outros...

Estes e muitos outros já são jogaveis no Ubuntu, é só você procurar eu achei vários jogos rodando bem via Wine.

Hum interessante vou começar a fazer uns testes aqui para ver se pelo menos Dead Space 2 roda no Ubuntu.

Dependendo da Configuração até roda, tem um cara no youtube que rodou de boa com esta configuração:

3 Gb ram
Athlon II x4 620
9800GT

E tudo no High e no máximo da resolução do monitor dele que no caso era 1440x900  :)

Offline unskold

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #816 Online: 06 de Abril de 2012, 17:09 »
eu não largo o windows simplesmente pela falta de compatibilidade com o hardware. Se não provavelmente só usaria linux.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #817 Online: 06 de Abril de 2012, 17:37 »
eu não largo o windows simplesmente pela falta de compatibilidade com o hardware. Se não provavelmente só usaria linux.

Aí eles dizem "mas não precisa daqueles CDs de drivers, no Ubuntu os drivers são reconhecidos automaticamente, blablabla..."

Já ouvi muito isso. Muito mesmo.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #818 Online: 06 de Abril de 2012, 18:52 »
Por falar nisso será que a Encore 7.1 já tá sendo reconhecida no 12.04 ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #819 Online: 07 de Abril de 2012, 17:56 »
Não lembro de minha resposta anterior, mas eu devia estar preso ao Rwin por causa dos programas de desktop publishing. Hoje estou praticamente livre dele: já que não estou mexendo mais com design/diagramação, desde que reinstalei o Ubuntu, o que preciso de programas (só dois) rwin rodo via Wine, e tá tudo funcionando redondinho.
Só alegria!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #820 Online: 11 de Abril de 2012, 12:01 »
BlueGriffon, o dreamweaver do Linux
Citar
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/BlueGriffon-o-dreamweaver-do-Linux
Citar
http://bluegriffon.org/

Multimidia, players e codecs em geral (tudo que um usuário precisa)
Citar
http://ubuntued.info/multimedia-no-ubuntu-11-10-oneiric-ocelot-mp3-flash-java

Gravação de mídias, autoração de dvds e etc.

DVDStyler
Citar
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Usando-o-DVDStyler-para-autoria-de-DVDs

DeVeDe
Citar
http://www.youtube.com/watch?v=J7YiPDsxWSM

Jogos do Windows (vários rodam na boa) pelo playonlinux
Citar
http://www.youtube.com/watch?v=iELD1GTwIXI&feature=fvst
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #821 Online: 30 de Abril de 2012, 13:57 »
como resolver esse IOPL não ativado?

Offline nakaije

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #822 Online: 02 de Maio de 2012, 22:39 »
Placa de captura USB Enutv-3, não consegui fazer ela funcionar nem na maquina virtual... Infelizmente ela me prende ao Win ainda...

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #823 Online: 03 de Maio de 2012, 00:31 »
Primeiro motivo é a maioria das empresas fazem jogos para windows jogos e rodam no DirectX. O segundo é que apesar do boot do Windows 7 ser mais lento que o do Ubuntu no meu Pentium D de 2GB de Ram e video intel, sinto o desempenho do sistema de código fechado melhor aqui.
Programas portáteis. Na internet tem um monte de software livre empacotado como portable e nem precisa sujar o registro com portables. O suporte do Ubuntu no Google ainda não é tão fácil como o do Windows ainda.
Os desenvolvedores de software livre preferem gerar instaladores no formato EXE(Windows) ou empacotar em DMG(Mac OSX) do que fazer as pessoas do Windows compilar seguindo a filosofia Gnu, enquanto no Gnu/Linux que é livre a maioria dos programas livre eles não empacotam em DEB, RPM deixando apenas o fonte para o usuário Linux compilar e deixando para a gente como alternativa sites considerados não confiáveis como RPM Search ou o um repositório PPA não suportado pelos desenvolvedores na maioria das vezes podendo comprometer a segurança do sistema.
Até pra instalar o KDE no Windows é mais fácil do que pegar o Fonte e compilar para o Linux. Cadê o Deb e Rpm do KDE pro Gnu/Linux? A história de que é muita distro pra fazer pacote é papo furado. Quando existia outros sistemas competindo com o Windows no início, empresas com Adobe portou Photoshop pro Solaris.
E muitos softwares livres ainda não estão maduros para competir no mercado contra software proprietário porque falta funcionalidades que existem nos de código fechado desde o final do século passado.
E existe pouca concorrência entre programas livres. Mas interface e distro tá cheia por aí. Falta programas.
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 13:21 por Turritopsis nutricula »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #824 Online: 03 de Maio de 2012, 08:57 »
Citar
Os desenvolvedores de software livre preferem empacotar em EXE do que fazer as pessoas do Windows compilar [...]

Um bom exemplo disso é o aplicativo Notepad++, que é um software livre sob-licença GNU, mas só tem executável pra Windows. Nada de Linux.

Outro exemplo conhecido é o Firefox, que para usar a versão atual o usuário tem que: A. Depender da boa vontade da Canonical para atualiza-lo, B. Usar PPA e correr o risco de bagunçar todo o sistema e ainda por cima o Firefox vir em inglês (experiência própria), C. Baixar um pacote compactado do site e extraí-lo em alguma pasta e executá-lo dali mesmo, mas o Firefox antigo continuará no sistema.

E o Firefox no Windows? Um executável prontinho bonitinho com assistente de instalação onde a versão mais nova é instalada no local correto, sem preocupações.  8)

Assim fica difícil pro linux, hein.  :'(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"