Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614082 vezes)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #840 Online: 25 de Junho de 2012, 12:43 »


Juro que não entendi. Para instalar o Ambiente de Trabalho KDE completo, fui no terminal e executei:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install kde-standard
Ele ainda me deu a opção de manter o LightDM ou de alterar o gerenciador de ambientes. Mantive o LightDM...

Abs.
Cassiano

Estamos falando de pacotes deb/rpm. Tente pegar um pacote deb do Kde pela net e instala-lo.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Caseoli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #841 Online: 25 de Junho de 2012, 13:10 »
Eu ainda não larguei simplesmente pelo Lineage 2!!!

Sds. ;D

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #842 Online: 25 de Junho de 2012, 18:06 »
Citar
Até pra instalar o KDE no Windows é mais fácil do que pegar o Fonte e compilar para o Linux. Cadê o Deb e Rpm do KDE pro Gnu/Linux?

Concordo piamente. Até pode ter o deb/rpm do kde, mas aí o problema são as dependências: instala um deb, depois tem que instalar outro, e mais outro, e mais outro, e mais outro, e mais outro... e o KDE é um conjunto bem grande de pacotes, não tem só que baixar o ambiente de trabalho, vai vir junto uma coleção de aplicativos do Kde inteira (kwallet, kopete, kmess, kedit... ).


Juro que não entendi. Para instalar o Ambiente de Trabalho KDE completo, fui no terminal e executei:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install kde-standard
Ele ainda me deu a opção de manter o LightDM ou de alterar o gerenciador de ambientes. Mantive o LightDM...

Abs.
Cassiano

Estamos falando de pacotes deb/rpm. Tente pegar um pacote deb do Kde pela net e instala-lo.


Olha, eu quase não acredito que estou lendo isso.
Se você baixar o deb do plasma-desktop para o Ubuntu ou o rpm do kde-workstation para o Fedora, seus respectivos gerenciadores de softwares resolvem as dependências baixam e instalam cada uma, e elas nem são tão extensas assim, o que mais demora é o download dos softwares que acompanham o ambiente Kde, e suas dependências. Ou seja, o instalador do Kde no Windows que tem apenas 2.2Mb, faz a mesma coisa só que o Windows por si só não resolve as dependências então o proprio instalador do Kde para Windows resolve baixa as dependências, os programas principais que acompanham o ambiente Kde, e suas dependências também, e instala. Os 2.2Mb do instalador do Kde para Windows não é um pacote completo é só um instalador!! Que não faz nada além do que um Synaptic ou um GDM fazem. Talvez se vocês abrissem o deb do plasma-desktop através de um instalador como o Gdebi que vinha antes no Ubuntu teriam a ilusão de que é um pacote completo e que seu sistema não esta baixando nada né? Ou alguém acha que todos os programas que estão embarcados no Kde e suas respectivas dependências estão dentro dos 2.2Mb do instalador do Windows?
« Última modificação: 25 de Junho de 2012, 18:11 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #843 Online: 25 de Junho de 2012, 19:36 »
Olha, eu quase não acredito que estou lendo isso.
Se você baixar o deb do plasma-desktop para o Ubuntu ou o rpm do kde-workstation para o Fedora, seus respectivos gerenciadores de softwares resolvem as dependências baixam e instalam cada uma, e elas nem são tão extensas assim, o que mais demora é o download dos softwares que acompanham o ambiente Kde, e suas dependências. Ou seja, o instalador do Kde no Windows que tem apenas 2.2Mb, faz a mesma coisa só que o Windows por si só não resolve as dependências então o proprio instalador do Kde para Windows resolve baixa as dependências, os programas principais que acompanham o ambiente Kde, e suas dependências também, e instala. Os 2.2Mb do instalador do Kde para Windows não é um pacote completo é só um instalador!! Que não faz nada além do que um Synaptic ou um GDM fazem. Talvez se vocês abrissem o deb do plasma-desktop através de um instalador como o Gdebi que vinha antes no Ubuntu teriam a ilusão de que é um pacote completo e que seu sistema não esta baixando nada né? Ou alguém acha que todos os programas que estão embarcados no Kde e suas respectivas dependências estão dentro dos 2.2Mb do instalador do Windows?

Vai depender muito da versão do sistema linux e da versão do deb/rpm do KDE para *não* dar problema de dependência, o que não ocorre no Windows. Mas você não deixa de estar certo em alguns pontos.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #844 Online: 25 de Junho de 2012, 22:41 »
Olha, eu quase não acredito que estou lendo isso.
Se você baixar o deb do plasma-desktop para o Ubuntu ou o rpm do kde-workstation para o Fedora, seus respectivos gerenciadores de softwares resolvem as dependências baixam e instalam cada uma, e elas nem são tão extensas assim, o que mais demora é o download dos softwares que acompanham o ambiente Kde, e suas dependências. Ou seja, o instalador do Kde no Windows que tem apenas 2.2Mb, faz a mesma coisa só que o Windows por si só não resolve as dependências então o proprio instalador do Kde para Windows resolve baixa as dependências, os programas principais que acompanham o ambiente Kde, e suas dependências também, e instala. Os 2.2Mb do instalador do Kde para Windows não é um pacote completo é só um instalador!! Que não faz nada além do que um Synaptic ou um GDM fazem. Talvez se vocês abrissem o deb do plasma-desktop através de um instalador como o Gdebi que vinha antes no Ubuntu teriam a ilusão de que é um pacote completo e que seu sistema não esta baixando nada né? Ou alguém acha que todos os programas que estão embarcados no Kde e suas respectivas dependências estão dentro dos 2.2Mb do instalador do Windows?

Vai depender muito da versão do sistema linux e da versão do deb/rpm do KDE para *não* dar problema de dependência, o que não ocorre no Windows. Mas você não deixa de estar certo em alguns pontos.

Olha, se der problemas com dependência é porque, ou está usando uma versão antiga, ou está usando uma versão posterior, ou tem problemas na source list (por exemplo, se estiver utilizando Ubuntu 10.04, não deve instalar o plasma-desktop do 12.04, e vice-versa pois só com muita sorte não haverão problemas de dependência). Se usar a versão respectiva do sistema que está usando não causa erro de dependência, pois dá no mesmo que instalar pelo synaptic. Por isso se torna até besteira baixar o deb (ou rpm no caso do Fedora), porque se instalar pela central de programas, ou pelo synaptic será bem mais prático. Não entendo como alguém pode achar mais fácil procurar no google pelo Kde do que procurar na central de programas, ou no synaptic, ou mandar instalar pelo terminal.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #845 Online: 25 de Junho de 2012, 23:49 »
Citar
Não entendo como alguém pode achar mais fácil procurar no google pelo Kde do que procurar na central de programas, ou no synaptic, ou mandar instalar pelo terminal.

As pessoas estão acostumadas a procurar programas pelos googles da vida desde o Windows XP, então para essas pessoas é mais fácil googlar o programa, baixar no superdownloads ou baixaki e pronto. Coloque-se na mente de um usuário de Windows, daqueles novatos, que não sabem *nada nada* de linux... cara, nem em sonhos uma pessoa dessa vai saber o que é synaptic, e muito menos instalar programas pela linha de comando. É sério, eu já convivi com essas pessoas e posso dizer que até a Central de Programas poderia ser confuso pra elas. Não iriam saber o que é Kde, mas caso soubessem, com certeza iriam procurar o instalador (o famoso .exe) no google. Certeza.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline procopiogomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #846 Online: 26 de Junho de 2012, 16:01 »
 Acredito que há uma grande preguiça em ter que aprender a "mexer" num novo sistema operacional, isto atrapalha muita gente. Agora respodendo ao tópico estou com dual-boot ainda por preguiça de realizar a operação de exclusão do windows 7 starter (pésssimo). Enquanto isso sigo feliz com meu Ubuntu 10.04 LTS  ;D

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #847 Online: 26 de Junho de 2012, 21:17 »
Citar
Não entendo como alguém pode achar mais fácil procurar no google pelo Kde do que procurar na central de programas, ou no synaptic, ou mandar instalar pelo terminal.

As pessoas estão acostumadas a procurar programas pelos googles da vida desde o Windows XP, então para essas pessoas é mais fácil googlar o programa, baixar no superdownloads ou baixaki e pronto. Coloque-se na mente de um usuário de Windows, daqueles novatos, que não sabem *nada nada* de linux... cara, nem em sonhos uma pessoa dessa vai saber o que é synaptic, e muito menos instalar programas pela linha de comando. É sério, eu já convivi com essas pessoas e posso dizer que até a Central de Programas poderia ser confuso pra elas. Não iriam saber o que é Kde, mas caso soubessem, com certeza iriam procurar o instalador (o famoso .exe) no google. Certeza.

Pessoas que não sabe essas coisas que mencionou não costumam mudar o ambiente (ou tema no caso do windows, pois o KDE entra como um tema) de trabalho. Geralmente elas nem se interessam por isso. Quantos usuários Windows sabem que existe a possibilidade de instalar o KDE nele?
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #848 Online: 27 de Junho de 2012, 10:21 »
Pessoas que não sabe essas coisas que mencionou não costumam mudar o ambiente (ou tema no caso do windows, pois o KDE entra como um tema) de trabalho. Geralmente elas nem se interessam por isso. Quantos usuários Windows sabem que existe a possibilidade de instalar o KDE nele?

Eu passei a saber neste instante...

Abs.
Cassiano

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #849 Online: 27 de Junho de 2012, 16:45 »
Citar
Não entendo como alguém pode achar mais fácil procurar no google pelo Kde do que procurar na central de programas, ou no synaptic, ou mandar instalar pelo terminal.

As pessoas estão acostumadas a procurar programas pelos googles da vida desde o Windows XP, então para essas pessoas é mais fácil googlar o programa, baixar no superdownloads ou baixaki e pronto. Coloque-se na mente de um usuário de Windows, daqueles novatos, que não sabem *nada nada* de linux... cara, nem em sonhos uma pessoa dessa vai saber o que é synaptic, e muito menos instalar programas pela linha de comando. É sério, eu já convivi com essas pessoas e posso dizer que até a Central de Programas poderia ser confuso pra elas. Não iriam saber o que é Kde, mas caso soubessem, com certeza iriam procurar o instalador (o famoso .exe) no google. Certeza.
Windows Market tá vindo ai pra mudar essa sua mentalidade (de achar que as pessoas ainda fazem isso) e dos usuários que ainda fazem isso!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #850 Online: 27 de Junho de 2012, 16:51 »

Windows Market tá vindo ai pra mudar essa sua mentalidade (de achar que as pessoas ainda fazem isso) e dos usuários que ainda fazem isso!

Muitas pessoas ainda fazem isso, acredite.

Mas essa moda de "app store" para aplicativos realmente veio pra ficar, quem diria a Microsoft aderir a isso também. Se for pelo menos 10% do que é a App Store da Apple, vai ser show!  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #851 Online: 27 de Junho de 2012, 17:08 »

Windows Market tá vindo ai pra mudar essa sua mentalidade (de achar que as pessoas ainda fazem isso) e dos usuários que ainda fazem isso!

Muitas pessoas ainda fazem isso, acredite.

Mas essa moda de "app store" para aplicativos realmente veio pra ficar, quem diria a Microsoft aderir a isso também. Se for pelo menos 10% do que é a App Store da Apple, vai ser show!  :D
Sim, muitas pessoas fazem. Só agora relendo o que escrevi que vi que ficou meio ofensivo, não foi essa a intenção, desculpe!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline alexandre91

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #852 Online: 28 de Junho de 2012, 12:38 »
A performance dos jogos, não é a mesma... mpelo menos aqui...
mas de resto, adoro o ambiente do linux.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #853 Online: 28 de Junho de 2012, 13:21 »
É preciso entender que um jogo feito para o Windows realmente não rodará com o mesmo desempenho no Linux (salvo World of Warcraft, que no meu PC roda melhor pelo Wine que no Windows), quando o jogo tem versão nativa para Linux como Savage, Heroes of Newhearh e etc o desempenho é tão bom quanto. Mas o calcanhar de Aquiles do Linux ainda são os jogos, apesar de cada vez rodarem melhor pelo o Wine/playonlinux. Mas isso é só por enquanto, pois as grandes empresas logo começarão a portar jogos para Linux.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #854 Online: 28 de Junho de 2012, 13:32 »
Citar
quando o jogo tem versão nativa para Linux como Savage, Heroes of Newhearh e etc o desempenho é tão bom quanto
Sim, isso é verdade, um jogo que estou esperando ansiosamente para comprar é esse:  http://www.ubuntubrsc.com/games-on-linux-02-review-do-game-deep-black-reloaded.html