Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614070 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #855 Online: 13 de Julho de 2012, 01:37 »
Citar
Não entendo como alguém pode achar mais fácil procurar no google pelo Kde do que procurar na central de programas, ou no synaptic, ou mandar instalar pelo terminal.

As pessoas estão acostumadas a procurar programas pelos googles da vida desde o Windows XP, então para essas pessoas é mais fácil googlar o programa, baixar no superdownloads ou baixaki e pronto. Coloque-se na mente de um usuário de Windows, daqueles novatos, que não sabem *nada nada* de linux... cara, nem em sonhos uma pessoa dessa vai saber o que é synaptic, e muito menos instalar programas pela linha de comando. É sério, eu já convivi com essas pessoas e posso dizer que até a Central de Programas poderia ser confuso pra elas. Não iriam saber o que é Kde, mas caso soubessem, com certeza iriam procurar o instalador (o famoso .exe) no google. Certeza.

É bem por aí mesmo, as pessoas aprendem a "mexer no computador" e pensam que é tudo a mesma coisa, é bitolagem. Deveria ter uma regra no fórum, do tipo: "NÃO instalarás nada por .deb ou principalmente .rpm no Ubuntu, usarás no máximo um repositório do tipo ppa que pode ser encontrado no site Launchpad, ou serás banido eternamente da humanidade. Usarás sempre a Central de Programas ou Synaptic".

Rrsrsrsrs, zuera, não precisa ser pra tanto
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #856 Online: 13 de Julho de 2012, 01:49 »
Simplesmente por causa do Autocad e pelo Office.

Não querendo ser chato, mas o openoffice deixa MUITO a desejar. Quando se trata de usuários iniciantes no office, é tudo beleza, mas pra mim, usuário avançado em Excel, falta muita coisa.

Um exemplo é rodar planilhas compartilhadas, nunca abre e as funções do Excel 2007 não funcionam corretamente no openoffice.

PS: Tentei várias vezes rodar o Autocad e o Office no wine, e nunca funcionou... Vi o vídeo do playonlinux e tentarei instalar.

Cara, openoffice já era (quase defunto), e já faz um tempo... Já procurou instalar o LibreOffice, última versão? 3.5.5, se vc estiver no Ubuntu 12.04 nem precisa adicionar PPA, que em semanas ele estará disponível.

Esse lance de planilhas compartilhadas, vc tenta fazer isso no openoffice com arquivos .xls ou xlsx? OpenOffice ou LibreOffice, por mais que os desenvolvedores se esforcem, nunca terá 100% de compatibilidade com arquivos porcos proprietários, e pode dar um erro ou outro, ou nem funcionar, como é o caso das macros em VBA. Tenta trabalhar com planilhas em .ods no LibreOffice, pra ver como se comporta.

E se não tiver as funções que vc precisa, que tal criá-las para o LibreOffice e distribuir para a comunidade, já que vc é usuário avançado no Excel?
« Última modificação: 13 de Julho de 2012, 01:52 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #857 Online: 03 de Agosto de 2012, 15:51 »
Simplesmente por causa do Autocad e pelo Office.

Não querendo ser chato, mas o openoffice deixa MUITO a desejar. Quando se trata de usuários iniciantes no office, é tudo beleza, mas pra mim, usuário avançado em Excel, falta muita coisa.

Um exemplo é rodar planilhas compartilhadas, nunca abre e as funções do Excel 2007 não funcionam corretamente no openoffice.

PS: Tentei várias vezes rodar o Autocad e o Office no wine, e nunca funcionou... Vi o vídeo do playonlinux e tentarei instalar.

Cara, openoffice já era (quase defunto), e já faz um tempo... Já procurou instalar o LibreOffice, última versão? 3.5.5, se vc estiver no Ubuntu 12.04 nem precisa adicionar PPA, que em semanas ele estará disponível.

Esse lance de planilhas compartilhadas, vc tenta fazer isso no openoffice com arquivos .xls ou xlsx? OpenOffice ou LibreOffice, por mais que os desenvolvedores se esforcem, nunca terá 100% de compatibilidade com arquivos porcos proprietários, e pode dar um erro ou outro, ou nem funcionar, como é o caso das macros em VBA. Tenta trabalhar com planilhas em .ods no LibreOffice, pra ver como se comporta.

E se não tiver as funções que vc precisa, que tal criá-las para o LibreOffice e distribuir para a comunidade, já que vc é usuário avançado no Excel?

Concordo plenamente  ;)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sólon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #858 Online: 23 de Setembro de 2012, 11:42 »
Porque só com ele eu consigo acesso ao Visus TV Extreme, pendrive que me dá acesso à TV digital, seja através do mídia center ou de outros programas disponíveis no mercado (grátis e pagos). Agora já não tenho mais em dual boot, tenho o 12.04 num hd externo. Vejo muito pouco programação de TV, mas o pouco que vejo é importante pra mim. Na realidade nem tenho tempo pra assistir, gravo e assisto depois. Já pensei em botar o outro no hd e o Ubuntu no notebook mas quando saio de casa teria que levar alem do visus e seus cabos e antena o hd e é muita tralha. Se alguém tiver um solução pro meu caso e puder me  passar; não pode ser muito complexa porque não tenho facilidade para programar. Grato desde já!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #859 Online: 23 de Setembro de 2012, 14:34 »
Porque só com ele eu consigo acesso ao Visus TV Extreme, pendrive que me dá acesso à TV digital, seja através do mídia center ou de outros programas disponíveis no mercado (grátis e pagos). Agora já não tenho mais em dual boot, tenho o 12.04 num hd externo. Vejo muito pouco programação de TV, mas o pouco que vejo é importante pra mim. Na realidade nem tenho tempo pra assistir, gravo e assisto depois. Já pensei em botar o outro no hd e o Ubuntu no notebook mas quando saio de casa teria que levar alem do visus e seus cabos e antena o hd e é muita tralha. Se alguém tiver um solução pro meu caso e puder me  passar; não pode ser muito complexa porque não tenho facilidade para programar. Grato desde já!
Sólon, encontrei uma dica na internet, você pode tentar: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/06/assistindo-tv-digital-no-ubuntu-11-04/
Tenta fazer o que tá descrito no link, se num  der certo abre um tópico pra galera tentar dar um help. ;)

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #860 Online: 23 de Setembro de 2012, 14:45 »
no meu caso sao os jogos sou apaixonado pela serie need for speed e burnunt
ubuntu 12.04

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #861 Online: 23 de Setembro de 2012, 15:58 »
o Burnout Paradise além de uma grande parte dos jogos da série Need for Speed são plenamente compatíveis com o Wine.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #862 Online: 18 de Outubro de 2012, 20:57 »
Tive que ficar agarrado ao windows devido ao UEFI

Offline giovanni94

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • Too bad that stupidity isn't painful.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #863 Online: 18 de Outubro de 2012, 21:28 »
Tive que ficar agarrado ao windows devido ao UEFI

Desabilite o secure boot...

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #864 Online: 18 de Outubro de 2012, 21:32 »
Só uso Linux.. Só mantenho XP na máquina pois trabalho com Design e preciso de Ferramentas como PhotoShop, Corel, DreamWeaver e Flash.. Fora. tudo Linuux. ;D

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #865 Online: 20 de Outubro de 2012, 12:44 »
Tive que ficar agarrado ao windows devido ao UEFI

Desabilite o secure boot...

A BIOS do meu pc não tem essa opção :|

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #866 Online: 20 de Outubro de 2012, 13:01 »
[...]

A BIOS do meu pc não tem essa opção :|

Qual o modelo da placa mãe do seu computador?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #867 Online: 20 de Outubro de 2012, 13:06 »
[...]

A BIOS do meu pc não tem essa opção :|

Qual o modelo da placa mãe do seu computador?

ASUS X55U

Eu já tinha dito isso neste post mas ninguem entendeu: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,100351.0.html

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #868 Online: 20 de Outubro de 2012, 13:10 »
achei algo que pode te ajudar,parece ser o manual dessa placa:
ftp://ftp.unitycorp.co.jp/pub/asustw/nb/X55A/BP7051_eManual_X55A_Z103.pdf
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #869 Online: 20 de Outubro de 2012, 13:21 »
achei algo que pode te ajudar,parece ser o manual dessa placa:
ftp://ftp.unitycorp.co.jp/pub/asustw/nb/X55A/BP7051_eManual_X55A_Z103.pdf

Eu já li o manual que veio com o equipamento :S