Autor Tópico: Atualização para o 10.4 a partir do 9.10 "modificado"  (Lida 1842 vezes)

Offline dex19dt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Atualização para o 10.4 a partir do 9.10 "modificado"
« Online: 29 de Abril de 2010, 22:56 »
Eu instalei o Ubuntu 9.10 no meu PC, mas depois eu instalei aquele pacote Kubuntu nele, ou seja embora meu sistema tenha a aparência do Kubuntu, ele é o Ubuntu (estou certo??).
Para a nova versão eu queria que ficasse do mesmo jeito que está a 9.10, ou seja, eu instalei o Ubuntu primeiro e depois o pacote Kubuntu, assim eu posso escolher na inicialização se quero o Gnome ou o KDE.
Queria saber qual a opção mais recomendada para a atualização então:
Desinstalo primeiro o pacote Kubuntu, voltando o 9.10 ao normal (só Gnome) e depois instalar o Ubuntu 10.4
ou
Posso atualizar para o Ubuntu 10.4 direto com o sistema duplo?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Atualização para o 10.4 a partir do 9.10 "modificado"
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2010, 23:23 »
Pode atualizar tranqüilo, será atualizado tanto o Ubuntu quanto o "Kubuntu" (KDE).

Sem problema, a unica coisa que vai acontecer é que vai ser preciso baixar mais pacotes de atualização.

Fora isso, tudo normal.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Atualização para o 10.4 a partir do 9.10 "modificado"
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2010, 23:35 »
Não tem problema nenhum atualizar sem remover nada. O que você tem não são múltiplos sistemas, mas sim, múltiplos desktop environments, é o mesmo que ter vários tocadores de vídeo. A diferença é que um tocador de vídeo, normalmente, é formado por poucos ou mesmo somente um programa, já um desktop environments inclui vários, ai o ubuntu decidiu que compensava manter versões com diferentes desktop environments. O que muda de uma versão para outra são pequenos acertos visuais como papéis de parede e há troca de alguns programas por similares com melhor integração, ou seja, nada de importante, mas que ajuda na identificação visual.

Uma banana é uma banana, seja ela maçã, prata ou da-terra.

Offline dex19dt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Atualização para o 10.4 a partir do 9.10 "modificado"
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2010, 07:33 »
Então depois da atualização meu PC vai automaticamente continuar do jeito que está, onde eu posso escolher se quero entrar no Gnome ou no KDE, sendo que os dois serão atualizados?? :o