Autor Tópico: Problema com login  (Lida 11096 vezes)

Offline Yuri Stark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problema com login
« Resposta #15 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 21:42 »
Criei o lightdm.conf, adicionei os comandos e salvei... Dei reboot  mais nada adiantou ainda continua a iniciar no tty, tentei usar o startx mais o erro continua até desinstalei e reinstalei o xorg pelo apt-get mais ainda dá o mesmo erro :'( haha

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Problema com login
« Resposta #16 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 22:31 »
Oi /Yuri Stark/,

Agora eu que não estou entendendo a sequência do processo, vez que não compreendi em nenhum momento que você houvesse reinstalado o Xorg, o que pode ter outras consequências.

Veja, no post #2 você disse:

Citar
[...] mais depois que fiz todo o processo de instalação eu reiniciei o pc
no login eu digitei o nome de usuário e dei enter aí quando vou colocar a senha somente quando eu vou digitar a senha não reconhece nada do que eu escrevo e mesmo escrevendo a senha certo e apertando enter aparece password incorrect...

A partir daqui entendi que você estava parando na tela de login, ou seja, a tela de login carregava, você não conseguia ir adiante, porém a tela de login, que é o primeiro ambiente gráfico, estava lá carregada.

Entretanto, nesse seu último post #15, você disse:

Citar
[...] Dei reboot  mais nada adiantou ainda continua a iniciar no tty, [...]

Ou seja, não estou entendendo a situação existente aí no momento, não está mais indo para a tela de login, como você afirmou inicialmente?

O sistema não deveria estar indo sozinho para tty, esclareça esse ponto, por favor.


www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Yuri Stark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problema com login
« Resposta #17 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 06:51 »
Então antes de todos os problemas eu só estava entrando em uma tela preta que no canto esquerdo superior fica uma linha piscando, não entrava no ambiente gráfico, agora eu estou conseguindo entrar em login no tty mais não consigo entrar no ambiente gráfico... Meu sistema está iniciando direto nessa tela preta. Quando digito o comando "startx" para tentar abri o ambiente gráfico aparece esse erro ( como eu já havia mostrado):

Fatal server error:
(EE) Caught signal 11 (Segmantation fault). Server aborting
(EE)
(EE)
Please consult the The X.Org Foundation support
               at http://wiki.x.org
  for help
(EE) Please also check the log file at "/var/log/Xorg.0.log" for additional information.
(EE)
(EE) Server terminated with error (1). Closing file.
xinit: giving up
xinit: Unable to connect to X server: Connection refused
xinit: Server error

Desculpe não ter esclarecido desde de antes.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2015, 07:05 por Yuri Stark »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Problema com login
« Resposta #18 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 22:40 »
Citar
eu só estava entrando em uma tela preta que no canto esquerdo superior fica uma linha piscando, [...]

Ok, interpretei incorretamente o problema relatado, desconsidere tudo o que escrevi, não atrapalha, mas também não ajuda em absolutamente nada no problema real que você tem aí, que é um problema de placa de vídeo e é nisso que deve ser focada a solução.

Como você disse que sua placa é chipset VIA, então a solução é pelo openchrome.

Dependendo do que você já tenha feito, pois procedimentos errados podem quebrar o sistema, talvez seja mais adequada tentar uma nova instalação novamente. Também acredito que talvez seria melhor você instalar a versão 14.04, que é uma LTS, ao invés da verrsão 14.10.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Yuri Stark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problema com login
« Resposta #19 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 09:40 »
Já instalei o Xubuntu 14.04 Lts, o mesmo problema continua ocorrendo, inicio o sistema e para na mesma tela preta piscando uma linha no canto superior esquerdo... Tem algum modo de fazer o ambiente gráfico rodar na minha placa? Será a configuração do Xorg?

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Problema com login
« Resposta #20 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 13:43 »
Há várias informações sobre o driver openchrome nesse tópico abaixo, porém como o tópico é de 2013 e não trata especificamente das versões atuais, não sei dizer se realmente as soluções são ainda integralmente aplicáveis e resolveriam o problema. Não tenho acompanhado de perto essa questão, até porque não tenho computador com chipset VIA, portanto fico muito limitado em poder ajudá-lo, então é uma questão de ver as indicações do tópico citado e ainda, se o caso, estender a pesquisa para certificar-se do estado atual do problema, além, é claro, do possível auxílio de mais alguém aqui no Fórum que tenha maior conhecimento desse específico assunto e/ou igualmente possua chipset VIA openchrome.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,104389.0.html

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Problema com login
« Resposta #21 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 15:40 »
Em complemento: uma coisa é certa, se o sistema sobe corretamente através de um live-iso (=boot através de um pendrive ou dvdrom com um arquivo .iso gravado), apresenta vídeo nesse modo live-iso, consegue trabalhar normalmente, então não há uma única justificativa plausível para que não faça o mesmo quando instalado, muito ao contrário, possivelmente trabalhará melhor ainda quando instalado e ajustado.

É apenas uma questão de entender melhor a questão e pesquisar soluções.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Yuri Stark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problema com login
« Resposta #22 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 22:35 »
Obrigado pela assistência, com esses acontecimentos até ganhei experiência... Decidi "tentar" instalar o kali linux e consegui e está rodando lisinho no meu pc nenhum problema ou trauma ( :D ). Me livrei do Ruindows  ;D    Acho que na verdade o Xubuntu tem incompatibilidade com a placa Via.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Problema com login
« Resposta #23 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 23:58 »
[...] Xubuntu tem incompatibilidade com a placa Via

Ótimo que tenha conseguido, como disse antes, se você conseguiu aí fazer o Xubuntu subir através de um live-iso, então é porque é possível instalar e fazer funcionar, não tenha dúvidas sobre isso.

Como você disse, foi bom também para ganhar experiência e mais adiante, quando estiver um pouco mais familiarizado, poderá tentar outras distribuições ou mesmo o Xubuntu, que certamente conseguirá fazer funcionar.

Verifiquei hoje em consulta que há, inclusive, driver da VIA para o Lubuntu 14.04:

http://linux.via.com.tw/support/downloadFiles.action

o que eventalmente abre ainda mais possibilidades de melhor fazer funcionar.

Bem, de toda forma agora é usar e bem aproveitar o que você instalou aí e isso por si só irá acelerar a curva de aprendizagem, o que é bom.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.