Autor Tópico: Gerenciador Financeiro  (Lida 6692 vezes)

Offline bustamante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Gerenciador Financeiro
« Online: 19 de Junho de 2009, 08:18 »
Gerenciador Financeiro
Olá, bom dia!
Estou precisando de colocar o Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil (BB) em algum sistema LINUX, pela segurança do sistema.
Alguem como instalar / ou se tem como ?
--
obrigado pela atenção ;)

Offline Idney

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Gerenciador Financeiro
« Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2009, 09:13 »
este gerenciador é um programa executável ou é via web?

onde você acessa/baixa?

abraços
Ubuntu 11.04

Offline DRIFTBRAZIL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • DRIFT BRAZIL - Site Oficial
Re: Gerenciador Financeiro
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2009, 01:11 »
Oi, ele é via web, tmbm estou tentando instalar mais da uma mensagem na instalação dizendo que não pode ser inicializado, ele pede o JAVA SUN 6, já o instalei mais mesmo assim não instala o gerenciado financeiro, no site minha maquina passa pelos requisitos do sistema mais não vai, ta difícil de rodar no Ubuntu...segue link da instalação para analise https://office.bancobrasil.com.br/office/portal/configuracaoCliente.html  :'(

To verificando o site do JAVA, quando eu clico para saber se na minha maquina tem JAVA ele fala que não tem e pede para baixar, e aparece 4 versões para download, sendo que a instalei o JAVA através do adicionar/remover e esta aparecendo no meu menu na aba Internet, mas quando clico nele não acontece nada....  :-\
« Última modificação: 17 de Julho de 2009, 01:25 por DRIFTBRAZIL »
Carros FR superam qualquer coisa.

Lunik

  • Visitante
Re: Gerenciador Financeiro
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2009, 03:14 »
Eu entrei no site e carregou a primeira página sem problemas.

Só lembrando que não basta apenas tem o java instalado. Existe o pacote sun-java6-jre, que serve pra executar aplicativos java no computador e o sun-java6-plugin, que é o plugin pra executar java no firefox.

Precisa ver se tem os dois instalados ou apenas um.

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Gerenciador Financeiro
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2009, 09:00 »
Meu amigo vou contar uma experiência que tive a aí tire suas conclusões.

1 - Estava com o Ubuntu 9.04 (64 bits) em meu AMD (64 bits) e algumas aplicações do Banco do Brasil naõ fucionavam.
Daí liguei para o Banco e fui informado que não é dado suporte à arquitetura 64 bits, com isso tive que trocar meu Ubuntu para 32 bits.

2 - Depois de muita pesquisa no fórum, interpretei que o Java que roda bem nas aplicações do BB é o da SUN versão 6 (SUN-Java6...);
Para instalar os pacotes corretor do Java use o comando: sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin


Após a instalação faça a verificação da (s) versão (ões) do Java que está em sua máquina com o comando: sudo update-alternatives --config java e opte pela número que representa a opção da SUN.

Outra dica que li é sobre, am alguns casos, a necessidade da desinstalação do pacote icedtea-gcjwebplugin, isso você pode fazer com o comando: sudo apt-get remove icedtea-gcjwebplugin

Espero ter ajudado. Vê como fica e posta aí...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline DRIFTBRAZIL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • DRIFT BRAZIL - Site Oficial
Re: Gerenciador Financeiro
« Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2009, 12:01 »
Ok, problema resolvido, vá em (aplicativos/adicionar/remover) instale o JAVA 6 SUN e desintale o plugin java ICEDTEA, pronto basta acessar o link do gerenciar financeiro e instalar... ;D https://office.bancobrasil.com.br/office/portal/configuracaoCliente.html

Valew pessoal pela ajuda... ;)
Carros FR superam qualquer coisa.

Offline polidori

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
    • Ver perfil
Re: Gerenciador Financeiro
« Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2009, 15:48 »
essa é a dica que dá certo!
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit