Autor Tópico: "Liga dos Dinos" (??)  (Lida 290114 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #150 Online: 02 de Agosto de 2007, 04:50 »
Já que desenterraram o comando park para parar o HD, quem aqui se lembra do config.sys e do autoexec.bat?

Quem usou DOS e Windows sobre DOS (até o 95, ou não?) teve que editar esses arquivos para fazer carregar no boot a página de código (os benditos acentos do português, que me deram muita mão-de-obra editando drivers de LX-300), usar a memória alta (himem.sys para ir além dos 640KB, alguém lembra?) e já numa época mais moderna (a dos kits multimídia), carregar o drive do CD-ROM.

E pensar que agora o pessoal reclama aqui de editar o menu do Grub na mão.

Resumindo, quanto mais jurássico, mais fácil fica usar Linux  :D.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #151 Online: 02 de Agosto de 2007, 07:45 »
pinduvoz,
pois é, falando no parking eu também cheguei a lembrar do hymem.sys. E você sabe que as versões do Windows até o lançamento do NT tinham que fazer isso "por trás dos panos". O Windows foi durante muito tempo dependente de artimanhas dos DOS (se é que ainda não é.... olha o veneno escorrendo do lado da boca...  :P ).

Inclusive houve época em que você definia quais os programas que iriam ficar na memória alta. Aí a gente ficava fazendo cálculo em Kb pra ver o que ainda cabia. O  Sidekick era um deles que ficava lá, os outros eu não me lembro mais, claro. Típica constatação jurássica: não se lembrar mais!
 ;D

Aquele abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline JLCarneiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Liga dos Dinos - by VB5
    • Ver perfil
    • jlcarneiro.com
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #152 Online: 02 de Agosto de 2007, 10:22 »
Sidekick! Mais um que usava isso! Você sabe onde posso encontrar alguma informação sobre ele, como screenshots?

arlei

  • Visitante
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #153 Online: 02 de Agosto de 2007, 10:47 »
hahahahaha

WordStar, Parking, Sidekick, etc!!! Caramba, como vcs conseguem "desencavar" da memória estas coisas.
Tamo é véio mesmo!!   ;D ;D

T+
Arlei


Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #154 Online: 02 de Agosto de 2007, 12:49 »
Já que desenterraram o comando park para parar o HD, quem aqui se lembra do config.sys e do autoexec.bat?

(...) usar a memória alta (himem.sys para ir além dos 640KB, alguém lembra?)

fora os dois arquivos ocultos lá, o io.sys e o msdos.sys, que a gente tinha que usar o comando attrib.com para alterar as permissões dele  ;)

meu Win 3.11 era "chique" na epoca, pq eu coloquei o c:\windows\win.exe pra executar automaticamente pelo autoexec.bat

daí o pessoal ligava meu pc e dizia... "nooooossa"  ;D

era mais ou menos a mesma cara de quem vê o beryl rodando, configurado, pela primeira vez  ;)

[ ]s e o arlei tá certo, a gente tá é velho msmo, igual a esses tios aqui: http://br.youtube.com/watch?v=poZFyaTuUmg

kkkkkkkkkkkkk

t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

arlei

  • Visitante
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #155 Online: 02 de Agosto de 2007, 14:56 »
hahaha

Eunir, essa eu gostei, pois assim como o Sentra ainda não estou muito com "cara de tiozão".  ;D ;D
Pra ser bem sincero com vcs meus amigos, tai uma coisa que me faz ficar "p" da vida. Sabe qdo o time da gente marca um jogo com um adversário que é uma "gurizada", e lá pelas tantas um "piá" daqueles tromba contigo e diz:

Pô, desculpa ae tio!!!!

>:(

T+
Arlei

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #156 Online: 02 de Agosto de 2007, 15:04 »
hahaha

Sabe qdo o time da gente marca um jogo com um adversário que é uma "gurizada", e lá pelas tantas um "piá" daqueles tromba contigo e diz:

Pô, desculpa ae tio!!!!

>:(

T+
Arlei


nossa, eu fico p. da vida qdo isso acontece hehe [ ]s pra vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #157 Online: 02 de Agosto de 2007, 15:14 »
Pô, galera, sinistro vocês, hein...
Ainda não li o tópico dos dinos, mas quando lá na 8ª série eu ia para a casa de um amigo meu para jogar uns joguinhos, pois ele tinha aqueles "computadores" que lia fitas K7 (isso mesmo, não era nem diskete).
 
Depois ele comprou um XT, onde a gente brincava de imprimir naquele programinha chamado BANNER, onde  eu imprimi um dinosauro T-Rex com meu nome em cima, naquelas impressoras de altíssima resolução, onde o ponto dela era do tamanho de um botão !

Quando entrei na universidade, utilizei um daqueles terminais de Mainframe da IBM, onde a gente programava em Pascal e o monitor ria da gente porque o professor mandava os programas em Turbo Pascal e nada funcionava naquelas máquinas, e tínhamos que fazer o programa e depois mandar submeter e buscar o relatório na central de dados à noite... loucura ....
Nessa época, tinha um XT do lado onde a gente levava os disquetes de 5 1/4 com indianápolis 500 para jogar, heheheh....

E por aí vai.... vou ler o outro tópico, acho que vou gostar ! hehehehe
Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #158 Online: 02 de Agosto de 2007, 15:17 »
Hahaha... só li agora os comandos velhos...

Que tal o Norton Disk Doctor, attrib (para esconder jogos dos bolsistas do laboratório ! muito importante!), turbo pascal, rede lantastic (putz, sobre essa tenho história ! hhee), cabos de rede coaxial....

hehehheehe....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

arlei

  • Visitante
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #159 Online: 02 de Agosto de 2007, 15:30 »
Hahaha... só li agora os comandos velhos...

Que tal o Norton Disk Doctor, attrib (para esconder jogos dos bolsistas do laboratório ! muito importante!), turbo pascal, rede lantastic (putz, sobre essa tenho história ! hhee), cabos de rede coaxial....

hehehheehe....

hahahahaha
Não consigo parar de rir com este tópico e as coisas que vcs buscam lá do "fundo do baú".
Lex Luthor, eu pelo menos confesso a vc que não tenho como não me lembrar.  ;D

Saudações jurássicas amigo "dino".

T+
Arlei

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #160 Online: 02 de Agosto de 2007, 16:31 »
Eu nem tenho que reclamar muito desse equipamento. Minha impressora Rima XT 180 (160 colunas) ainda consegue imprimir na fabulosa velocidade de 1 página a cada 7 minutos. :D

Agora duas coisas que eu acho fabulosas mesmo hoje em dia, é a capacidade de armazenamento (até em pendrive absurdamente grande). Quem não sofria com o drvspace.sys? E a velocidade de dados (o primeiro modem que usei era um de 14400).

Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline allanrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Meu Flickr
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #161 Online: 02 de Agosto de 2007, 16:40 »
Já que desenterraram o comando park para parar o HD, quem aqui se lembra do config.sys e do autoexec.bat?

Quem usou DOS e Windows sobre DOS (até o 95, ou não?) teve que editar esses arquivos para fazer carregar no boot a página de código (os benditos acentos do português, que me deram muita mão-de-obra editando drivers de LX-300), usar a memória alta (himem.sys para ir além dos 640KB, alguém lembra?) e já numa época mais moderna (a dos kits multimídia), carregar o drive do CD-ROM.

E pensar que agora o pessoal reclama aqui de editar o menu do Grub na mão.

Resumindo, quanto mais jurássico, mais fácil fica usar Linux  :D.

Concordo em número gênero e grau, com a última sentença...

Quase chorei agora.. autoexec.bat, memórias azuis que levavam a telas azuis... 8)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #162 Online: 02 de Agosto de 2007, 16:46 »

Quem não sofria com o drvspace.sys?


agora eu entrei até em depressão... como eu sofri com isso  ;D [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #163 Online: 02 de Agosto de 2007, 17:03 »
Citação de: Mythus
Quem não sofria com o drvspace.sys?

Pra mim essa foi a lembrança campeã até agora! Se existe alguma área cúbica abaixo do fundo do baú, era exatamente aí que tava essa informação... Tinha esquecido disso!

Quem ainda tem um autoexec.bat e/ou um config.sys pra postar aqui? Vou procurar nos disquetes poeirentos lá em casa pra ver se acho o último dos moicanos. Espero que não entorte a cabeça de leitura e gravação da minha unidade...
 :P

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: "Liga dos Dinos" (??)
« Resposta #164 Online: 02 de Agosto de 2007, 17:10 »
Se quiser faço um agora pra você ! hehehe

Já perdi as contas de quantos eu já fiz.
Já fiz até autoexec.sys/config.sys com aquele menuzinho para usar normalmente, jogar (carregar drivers especiais), e outras coisas....
Hehehh
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -