Autor Tópico: ATI Radeon x1200 no 10.04 tem cura pra isso ?  (Lida 2754 vezes)

Offline wanemanu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
ATI Radeon x1200 no 10.04 tem cura pra isso ?
« Online: 16 de Maio de 2010, 18:32 »
Salve galera migrei na empresa onde trabalho 12 pcs do Windows Xp para o Ubuntu 10.04 e todo mundo gostou esta uma beleza porém os Pcs são todos iguais "gemêos" em Hardware todos usam Athlon x2 - Placa mãe: A6VMX, todas com um excelente video onboard chegando a 512MB (isso no XP), porem ví em alguns lugares que o Ubuntu não oferece ou a ATI sei lá, não oferece suporte a essa placa de video no 10.04, minha pergunta é existe alguma maneira, alguma gambiarra, algum "geitinho Brasileiro" rsrs....Brincadeira... de instalar os drivers para a Radeon x1200 no Ubuntu 10.04 ??? 

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: ATI Radeon x1200 no 10.04 tem cura pra isso ?
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2010, 14:29 »
Cara, tenho o mesmo problema que o seu e achei (hoje) isso aqui na net.
Ainda não testei, vou ver como fica amanhã:
http://support.amd.com/us/gpudownload/linux/Legacy/Pages/radeon_linux.aspx?type=2.4.1&product=2.4.1.3.12&lang=English
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: ATI Radeon x1200 no 10.04 tem cura pra isso ?
« Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2010, 17:29 »
Tem sim, usar NVidia, hehehe...  ;D


Salve galera migrei na empresa onde trabalho 12 pcs do Windows Xp para o Ubuntu 10.04 e todo mundo gostou esta uma beleza porém os Pcs são todos iguais "gemêos" em Hardware todos usam Athlon x2 - Placa mãe: A6VMX, todas com um excelente video onboard chegando a 512MB (isso no XP), porem ví em alguns lugares que o Ubuntu não oferece ou a ATI sei lá, não oferece suporte a essa placa de video no 10.04, minha pergunta é existe alguma maneira, alguma gambiarra, algum "geitinho Brasileiro" rsrs....Brincadeira... de instalar os drivers para a Radeon x1200 no Ubuntu 10.04 ??? 
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline wanemanu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: ATI Radeon x1200 no 10.04 tem cura pra isso ?
« Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2010, 18:02 »
galera voltei depois de muito tempo, pq estava de férias da empresa, hehehe... mas é o seguinte quando eu voltei a trabalhar o pessoal esta com ódio de mim galera, todos amaram o ubuntu 10.04, acharam bem parecido o Office (microsoft) com o nosso querido OppenOffice, ate ai sem problemas, porém o problema esta com os driver da placa de vídeo galera pior que os 12 pcs, todos são Gêmeos, mesmo hardware, e essa placa de vídeo é onboard chega ate os 512mb e tal, porem creio eu que os drivers de vídeo não estão instalados, aliás eu nem sei como saber verdadeiramente se estão, tipo no windows eu olhava no gerenciador de dispositivos e tava lá instalado ou não mas aqui no ubuntu to meio perdidinho, baixei o driver citado acima pelo nosso amigo esse arquivo tem a extenção .rum , mas não faço ideia de como instalar alguém poderia me dar um Help. grato pela ajuda e um forte abraço

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: ATI Radeon x1200 no 10.04 tem cura pra isso ?
« Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2010, 19:01 »
Ola, vc ja esta usando o driver livre para essa placa, ou seja o driver que a comunidade disponibiliza(talvez por engenharia reversa) o unico problema e se vc quiser rodar aplicativos graficos muito pesado como games pode haver uma sensivel perda de desempenho em relação ao driver proprietario, no mais funciona normalmente. O Ubuntu quando na instalação do sistema ja disponibiliza os drivers mais atuais como um todo, vc so vai precisar verificar algum dispositivo que n esta sendo reconhecido ou nao esta funcionando apropriadamente. A sua placa nao e mais suportada o downgrade do servidor X nao e recomendado podendo(e certamente vai) quebrar o seu sistema, vc pode lançar mao desse metodo se algum usuario com bom conhecimento estiver disposto a fazer, para iniciantes nao e recomendado.   
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997