Autor Tópico: Criação de DVD de fotos no Mandvd  (Lida 2164 vezes)

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Criação de DVD de fotos no Mandvd
« Online: 23 de Junho de 2010, 12:25 »
Gente,não sei o que está acontecendo,estou tentando criar um DVD de fotos usando o Mandvd,mas não consigo.

Abro o programa,escolho o diretório em que ele criará o DVD,escolho as fotos,escolho a música a ser executada durante a apresentação das fotos,até aí tudo bem.

Mas... a partir daí eu não localizei nenhum botão escrito "criar","gerar" ou coisa do tipo,estou aqui com o projeto pronto,mas sem o botão para executar a ação,o que eu faço?
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Criação de DVD de fotos no Mandvd
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2010, 12:41 »
Já deu umas gogleadas?

Encontrei esse artigo:

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20070308.php

Espero que seja útil.

abraço.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Criação de DVD de fotos no Mandvd
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2010, 12:54 »
Pois é Pigdin,eu até já havia pesquisado,encontrei alguns tutoriais e esse é um deles,porém após criar o projeto,o botão "gerar" ou algo similar (inclusive seria o ítem 22 de acordo com o tuturial que você me mostrou) simplesmente não aparece.
Seria mais ou menos como se você chegasse a um restaurante,escolhesse os pratos e não existisse garçom para trazê-los,a interface do programa é limpa e intuitiva,não entendo o motivo de eu não encontrar tal botão.
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Criação de DVD de fotos no Mandvd
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2010, 13:09 »
já tentou o f-spot?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Criação de DVD de fotos no Mandvd
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2010, 13:25 »
Oi rjbgbo.
Bom,achei o botão gerar do Mandvd,descobri na base da "mexeção",na janela em que a gente cria um slideshow existe um botão quase invisível no canto superior esquerdo chamado de "menu de janela",o nome aparece ao apontá-lo com o mouse,então clica-se nele,escolhe-se a opção "sempre no topo" e a partir daí finalmente aparece o botão "gerar" do programa lá embaixo,até então ele estava escondido. Vou continuar usando o programa aqui,qualquer novidade eu posto.

Quanto ao f-spot eu nem  sabia que existia,com certeza irei testá-lo depois,obrigado comunidade ubuntu
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Criação de DVD de fotos no Mandvd
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2010, 15:22 »
Bom gente,estou aqui de volta,conseguir criar um slide show usando 32 fotos,foi bem fácil.

Mas teve um porém,toda vez que eu ia criar o slide,dava erro,fui pesquisar e descobri que o Mandvd não aceita criar arquivos em pastas de nomes duplos ou com acentos,por exemplo,no meu caso estava dando erro porque criei uma pasta com nome duplo,criei uma pasta chamada "teste drive",deu erro,então renomeei a pasta somente com o nome de "teste" e finalmente o programa aceitou criar arquivo lá.

Gostaria de saber se tem jeito de colocar mais de uma música,é que o programa mostra as fotos de acordo com o tempo de execução da música,então com 32 fotos ficou legal,mas se eu colocar umas 300 fotos a sincronização de uma única música não ficaria bom,então se pudesse acrescentar mais de uma música ficaria mais em conta,alguém saberia como proceder?
« Última modificação: 23 de Junho de 2010, 15:53 por Mascarado »
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Criação de DVD de fotos no Mandvd
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2010, 19:18 »
Mascarado se você estiver com tempo disponivel, poderia tentar outros aplicativos como o imagination:

http://chevitarese.wordpress.com/2010/02/23/linux-slideshow-apanhei-mas-consegui/

abraço.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Criação de DVD de fotos no Mandvd
« Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2010, 11:20 »
ôpa,obrigadão amigão,com certeza tentarei sim,vou usar todos os recursos possíveis.
Pensei aqui numa saída que seria criar apenas o slide de fotos no Mandvd e usar outro programa para fazer o resto do serviço,como "devede" que é outro programinha muito bom para a ocasião como complemento.
Valeu,qualquer coisa adicional eu venho correndo postar.
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Criação de DVD de fotos no Mandvd
« Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2010, 13:38 »
Gente,ficou ótimo meu DVD de fotos!!! :D

Usei o Mandvd somente para criar os slides,com algumas músicas escolhidas por mim como trilha sonora,depois dos slides prontos,peguei tudo e joguei em outro programa já citado,no caso o "devede" (é esse mesmo o nome do programa),nele eu criei um menu com os nomes designados por mim para cada slide de fotos,o "devede" já cria uma iso com tudo prontinho para gravar no DVD,depois é só curtir suas fotos em slides com fundo musical no seu aparelho de DVD player no conforto do seu sofá.
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Criação de DVD de fotos no Mandvd
« Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2010, 13:47 »
Gente,ficou ótimo meu DVD de fotos!!! :D

Usei o Mandvd somente para criar os slides,com algumas músicas escolhidas por mim como trilha sonora,depois dos slides prontos,peguei tudo e joguei em outro programa já citado,no caso o "devede" (é esse mesmo o nome do programa),nele eu criei um menu com os nomes designados por mim para cada slide de fotos,o "devede" já cria uma iso com tudo prontinho para gravar no DVD,depois é só curtir suas fotos em slides com fundo musical no seu aparelho de DVD player no conforto do seu sofá.

Parabéns Mascarado.

Você sabe como criar menus com aqueles mini-vídeos ou sabe de algum tutorial sobre isso?

abraços.

P.S. já achei.
« Última modificação: 30 de Junho de 2010, 14:04 por pigdin »
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin