Autor Tópico: atualização do 9.04 desabilita wireless  (Lida 3403 vezes)

Offline fmendonca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
atualização do 9.04 desabilita wireless
« Online: 06 de Maio de 2009, 11:46 »
Tenho um Dell com a seguinte placa wireless (resultado do lspci):
Broadcom Corporation BCM4312 802.11b/g (rev 01)

Na instalação do 9.04, essa placa foi reconhecida automaticamente, sem problema algum. Ontem apareceu na área de notificação do gnome o ícone de atualização. Ao clicar me foi informado que deveria fazer uma atualização parcial etc... . O kernel foi atualizado para o 2.6.28.12. Feita a atualização, segui com o reboot necessário e a surpresa: a placa wireless não é reconhecida. Baixei o bcm43xx e não adiantou. Olhando Sistema>Administração>Drives de Hardware, nada aparece. Quando dou o boot pelo kernel 2.6.28.11, que é o original do 9.04, tudo funciona harmonicamente e a conexão ocorre sem problemas e nos Drives de Hardware retorna a presença do drive para essa placa.

Como resolver o problema com o kernel atualizado?

Uma solução que não funcionou comigo pode ser vista aqui:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27643.0.html

Obrigado
« Última modificação: 06 de Maio de 2009, 11:48 por fmendonca »

Offline figueiredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: atualização do 9.04 desabilita wireless
« Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2009, 23:13 »
Estou na mesma versão do Ubuntu (9.04) e tenho a mesma placa wirelles - Dell Wireless 1490 Dual Band WLAN Mini-Card, num Dell - inspiron 1525.

Lamentavelmente nunca consegui usar a conexão wirelles no ubuntu, incluindo as duas versões anteriores, sou obrigado a usar um cabo que passa pela sala toda ou me conectar butando pelo Windows (esse sim, funciona que é uma beleza!).

Mas sou insistente, meu hobby é ficar navegando pela internet tentando fazer minha placa de som, minha webcam, wireless, impressora, entre outros, funcionar no Ubuntu. Mas confesso que a placa wireless é cruel, não funciona nem a custa de reza braba!

Se alguém me ajudar a resolver isso eu prometo que rezo uma novena para ele.

Abraços,
Figueiredo.


Figueiredo

Offline douglasbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: atualização do 9.04 desabilita wireless
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2009, 16:59 »
Estou com o mesmo problema, após uma atualização do ubuntu 9.04 a placa wireless parou de funcionar.
Alguém conseguiu solucionar isso?
Tenho um notebook dell inspiron 1525.

Offline linogoias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: atualização do 9.04 desabilita wireless
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2009, 19:37 »
Boa noite!!!
Que infeliz coincidência(Idêntico), colega fmendonca, KKKKKKKK!!!!!
Também tenho um Dell, na última segunda-feira(12/07/2009), ocorre o mesmo problema: A tal de "Atualização parcial????"
E adeus a conexão "Wireless...."!!!!!
Fiz várias, várias..... leituras de tutoriais sobre o assunto e conseguir resolver o "nosso problema"(Notebook dell inspiron 1525) segue o link:
http://www.tvieira.net/instalando-broadcom-bcm4312/

O colega Tiago Vieira, fez tutorial sobre o assunto, que na minha humilde opinião ficou espetacular!!!!!!
Fiz e deu certo!!!!

Então até logo e boa sorte!!!!
« Última modificação: 17 de Julho de 2009, 10:33 por linogoias »

Offline Aldilene

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: atualização do 9.04 desabilita wireless
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2009, 01:59 »
Tutorial ótimo segui os passos e funcionou direitinho. Tenho um vostro 1310 e tava com esse problema. Valeu mesmo!!!