Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2365313 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2295 Online: 01 de Agosto de 2010, 17:46 »
Está tudo off amigo geleka!!

Fizemos uma nova versão e achamos melhor retirar a que estava e era antiga.

Acho que até amanhã tudo estará online.

@galactus estou testando o opensuse 11.3 de um live-usb e realmente a integração é ótima.

Até o firefox já está instalado e com tema que integra ao oxygen do KDE 4.

Estou digitando dele. Obrigado pela sugestão!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline gatohumano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2296 Online: 01 de Agosto de 2010, 18:24 »
Mas vais sair um novo 1.4.4?diferente do que estava la?

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2297 Online: 01 de Agosto de 2010, 23:15 »
Galactus, será que vc pode me dar um help?
Eu uso Ubuntu desde o 7.04 mas testei varias outras distros e durante um bom tempim eu também usei PCLinuxOS, que é em sintese um remake do Mandriva, só que acho ele bem mais esperto!
Pegando a última versão do PCLinuxOS com Gnome, quais os passos (tuto) prá compilar um Omnislash nele?
No mesmo esquema do tuto do HQX pro Ubuntu que o tio aqui ainda é bem cru em Linux!
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2298 Online: 02 de Agosto de 2010, 07:02 »
@Galactus consegui instalar o opensuse e realmente gostei.

A integração do sistema é excelente. Instalei sem querer em inglês e depois que troquei para o português e apenas uma alteração alterou o firefox, openoffice e todo o resto.

Quando quis instalar a nvidia fui no google e cai aqui http://pt.opensuse.org/NVIDIA e aí com 1 click a nvidia foi instalada. Quando abri o amarok ele perguntou se queria instalar o suporte a mp3 e aí em pouco tempo tudo rodando direitinho.

Agora o mais interessante:

O kde 4.4.4 do Suse é bem mais rápido que o kde 4.4.4 do ubuntu. O kde 4.4.4 do suse tem mais opções de configuração, o firefox já veio instalado e configurado com tema oxygen + molecule e o yast2 é muito bom, apesar de ser muito complexo.

Acho que quem usa o Gnome e procura uma distro fácil o ubuntu é a melhor opção. Mas se tratando de KDE 4 vale a pena testar o Opensuse 11.3.

Quanto a net gente o problema era o windows...

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2299 Online: 02 de Agosto de 2010, 10:06 »
vamos ver agora um tópico do omnislash no forum do suse também?  :P ::)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2300 Online: 02 de Agosto de 2010, 10:10 »
Após o lançamento dessa release o omnislash será congelado por tempo indeterminado.

Vou aproveitar que estou usando o Opensuse 11.3 (que usa também kernel 2.6.34) para tentar analisar o kernel dele e passar algumas coisas para o omnislash (como já foi feito um pouco na versão 1.4.4 mais nova que o galactus e outros amigos estão usando)

Infelizmente devido a problemas no Kubuntu (travamentos) tive que me afastar...

Em breve voltarei...

Citar
vamos ver agora um tópico do omnislash no forum do suse também?  Lingua Virando os olhos

Se vc analisar o omnislash dois patches são do Suse Enterprise... por enquanto vou descansar, mas não descarto um omnislash suse e um omnislash ubuntu... quem sabe...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2301 Online: 02 de Agosto de 2010, 13:10 »
Galactus, será que vc pode me dar um help?
Eu uso Ubuntu desde o 7.04 mas testei varias outras distros e durante um bom tempim eu também usei PCLinuxOS, que é em sintese um remake do Mandriva, só que acho ele bem mais esperto!
Pegando a última versão do PCLinuxOS com Gnome, quais os passos (tuto) prá compilar um Omnislash nele?
No mesmo esquema do tuto do HQX pro Ubuntu que o tio aqui ainda é bem cru em Linux!

Rapaz não posso te ajudar nisso! Nunca compilei kernel do PCLinuxOS!  Apesar dele ser clone do Mandriva, seu kernel também é bastante modificado em relação a distro mãe!  Agora se você quiser arriscar é só procurar como compilar kernel para o Mandriva, deve servir!  Tem o Fórum dos caras também né!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2302 Online: 02 de Agosto de 2010, 13:22 »
@Galactus consegui instalar o opensuse e realmente gostei.

A integração do sistema é excelente. Instalei sem querer em inglês e depois que troquei para o português e apenas uma alteração alterou o firefox, openoffice e todo o resto.

Quando quis instalar a nvidia fui no google e cai aqui http://pt.opensuse.org/NVIDIA e aí com 1 click a nvidia foi instalada. Quando abri o amarok ele perguntou se queria instalar o suporte a mp3 e aí em pouco tempo tudo rodando direitinho.

Agora o mais interessante:

O kde 4.4.4 do Suse é bem mais rápido que o kde 4.4.4 do ubuntu. O kde 4.4.4 do suse tem mais opções de configuração, o firefox já veio instalado e configurado com tema oxygen + molecule e o yast2 é muito bom, apesar de ser muito complexo.

Acho que quem usa o Gnome e procura uma distro fácil o ubuntu é a melhor opção. Mas se tratando de KDE 4 vale a pena testar o Opensuse 11.3.

Quanto a net gente o problema era o windows...



Eu acho que pra quem gosta de usar KDE, o Kubuntu não é a melhor distro para isso! Mandriva e OpenSuse são distros voltadas para o KDE! 

Achou o YAST complexo?   É só falta de costume. É que no Ubuntu/Kubuntu não tem nada parecido, oficialmente! Já temos um Centro de controle sendo desenvolvido para o Ubuntu, inclusive é um Brasileiro que está fazendo isso. É nos moldes do Centro de controle do Mandriva!

Então, eu tive a maior surpresa ontem a noite! Fui instalar o OpenSuse 11.3 no meu Notebook!  Já tinha o 11.2 lá.  E não é que não prestou? Ficou uma carroça!  E não consegui configurar minha rede sem fio com ele!  Resultado? Peguei o DVD do Mandriva 2010 Spring e fui instalar!  O Mandriva se mostrou muito mais rápido, com melhores fontes e de quebra funcionou direitinho com minha rede sem fio!   Então vou ver se inverto as coisas agora!  Mandriva no Notebook e OpenSuse no trabalho!  Vamos ver se ele não vai ficar lento na máquina do consultório!

Que bom que você pensa em colocar o seu kernel no OpenSuse!  Vai ser um novo aprendizado!

Quanto ao Omnislash no Ubuntu!

Tá aqui a 2 dias mais 12 horas e 50 minutos na ativa sem Pau! Nenhum problema!  Vou refazer o meu sistema do Ubuntu!  É que a partição ficou pequena!  ::)

Também aprendi novas paradas para deixar ele mais rápido!  ;D  Como se já não fosse!  ::)

Também vou dar uma parada HQ! Vou estudar para uma prova importante! Té+

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2303 Online: 02 de Agosto de 2010, 13:33 »
Citar
Então, eu tive a maior surpresa ontem a noite! Fui instalar o OpenSuse 11.3 no meu Notebook!  Já tinha o 11.2 lá.  E não é que não prestou? Ficou uma carroça!  E não consegui configurar minha rede sem fio com ele!  Resultado? Peguei o DVD do Mandriva 2010 Spring e fui instalar!  O Mandriva se mostrou muito mais rápido, com melhores fontes e de quebra funcionou direitinho com minha rede sem fio!   Então vou ver se inverto as coisas agora!  Mandriva no Notebook e OpenSuse no trabalho!  Vamos ver se ele não vai ficar lento na máquina do consultório!

Sem brincadeira, na hora de instalar o opensuse 11.3 foi leeeeeeerdo.

Porém depois que estava no hd ficou rapidinho aqui e como é só um modem adsl (sem rede) foi tudo direitinho.

O opensuse tem uns patches legais nesse último kernel pcp para a latência...

Como eu estou acostumado com o Kde pesado do Ubuntu quando troquei senti muita leveza... e depois que instalei o driver de vídeo, ficou ótimo!!

É como vc mesmo falou tem que testar...

EDIT1 - Olha a diferença que o Mandriva fez em games... (é antigo mais interessante)

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=linux_distro_fourway&num=2

EDIT2 - Nesse foi melhor que o Ubuntu... Interessante, principalmente o teste em 2D

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=opensuse_113_benchmarks&num=4
« Última modificação: 02 de Agosto de 2010, 13:44 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2304 Online: 02 de Agosto de 2010, 14:21 »
Hq estou neste momento fazendo o up do 64 bits do omni , para o meu disco virtual , vai demorar um pouco a minha net tá osso , mais tarde dá uma olhada e joga pro omni , depois te mando os sha1sum para conferir, não deu pra mandar ontem , e hoje voltei as aulas na faculdade , abraços !!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2305 Online: 02 de Agosto de 2010, 14:40 »
Citar
Hq estou neste momento fazendo o up do 64 bits do omni , para o meu disco virtual , vai demorar um pouco a minha net tá osso , mais tarde dá uma olhada e joga pro omni , depois te mando os sha1sum para conferir, não deu pra mandar ontem , e hoje voltei as aulas na faculdade , abraços !!!

Muito Obrigado pela ajuda amigo!!

@galactus

Quanto a lentidão do opensuse 11.3 caso venha a instalar novamente tente colocar esse parâmetro...

vm.dirty_ratio = 20

Em laptops o valor padrão acaba sendo 40 o que não é muito bom para performance...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2306 Online: 02 de Agosto de 2010, 15:22 »
Citar
Hq estou neste momento fazendo o up do 64 bits do omni , para o meu disco virtual , vai demorar um pouco a minha net tá osso , mais tarde dá uma olhada e joga pro omni , depois te mando os sha1sum para conferir, não deu pra mandar ontem , e hoje voltei as aulas na faculdade , abraços !!!

Muito Obrigado pela ajuda amigo!!

@galactus

Quanto a lentidão do opensuse 11.3 caso venha a instalar novamente tente colocar esse parâmetro...

vm.dirty_ratio = 20

Em laptops o valor padrão acaba sendo 40 o que não é muito bom para performance...


aonde adiciono esse parâmetro HQ?

aonde vocês acham tantos tweaks para o linux de forma geral? compartilha ae  ::) ;D

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2307 Online: 02 de Agosto de 2010, 15:41 »
Citar
aonde adiciono esse parâmetro HQ?

aonde vocês acham tantos tweaks para o linux de forma geral? compartilha ae  Virando os olhos Sem Graça

Isso é só no opensuse!!

O kernel dele coloca automaticamente para 40 e para quem tem 1 gb possivelmente vai ajudar um pouco.

sudo nano /etc/sysctl.conf

Aí vc coloca lá

vm.dirty_ratio = 20

Eu geralmente acho nos patches depois eu procuro a informação na net

Aí dê um boot...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2308 Online: 02 de Agosto de 2010, 15:56 »
Hq, tá feito o upload do novo omnislash 64 bits , te mandei um e-mail com o sha1sum dos arquivos para conferir , abraços !!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2309 Online: 02 de Agosto de 2010, 16:04 »
Citar
Hq, tá feito o upload do novo omnislash 64 bits , te mandei um e-mail com o sha1sum dos arquivos para conferir , abraços !!!

Desde já agradeço pela ajuda...

Esse opensuse precisa de velocidade. Acho que vou aprender a compilar aqui também...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois