Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2365372 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2655 Online: 23 de Outubro de 2010, 10:32 »
Citar
O comando que o Hqx postou ( sysctl -a ) lista uma série de parâmetros deste arquivo, não altera nada!

É isso ae... era só para listar todos com o valor que estão no momento (a maioria ali vc só precisa copiar e colar no sysctl.conf e colocar o valor alterado do lado)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2656 Online: 23 de Outubro de 2010, 11:52 »
Olha, testei aqui aquelas opções do sysctl do Luciano e no Atom só deixou ele mais lento! Até as opções que o HQx postou não deixa tudo mais rápido no Atom como deixa no i7!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2657 Online: 23 de Outubro de 2010, 11:56 »
Ficou bem melhor no i7 com HD de 1 também não foi??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2658 Online: 23 de Outubro de 2010, 12:02 »
Ficou bem melhor no i7 com HD de 1 também não foi??

Muito melhor! Sem comparações! No i7 que tem cache de sobra pra todo lado, sem falar no journal externo também, as respostas ficaram muito mais rápidas!

No Atom parece que ele se "atola" de tanta informação! Com as opções do Luciano então ele chega a travar momentâneamente a parte gráfica!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2659 Online: 23 de Outubro de 2010, 12:07 »

Aquelas mudanças são para vc usar mais a cache... só com um boot que elas entram mesmo

Desculpa ai mas...
Em que diretório fica esse systcl.conf???

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2660 Online: 23 de Outubro de 2010, 12:17 »
Citar
No Atom parece que ele se "atola" de tanta informação!

Tenta dar uma customizada nas duas tipo 15 10 100 ou 10 5 100...

Citar
Em que diretório fica esse systcl.conf???

/etc
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2661 Online: 23 de Outubro de 2010, 13:38 »
caramba, quanta informação haeueahuaehuea


Galactus, por favor, upa ai o teu patch do ureadahead. Acho que o meu veio corrompido!

Vou ler com calma agora os posts!  ;D

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Descoberta falha em kernel do Linux
« Resposta #2662 Online: 23 de Outubro de 2010, 13:53 »
Sei que o link abaixo a princípio nada tem a ver com o que é proposto aqui, mas para os experientes como o HQX, o Galactus e um bando de gente, vale no mínimo a título de informação!


http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/descoberta-falha-em-kernel-do-linux-21102010-46.shl
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline luciannoaramalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2663 Online: 23 de Outubro de 2010, 14:52 »
Ficou bem melhor no i7 com HD de 1 também não foi??

Muito melhor! Sem comparações! No i7 que tem cache de sobra pra todo lado, sem falar no journal externo também, as respostas ficaram muito mais rápidas!

No Atom parece que ele se "atola" de tanta informação! Com as opções do Luciano então ele chega a travar momentâneamente a parte gráfica!

Uma coisa que é difícil pra mim é perceber, após um ajuste fino, se ficou mais rápido ou não. Quando é algo que melhore radicalmente, até percebo, mas algo pequeno, de milisegundos... é complicado... eu saberia se melhorou/piorou se houvesse uma ferramenta de medição, q me desse números... tipo o interbench... só q o interbench, pelo que entendi, é mais voltado a interatividade/realtime...
Acredito que aqueles meus ajustes de sysctl me favoreçam pq minha CPU tem 3MB de cache L2 e o note tem bastante RAM. Eu gostaria de ajustes que pudessem melhorar ainda mais... hj em dia tá bem mais rápido pra abrir programas, diretório... responsivo... quais testes vcs fazem? vc cronometram o tempo pra abrir quais programas? cronometram pra compilar o kernel? que tipos de testes exatamente. Eu sei que após digitar minha senha no GDM, meu gnome+metacity é aberto completamente em aproximadamente 3 ou 4s.
Grande abraço a todos.

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2664 Online: 23 de Outubro de 2010, 15:01 »
Esta vai para este bando de fuç, err, programadores e testers do omnislash!




Não esqueça de orar antes de começar a futricar no kernel. É a oração dos programadores ao G.A.D.K. (Grande Arquiteto Do Kernel) ou simplesmente Pai Kernel!


Sistema Operacional que estais na memória
Compilado seja o vosso programa
Venha à tela os vossos comandos
Seja executada a nossa rotina
Assim na memória, como na impressora

Acerto nosso de cada dia, rodai hoje
Informai os nossos erros
Assim como nós informamos o que está corrigido
Não nos deixai entrar em looping
e livrai-nos do coredump

Amém.
 ;D

ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2665 Online: 23 de Outubro de 2010, 20:54 »
Citar
Se usar a versão mais nova do BFS, a 357, não é para usar o BFQ do Kolivas?  E sim o CFQ?

Eu ainda não compilei a versão 357! Tava esperando o final de semana pra testar!

Gunss, pessoal, você querem que eu faça o upload do arquivo do Ureadahead? O meu funcionou e não deu erro na hora de baixar!

O que fiz foi abrir o arquivo do patch .bz2 do Omnislash e no final dele colar apenas a parte dos códigos do patch do  camarada do gentoo! Sem as observações dele dentro do arquivo! Do pontilhado até o final! Gravei esse arquivo modificado para depois aplicar o patch com tudo junto!  Assim funcionou pra mim e apareceu tudo direitinho na hora de compilar!

Não dá para usar os patches normais CK... eles ficam uma droga com o BFQ... (por isso que o ck não está no omnislash 1.4.4 apenas o BFS)

Estou tentando encontrar essa parada do iso_cpu mas tá osso! Se alguém encontrar aí, por favor indique o link!

sysctl -a se ainda me lembro aparece o comando exato e todos que podem ser alterados  :o



Meu amigo boa noite tem alguma coisa a ver isso aqui sobre a parada do iso_cpu .

http://liquorix.net/sources/patches/patch-2.6.34-ck1

Abraços!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline worm83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Vinyl Audio.
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2666 Online: 24 de Outubro de 2010, 11:32 »
Citar
pois é, aqui da erro na hora de baixar o patch também! Eu vou upar ele em algum lugar pra vc.

Citar
Gunss, pessoal, você querem que eu faça o upload do arquivo do Ureadahead? O meu funcionou e não deu erro na hora de baixar!

Ainda da erro na hora de aplicar o patch (to usando kernel 2.6.36).To curioso sobre esse recurso e tbm com algumas duvidas de como configurar isso. Mas enfim, tudo no seu tempo.

Alguém sente diferença entre um sistema 32 e 64 bits?


Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2667 Online: 24 de Outubro de 2010, 11:53 »
Citar
pois é, aqui da erro na hora de baixar o patch também! Eu vou upar ele em algum lugar pra vc.

Citar
Gunss, pessoal, você querem que eu faça o upload do arquivo do Ureadahead? O meu funcionou e não deu erro na hora de baixar!

Ainda da erro na hora de aplicar o patch (to usando kernel 2.6.36).To curioso sobre esse recurso e tbm com algumas duvidas de como configurar isso. Mas enfim, tudo no seu tempo.

Alguém sente diferença entre um sistema 32 e 64 bits?



o patch que eu mandei é para o 2.6.34

para o 2.6.36 você tem que entrar no site que eu mandei e baixar velho! Se liga na missão ajueahuaehuaeueuahaeuh

Offline worm83

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Vinyl Audio.
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2668 Online: 24 de Outubro de 2010, 12:06 »
Sim, foi no fórum do geento certo? Mas aquele link para baixar pelo wget não funciona, fica com códigos html no arquivo .patch, ai tentei copiar e colar o codigo, mas mesmo assim da erro.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2669 Online: 24 de Outubro de 2010, 12:11 »
http://www.dicas-l.com.br/arquivo/semaforos_kernel_memoria_compartilhada_e_cia.php

TEM MUITA COISA QUE PODE MEXER!
não sei nem por onde começar!!!



@worm83 infelizmente os patchs do forum do gentoo estão fora do ar! não achei nenhum outro local que tenha esses patchs hospedados =/