Autor Tópico: como reinstalo o Ubuntu?  (Lida 3142 vezes)

Offline Peu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Os cães ladram e a caravana passa...
    • Ver perfil
como reinstalo o Ubuntu?
« Online: 02 de Novembro de 2006, 15:40 »
Olá,

Andei brincando demais com o meu ubuntu e acho que baixei o que não devia....

Minha barra de tarefas travou totalmente, o relogio, o post-it, e alguns icones desapareceram....

Acho que a unica solução pra mim será reinstalar.... to com o CD aqui e já tentei reisntalar... não sei como fazer. quando eu coloco o cd ele já vai direto pra o sistema ubuntu e não pergunta se eu quero fazer alguma instalação enfim...

Alguem pode me ajudar?

Abraço
Não tente ensinar um porco a cantar... Além de perder o seu tempo, ainda acaba deixando o porco irritado ;-)

Offline Peu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Os cães ladram e a caravana passa...
    • Ver perfil
Re: como reinstalo o Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2006, 15:49 »
Eu consigo abrir os programas atraves de uma manha... tipo pedir pra abrir um arquivo qualquer de musica com o Nautilus... pq pelo menos consigo acessar o que tá na desktop... mas nada que esteja na barra de tarefas... então vi uma luz... antes de reinstalar o ubuntu e perder TUDO. Tipo conseguir visualizar os processos que estão em andamento no pc... pra daí fechar o programa que está travando a barra de tarefeas... digo isso porque foi assim... quando fui em adicionar ao painel.. tentei colocar uma coisa, um atalho desses na barra de tarefa... confesso que foi de repositporios não oficiais, mas por favor não joguem pedras em mim. me ajudem ainda assim. prometo nunca mais fazer isso e tentar apagar o que eu baixei.

Então pe isso preciso de um ou mais comando que eu possa acessar atraves do nautilus para que eu possa fechar ou melhor ainda retirar os programas que estão na barra de tarefas... isso é possível?

Putz, to meio desesperado por ter que perder meus dados...

:-(
Não tente ensinar um porco a cantar... Além de perder o seu tempo, ainda acaba deixando o porco irritado ;-)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: como reinstalo o Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2006, 22:30 »
Nem vo falar nada de usar pacotes não oficiais, foi preciso você aprender por si mesmo!


Entenda que você não perdeu seus dados, tá tudo no /home .

É só você copiar os seus dados do home que você precisa. As pastas ocultas dos programas que você instalou possuem os arquivos de configuração dos mesmos. Exemplo: Se você abriu e configurou o Evolution ou o Thunderbird e recebeu e-mails, seus e-mails estão dentro das pastas ocultas deles.

Então fica fácil, copia o que você precisa do /home e reinstala tudo do zero! É a melhor coisa.

Peu3: Mas galactus, como é que eu vou copiar meus dados do /home se não consigo usar o Ubuntu?

Galactus: Calma meu filho, muita calma nessas horas que tudo se resolve!  ;D


Usa uma distro Live-CD (como o Kurumin ou o próprio Ubuntu) e copie os seus dados para outra partição do seu HD (como a do Windows) ou  se tiver duas leitoras, grava um CD com a partição /home.   Se tiver Pen-Drive usa ele também. Claro, se tiver pouca coisa né.

Peu3: Mas galactus, não dá para fazer o que você sugere acima! :'(

Galactus: Tenha fé! Não perca as esperanças!  ;D

Aí você terá que desinstalar o que foi que você instalou, e  que tá dando pau, em modo texto! 

Peu3: Céus! Como faço isso?  :-[

Galactus: Seus problemas acabaram!  ;D 
Pelo menos eu espero, se não é melhor jogar fora essa sua instalação !  :P

Tu entra em modo de recuperação na hora do boot, escolhe lá no Grub. E depois dá uma lida aqui no ítem 3.3:


http://www.debian.org/doc/manuals/apt-howto/ch-apt-get.pt-br.html


Espero ter ajudado!

Se o Pau for tão ferrado assim, que nada disso der solução, pelo menos vai te servir de aprendizado!  ;)
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Peu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Os cães ladram e a caravana passa...
    • Ver perfil
Re: como reinstalo o Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2006, 22:47 »
E Peu3 levanta as mãos para o céu e diz: Galactus vc é meu heroi!

rsrsrsrs... cara vc é uma figuraça! To de cara com o tutorial e sem graça pra te agradecer pelo seu precioso tempo gasto com as minhas duvidas tão toscas.

Cara, meu problema era o seguinte: um programa idiota que eu sem querer baixei, mas eu baixei do Synaptic!, não sei pq na minha barra de tarefas quando eu coloco ele via "adicionar à barra de tarefas" ele na verdade vira um pinguim kamikase e explode minha barra de tarefas... então o que me salvou foi essa operação: rm -rf .gconf* rm -rf .gnome*. Com isso eu consegui apagar os diretorios da minha barra de tarefa, apaguei o filadamae do Xpinguins e fiquei feliz pra sempre.

peu3: Galactus, posso te encher ainda mais um pouquinho?

Man, é o seguinte, aproveitando a presença do mestre. Meu pc nem é tão ruim assim. É um ADM 1,8 ghz e 512 Mb RAM... O que tá pegando é que depois que eu troquei pra XP isso faz 2 semanas (e até então eu só conhecia Linux de nome). Tem acontecido uns pire-paques aqui. Tipo do nada meu mouse ou mesmo coisas malucas saem digitando sozinhas ou abrindo 300 firefox por exemplo. Só me deu vontade de te escrever isso pq agora mesmo quando eu tava terminando meus agradecimentos fui tomado de assaltos por "quatros". É!.Ficou uma coisa tipo assim: 4444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444.
E foi difícil parar! Eram bem mais "quatros".

Cê tem alguma idéia?

peu3: Valeu Man!
« Última modificação: 02 de Novembro de 2006, 22:51 por Peu3 »
Não tente ensinar um porco a cantar... Além de perder o seu tempo, ainda acaba deixando o porco irritado ;-)