Autor Tópico: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?  (Lida 5389 vezes)

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Pessoal, meu note é ACER, placa Broadcom e no 6.10 funcionava perfeitamente, a questão é que na nova versão simplismente acende o led mas não conecta.

Em pesquisa na internet tenho visto que este problema é geral, a pergunta que eu faço é até quando iremos esperar por uma solução? pois muitos relatos de bugs já foram encaminhados aos desenvolvedores.

Aprecio muito o trabalho da canonical mas ficará difícil evangelizar pessoas a usarem o Ubuntu com esses tipos de problemas.

A verdade é que semana passada fiquei triste em ter que desinstalar o Ubuntu em máquina de um cliente por falta de compatibilidade.
Evoluimos muito e garanto que continuarei a usar o Ubuntu, até já desinstalei o WIN XP original do meu note e estou com o Ubuntu puro, estou me virando com a internet a cabo, o que acaba com a flexibilidade do meu note.

O caso é que não será por esse pequeno bug que deixarei de acreditar no linux. Em último caso testarei uma nova distribuição!!! :o :o :o
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2007, 08:08 »
Amigo, tenho um acer aspire 5100-3959 e a minha placa wireless instalou e configurou sozinha, e ela e uma broadcom, voce ja tentou reinstalar o ubuntu??? pq a minha ele reconheceu e instalou automaticamente. inclusive no ubuntu 6.10 tambem funcionou sem problemas, na verdade todos os itens de hardware de meu NB foram configurados automaticamente pelo Linux ao contrario do XP
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2007, 08:11 »
Ae cara,

não sei se é problema do Linux, mas se for, tenta instalar o Driver da placa de wireless...(o driver do Windows mesmo)...é só usar o Ndiswrapper que é um programinha que usa drivers do windows...tenta ai..quem sabe funciona.... ^^

sohq o ndiswrapper eh em modo texto...se não me engano tem um "ndisgtk" ou "gtkndis" algo assim...para modo gráfico..ai fica mais fácil...

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2007, 18:40 »
Ae cara,

não sei se é problema do Linux, mas se for, tenta instalar o Driver da placa de wireless...(o driver do Windows mesmo)...é só usar o Ndiswrapper que é um programinha que usa drivers do windows...tenta ai..quem sabe funciona.... ^^

sohq o ndiswrapper eh em modo texto...se não me engano tem um "ndisgtk" ou "gtkndis" algo assim...para modo gráfico..ai fica mais fácil...

Amigo, já tentei de tudo, fiz instalação do zero em meu HD, já fiz todos os procedimentos do RC2006, já usei Ndiswrapper e nada.
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Offline Zeca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
  • "Linux Ubuntu Comanda"
    • Ver perfil
Re: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2007, 19:08 »
Amigo minha placa wirelles Realteck RTL8180L que antes funcionava no 6.06 e 6.10 agora não funciona no 7.04. Isso é decepcionante.
-------
Um abraço, fico muito agradecido pela ajuda!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?
« Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2007, 19:31 »
Tenho um Acer TravelMate 4222WLMi com a seguinte interface wireless Intel Corporation PRO/Wireless 3945ABG e funciona perfeitamente com o Edgy e com o Feisty, sendo que usando o segundo até a conexão é automática não tendo que ter feito nenhuma configuração adicional.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline baliu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?
« Resposta #6 Online: 12 de Maio de 2007, 01:01 »
Tenho um ACER Aspire 3620 com placa Broadcom 6318 e wireless funcionando...

Instalei[1] o "bcm43xx-fwcutter" via Pacotes Synaptic depois habilitei[2] o wireless para "modo roaming".

[1] - Para instalar o bcm43xx-fwcutter clique em Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic e procure pelo programa, depois de encontra-lo clique com o botão direito do mouse - ou do teclado - e selecione "Marcar para Instalação".

[2] - Para habilitar modo roaming clique em Sistema > Administação > Rede, marque "Conexão Wireless" e clique em "Propriedades", marque o box "Habilitar Modo Roaming"

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?
« Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2007, 19:06 »
Tenho um ACER Aspire 3620 com placa Broadcom 6318 e wireless funcionando...

Instalei[1] o "bcm43xx-fwcutter" via Pacotes Synaptic depois habilitei[2] o wireless para "modo roaming".

[1] - Para instalar o bcm43xx-fwcutter clique em Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic e procure pelo programa, depois de encontra-lo clique com o botão direito do mouse - ou do teclado - e selecione "Marcar para Instalação".

[2] - Para habilitar modo roaming clique em Sistema > Administação > Rede, marque "Conexão Wireless" e clique em "Propriedades", marque o box "Habilitar Modo Roaming"

Já tentei vários tutoriais e nada!!!
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Offline guimjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?
« Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2007, 11:25 »
Pessoal, meu note é ACER, placa Broadcom e no 6.10 funcionava perfeitamente, a questão é que na nova versão simplismente acende o led mas não conecta.

Em pesquisa na internet tenho visto que este problema é geral, a pergunta que eu faço é até quando iremos esperar por uma solução? pois muitos relatos de bugs já foram encaminhados aos desenvolvedores.

Aprecio muito o trabalho da canonical mas ficará difícil evangelizar pessoas a usarem o Ubuntu com esses tipos de problemas.

A verdade é que semana passada fiquei triste em ter que desinstalar o Ubuntu em máquina de um cliente por falta de compatibilidade.
Evoluimos muito e garanto que continuarei a usar o Ubuntu, até já desinstalei o WIN XP original do meu note e estou com o Ubuntu puro, estou me virando com a internet a cabo, o que acaba com a flexibilidade do meu note.

O caso é que não será por esse pequeno bug que deixarei de acreditar no linux. Em último caso testarei uma nova distribuição!!! :o :o :o

Tenho o mesmo problema.... Tenho um ACER 3624WXMi com placa da Atheros. A placa sempre é reconhecida. O problema é a criptografia, já que uso WPA-TKIP. Desde a versão 6.04 não consigo conectar com o live cd (o que me fez desistir da instalação), diferentemente do que acontece com o BIG LINUX e com o MANDRIVA 2007 que sai navegando.... O problema não é com as placas, pois nesse aspecto a distribuição até que esta bem madura. Ja com a criptografia, muitos aqui usam rede aberta ou WPE e também SSID aberto e sem filtro de MAC adress. O que eu quero e utilizar a rede sem fio com todos esses parâmetros, como no windows....Apesar de colocar o WPA e a passphrase o ubuntu não conecta...aparece minha rede disponivel mas ele não conecta...parece que mais uma vez o network manager tá bugado...em cada lançamento fico na expectativa de que isso será ser automatizado...mas não foi desta vez.

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?
« Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2007, 18:53 »
Pessoal, meu note é ACER, placa Broadcom e no 6.10 funcionava perfeitamente, a questão é que na nova versão simplismente acende o led mas não conecta.

Em pesquisa na internet tenho visto que este problema é geral, a pergunta que eu faço é até quando iremos esperar por uma solução? pois muitos relatos de bugs já foram encaminhados aos desenvolvedores.

Aprecio muito o trabalho da canonical mas ficará difícil evangelizar pessoas a usarem o Ubuntu com esses tipos de problemas.

A verdade é que semana passada fiquei triste em ter que desinstalar o Ubuntu em máquina de um cliente por falta de compatibilidade.
Evoluimos muito e garanto que continuarei a usar o Ubuntu, até já desinstalei o WIN XP original do meu note e estou com o Ubuntu puro, estou me virando com a internet a cabo, o que acaba com a flexibilidade do meu note.

O caso é que não será por esse pequeno bug que deixarei de acreditar no linux. Em último caso testarei uma nova distribuição!!! :o :o :o

Tenho o mesmo problema.... Tenho um ACER 3624WXMi com placa da Atheros. A placa sempre é reconhecida. O problema é a criptografia, já que uso WPA-TKIP. Desde a versão 6.04 não consigo conectar com o live cd (o que me fez desistir da instalação), diferentemente do que acontece com o BIG LINUX e com o MANDRIVA 2007 que sai navegando.... O problema não é com as placas, pois nesse aspecto a distribuição até que esta bem madura. Ja com a criptografia, muitos aqui usam rede aberta ou WPE e também SSID aberto e sem filtro de MAC adress. O que eu quero e utilizar a rede sem fio com todos esses parâmetros, como no windows....Apesar de colocar o WPA e a passphrase o ubuntu não conecta...aparece minha rede disponivel mas ele não conecta...parece que mais uma vez o network manager tá bugado...em cada lançamento fico na expectativa de que isso será ser automatizado...mas não foi desta vez.

Amigo, no meu caso a minha rede domestica é com MACfilter e na versão 6.10, funcionava perfeitamente, concordo contigo acho que tem a ver com criptografia.
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Offline Alfha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?
« Resposta #10 Online: 19 de Maio de 2007, 18:40 »
Eu instalei os pacotes ndiswrapper-common_1.38-1ubuntu1_all.deb e ndiswrapper-utils-1.9_1.38-1ubuntu1_i386.deb e segui os procedimentos mostrados em Sistema>Ajuda e Suporte>Conectando à Internet>Placas de Rede Sem Fios. Logo após seguir esses passos a rede sem fio (RTL8180) foi reconhecida e consegui acessar a internet.

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?
« Resposta #11 Online: 19 de Maio de 2007, 22:42 »
Placa Broadcom? O Hamacker postou a solução no Planeta... tá aqui o link direto para o blog dele:

http://edivaldo.wordpress.com/2007/05/18/instalando-a-placa-broadcom-no-ubuntu-704-pequenos-detalhes/
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: Wireless no 7.04, até quando teremos de esperar por uma solução?
« Resposta #12 Online: 01 de Setembro de 2007, 00:43 »
Meu byte de contribuição:
Depois de passar quase uma tarde toda pesquisando achei uma forma simples e rápida de fazer funcionar a wireless em um acer aspire 5100.

Basta baixar e executar como root este script e depois reiniciar o notebook:
http://blakecmartin.googlepages.com/bcm43xx-gtk-installer-0.2.1.tar.gz

Fonte:
http://forums.debian.net/viewtopic.php?p=96722&sid=e3a3e81dc418d20c3f42baef99e73a8a

[ ]'s.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689