Autor Tópico: Instalação de Programas no Ubuntu  (Lida 844395 vezes)

Offline Ginaulis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #225 Online: 14 de Abril de 2010, 14:47 »
Olá pessoal, acabo de comprar um pc e veio com linux ubuntu, nunca tinha trabalhado com ele e estou encontrando bastante dificuldade, tentei instalar alguns programas através do procedimento adicionar/remover mas sempre na metado do processo de instalação aparece uma mensagem de erro. Gostaria imensamente da ajuda de VCs, mesmo porque não quero ter que instalar outro sistema operacional.
Desde já agradeço.
Ginaulis

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #226 Online: 14 de Abril de 2010, 15:15 »
Qual erro? Descreva o que ocorre e o que está tentando instalar.


[],s

Offline Ginaulis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #227 Online: 14 de Abril de 2010, 15:43 »
Olá,o erro ocorre quando tento instalar qualquer programa do instalar/remover. Eu tentei ver um vídeo aí me pediram um plugin para poder visualizá-lo, então, tentei instalar esse plugin pelo ubuntu e sempre quando estou na metade do processo aparece uma mensagem de falha e o processo não é realizado.



Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #228 Online: 14 de Abril de 2010, 15:51 »
Vá em => aplicativos => acessórios => terminal

Vai pedir senha daqui para a frente, digite ela quando solicitado, mas ela não vai aparecer, depois da senha tecle <enter>

em terminal digite
Código: [Selecionar]
sudo apt-get update

Veja se existe algum erro.

Qual plugin quer instalar ? o site que foi, ou mais informações.

Offline Ginaulis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #229 Online: 14 de Abril de 2010, 18:32 »
Olá, acabei de entrar em aplicativos - acessórios - mas não tem a opção terminal. E agora?
A mensagem de erro que aparece é sempre que " Instalação de aplicativo falhou"

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #230 Online: 14 de Abril de 2010, 19:15 »
Ola, procure terminal ou consola se for Ubuntu 8.04.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline ohomembolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #231 Online: 15 de Abril de 2010, 19:13 »
Amigos estou iniciando com esse sistema novo hoje graças a um cunhado meu que o tem. Sou fã da microsoft há muitos anos e não sei nada desse novo sistema. Uso bastante programas como formatfactory, winrar, bsplayer, mediaclassic, conversores de todas as modalidades até para celular, então para mim tudo isso é novo. Então gostaria de saber se existe programas semelhantes aqui e como faço para instalá-los, pois já visitei alguns foruns e todos os que encontrei são em grande número inglês e mais propaganda do que programas. Como se diz que este soft é livre precisamos ter também além de tudo uma linguagem clara e simples, pois para complicar basta o windows.
 

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #232 Online: 15 de Abril de 2010, 20:20 »
Para substituir o winrar, temos o "unrar" e o "7zip".

Para tocar vários formatos de áudio e vídeo, vc vai precisar do w32codecs e do repositório Medibuntu.

Conversores de áudio e vídeo também não faltam, bastando vc procurar pela internet e aqui mesmo no Fórum.

Talvez a melhor solução para o seu caso seja o script Ubuntu Perfeito:

http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, 16:24 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #233 Online: 15 de Abril de 2010, 21:35 »
Amigos estou iniciando com esse sistema novo hoje graças a um cunhado meu que o tem. Sou fã da microsoft há muitos anos e não sei nada desse novo sistema. Uso bastante programas como formatfactory, winrar, bsplayer, mediaclassic, conversores de todas as modalidades até para celular, então para mim tudo isso é novo. Então gostaria de saber se existe programas semelhantes aqui e como faço para instalá-los, pois já visitei alguns foruns e todos os que encontrei são em grande número inglês e mais propaganda do que programas. Como se diz que este soft é livre precisamos ter também além de tudo uma linguagem clara e simples, pois para complicar basta o windows.
 

So para agregar ao que o companheiro pinduvoz reportou;

Programas Equivalentes por Sistema Operacional--->http://wiki.ubuntu-br.org/ProgramasEquivalentes
Apostilas basico:

Igor Abreu---> http://ubunteiro.wordpress.com/apostila-ubuntu-ygor-abreu/

Revista:

Espirito Livre--->http://www.revista.espiritolivre.org/?page_id=59
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #234 Online: 16 de Abril de 2010, 16:23 »
Lembre-se, caro "ohomembolo", que o Ubuntu pode, perfeitamente, substituir o SO proprietário para o usuário doméstico. Sua única desvantagem, a meu ver, é na área de jogos, pois a grande maioria dos títulos comerciais é lançada apenas para uso no "outro" sistema.

Em suma, vídeo, áudio, internet (navegação, e-mail etc.) e tarefas de escritório são perfeitamente realizadas no GNU/Linux, com a mesma qualidade e com mais segurança, sem falar no custo zero.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline ohomembolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #235 Online: 16 de Abril de 2010, 18:33 »
Pessoal obrigada pelas explicações foram de grande ajuda. Poderiam me dizer onde posso baixar estes programas?
 

Offline weillerronfini

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #236 Online: 21 de Abril de 2010, 10:01 »
O melhor site para você aprender a usar o Konsole ou Console é este abaixo:

http://www.gdhpress.com.br/entendendo/leia/index.php?p=cap2-4

Leia esta unidade toda e vocẽ aprenderá a usar o console e não se esqueça de anotar os comandos para vocẽ se consultar futuramente.

 :)

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #237 Online: 22 de Abril de 2010, 01:13 »
Pessoal obrigada pelas explicações foram de grande ajuda. Poderiam me dizer onde posso baixar estes programas?
 

Aplicativos>Central de Programas Ubuntu

Abra este programe e no canto superior direito faça a pesquisa por restricted, aparecerá Ubuntu restricted extras, clique nele e na à seta direita, vai ter a opção de Instalar, é só clicar e será instalado este pacote que tem uns codecs de vídeo, java e flash. Isto já é um começo.

Depois procure por outros softwares na Central de Programas Ubuntu e faça o mesmo procedimento para que eles sejam instalados. Por exemplo, se pesquisar por Extrator, aparece o programa Extrator de CDs de áudio, instalando ele, ele se localizar em Aplicativos>Multimídia>Extrator de CDs de áudio, para usá-lo.
Ubuntu 13.04 - Chromium !

Offline jonatan.anchieta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #238 Online: 24 de Abril de 2010, 01:14 »
 Achei o topico otimo e muito util porem tem um problema que deve atormentar muita gente. Como instalar programas no ubuntu sem internet? de onde baixar os programas? Tem algum site confiavel? Existe um jeito de gravar os programas que ja instalou em alguma maquina em um dc ou e criar uma imagem dos programas instalados para instalar em outra maquina em um pen drive? tem certos programas que notificam erro quando se utiliza comandos como DPKG para instala-los, isso se deve a algum erro de configuracao do computador? Obrigado.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #239 Online: 24 de Abril de 2010, 01:32 »
Caro Jonatan boa noite!

Todas as suas perguntas já foram respondidas aqui no fórum, e uma pesquisa sempre irá ajudar você a solucionar suas dúvidas.

- O site getdeb é um bom site para baixar pacotes para o Ubuntu, por exemplo.

- Você pode instalar programas que estão disponíveis no synaptic, e para saber quais pacotes (aplicação + dependências) basta seguir as dicas do tópico Como instalar programas sem internet?.

- Para usar pacotes já baixados de outra máquina você pode copiar o conteúdo do diretório /var/cache/apt/archives, ou até usar o APTonCD.

- Você pode também deixar o sistema exatamente como quer e depois gerar uma mídia (normalmente DVD) instalável usando o remastersys, pode também usar ISO's já prontas, como a do Ubuntu Perfeito, do Hamacker.

Como pode ver soluções é que não faltam, assim procure pesquisar aqui no fórum, ou mesmo no google usando os termos já apresentados e você achará boa literatura para consulta.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!