Autor Tópico: Instalação de Programas no Ubuntu  (Lida 843699 vezes)

Offline Ariane-oth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Erros no ubuntu
« Resposta #405 Online: 13 de Janeiro de 2012, 22:26 »
Meu note chegou ontem e depois que coloquei o Ubuntu já tive vários problemas, mas acredito que seja por eu não saber direito o que fazer. Eu tentei colocar o ubuntu compartilhado com o windows, mas não deu certo, pois o ubuntu fez varias repartições no meu hd( ou eu por não saber direito o que fazer), sendo que eu já havia feito uma repartição no hd justamente para ele. Enfim quando eu vi que ele havia varias repartições(estava no windows 7) desfiz as repartições inclusive a que continha o ubuntu. e deixei a que estava o windows intacta. pois bem pedi pro windows reiniciar, mas não reiniciou de jeito nenhum, dava um erro e não iniciava nada. Então resolvi só instalar o ubuntu. Segui as instruções pois é bem intuitivo e instalei. Hoje depois de tentar executar uma musica(o programa para isso estava instalado, é o que já vem com o ubuntu), deu um erro e o computador não desligava, eu pedia para desligar mas ele só reiniciava. Então fiz a desligação fornada e depois disso ele voltou ao normal, e agora olhando alguns artigos sobre o terminal e prompt de comando(porque não sei exatamente NADA disso) teste os dois, o terminal eu consegui fechar normalmente, mas o prompt de comando não. abriu uma janela que ocupou toda a minha tela e pediu pra digitar login e senha, eu digitei e apareceu uma msg em inglês. Mas também não consegui sair dessa tela e tive que fazer um desligamento forçado. Pessoal desculpa pelo testo longo, mas eu precisava explicar, emfim o que eu quero saber é: será que de alguma forma eu danifiquei meu hd, e se o ubuntu tem alguma opção para verificar isso? e se eu posso ter instalado mal o ubuntu e ele não estva funcionado bem, e se tem alguma forma de eu saber se é isso. Desde já agradeço a ajuda de vocês e peço desculpa pelo longo texto. Bjos

Offline Gibbs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #406 Online: 30 de Janeiro de 2012, 14:28 »

Estou com um problema no ubuntu 11.10, não consigo instalar nenhum programa, dá erro.
Já tentei alterar no "canais de software "baixar do servidor" principal para Portugal e dá erro também.
Aliás, quando estou na internete, já notei que quando clico num link, o firefox não abre a página correspondente.

Quando faço sudo apt-get update dá erros, todos mais ou menos assim:

E: Alguns arquivos index falharam ao ser baixados. Eles foram ignorados, ou cópias antigas são usadas ao invés.

Alguém pode dar um ajuda ?

Grato.
Gibss.

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #407 Online: 30 de Janeiro de 2012, 14:54 »
Ariane

1° qual foi o formato das partições que escolheu para o ubuntu? (Para dual boot, é bem simples só escolher a opção, instalar o ubuntu ao lado do Windows, ou outro OS qualquer) 

2° Este reprodudor de músicas ao qual você reporta um problema, deve ser o bash, acho que é esse o nome, ele é bem ruinzinho, tem o clementine, o rintbox (acho que é isso), ou então o vlc e o reprodutor de videos Totem (uso ambos), o ultimo de vez em quando dá umas travadas.

3° Acredito que se tivesse danificado teu hd possívelmente teu computador não daria boot. O que pode ser é um problema no OS. Com o Gparted, será possível ver o seu hd.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #408 Online: 30 de Janeiro de 2012, 15:02 »

Estou com um problema no ubuntu 11.10, não consigo instalar nenhum programa, dá erro.
Já tentei alterar no "canais de software "baixar do servidor" principal para Portugal e dá erro também.
Aliás, quando estou na internete, já notei que quando clico num link, o firefox não abre a página correspondente.

Quando faço sudo apt-get update dá erros, todos mais ou menos assim:

E: Alguns arquivos index falharam ao ser baixados. Eles foram ignorados, ou cópias antigas são usadas ao invés.

Alguém pode dar um ajuda ?

Grato.

Gibss.

Mude o servidor, para obter as atualizações, pode ajudar.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline rennanhma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #409 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 04:12 »
Nao sei se estou no canto errado para postar isso, Porem irei postar e me digam o local correto pq eu estou cheio de duvidas :D ehhehehe :D
Bom fui instalar pela primeira vez programa no Ubuntu 11.10 que baixei a pouco tempo e fui instalar o google chrome

baixei o .deb para 32 fui no terminal e nao conssegui instalar =/

Código: [Selecionar]
pto@pto-pc:~/Downloads$ sudo su
[sudo] password for pto:
root@pto-pc:/home/pto/Downloads# dpkg -i google-chrome-stable_current_i386.deb
Selecionando pacote previamente não selecionado google-chrome-stable.
(Lendo banco de dados ... 155480 ficheiros e directórios actualmente instalados.)
Desempacotando google-chrome-stable (de google-chrome-stable_current_i386.deb) ...
dpkg: problemas de dependência impedem a configuração de google-chrome-stable:
 google-chrome-stable depende de libxss1; porém:
  Pacote libxss1 não está instalado.
 google-chrome-stable depende de libcurl3; porém:
  Pacote libcurl3 não está instalado.
dpkg: erro processando google-chrome-stable (--install):
 problemas de dependência - deixando desconfigurado
Processando gatilhos para gnome-menus ...
Processando gatilhos para desktop-file-utils ...
Processando gatilhos para bamfdaemon ...
Rebuilding /usr/share/applications/bamf.index...
Processando gatilhos para man-db ...
Erros foram encontrados durante o processamento de:
 google-chrome-stable

gostaria de saber pq nao deu certo? =/ e como instalaria?

-------------------------------------------------------------------
Funcionou ... Vim apenas deixar a solução ;D
Atualizei o ubuntu tentei o comando dinovo e foi
Obrigado a atenção =)

---------------------
Formatei dinovo mesmo erro agora alguem ?
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, 10:38 por rennanhma »

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #410 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 10:56 »
Nao sei se estou no canto errado para postar isso, Porem irei postar e me digam o local correto pq eu estou cheio de duvidas :D ehhehehe :D
Bom fui instalar pela primeira vez programa no Ubuntu 11.10 que baixei a pouco tempo e fui instalar o google chrome

baixei o .deb para 32 fui no terminal e nao conssegui instalar =/

Pacotes .deb é só dar duplo clique que ele instala, semelhante aos .exe

Código: [Selecionar]
dpkg: problemas de dependência impedem a configuração de google-chrome-stable:
 google-chrome-stable depende de libxss1; porém:
  Pacote libxss1 não está instalado.
 google-chrome-stable depende de libcurl3; porém:
  Pacote libcurl3 não está instalado.
Instale essas dependências libxss1 e libcurl3 antes.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline rennanhma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #411 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 11:03 »
funcionou obrigado  ;D

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #412 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 12:19 »
funcionou obrigado  ;D

Não tem de quê, boa sorte.
Abraço.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Melqyahd

  • Visitante
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #413 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 13:56 »
Boa tarde,

Seguindo este tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/01/como-instalar-o-kde-48-no-ubuntu-1110.html tudo correu bem até que recebi esta mensagem no terminal:

"Erros foram encontrados durante o processamento de:
 /var/cache/apt/archives/libreoffice-common_1%3a3.4.4-0ubuntu1_all.deb
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)"

O que poderá ter sido? Bem, talvez tenha correlação, porém desinstalei o LibreOffice que veio como padrão no Ubuntu 11.10 e instalei o OpenOffice. Só não sei como resolver este problema, já que o mesmo me impossibilita de instalar outros programas através do apt-get.

Além disso, o KDE baixado e instalado está no idioma em inglês. Quais comandos poderia executar para traduzí-lo para Pt-Br? Bem... Encontrei este comando enquanto pesquisava:
sudo apt-get install kde-l10n-pt language-pack-kde-pt language-pack-kde-pt-base kde-l10n-ptbr kubuntu-restricted-extras


=-=-=-=-=-=


Outras dúvidas que tenho são:

1-) Os pacotes baixados pelo apt-get install ficam armazenados em /var/cache/apt/archives, e, embora neste diretório hajam muitos pacotes, é possível selecionar somente os relativos à um determinado aplicativo (como o KDE, por exemplo) para instalação noutro computador sem a necessidade de se refazer o download?

2-) É possível que, ao executar o comando apt-get install, seja especificado um diretório dentro do /archives para ele efetuar o download e a instalação do pacote desejado? Ainda como exemplo do KDE, seria criado um diretório /archives/KDE e neste baixados os arquivos e instalada a interface.


Respeitosamente,
Melqyahd M.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2012, 12:53 por Melqyahd »

Offline caiioweslley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • Ubuntu Linux 11.10 - Gnome FallBack
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #414 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 01:39 »
Gostei do tópico, apesar de esclarecedor, tenho algumas dificuldades em Compilar programas.
Ajudou muito.  ;D

Offline hfa2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UP THE IRONS!!! \m/
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #415 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 12:30 »
Boa tarde,

Seguindo este tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/01/como-instalar-o-kde-48-no-ubuntu-1110.html tudo correu bem até que recebi esta mensagem no terminal:

"Erros foram encontrados durante o processamento de:
 /var/cache/apt/archives/libreoffice-common_1%3a3.4.4-0ubuntu1_all.deb
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)"

O que poderá ter sido? Bem, talvez tenha correlação, porém desinstalei o LibreOffice que veio como padrão no Ubuntu 11.10 e instalei o OpenOffice. Só não sei como resolver este problema, já que o mesmo me impossibilita de instalar outros programas através do apt-get.

Além disso, o KDE baixado e instalado está no idioma em inglês. Quais comandos poderia executar para traduzí-lo para Pt-Br? Bem... Encontrei este comando enquanto pesquisava:
sudo apt-get install kde-l10n-pt language-pack-kde-pt language-pack-kde-pt-base kde-l10n-ptbr kubuntu-restricted-extras


=-=-=-=-=-=


Outras dúvidas que tenho são:

1-) Os pacotes baixados pelo apt-get install ficam armazenados em /var/cache/apt/archives, e, embora neste diretório hajam muitos pacotes, é possível selecionar somente os relativos à um determinado aplicativo (como o KDE, por exemplo) para instalação noutro computador sem a necessidade de se refazer o download?

2-) É possível que, ao executar o comando apt-get install, seja especificado um diretório dentro do /archives para ele efetuar o download e a instalação do pacote desejado? Ainda como exemplo do KDE, seria criado um diretório /archives/KDE e neste baixados os arquivos e instalada a interface.


Respeitosamente,
Melqyahd M.
Primeira coisa, para tentar resolver o erro Sub-Process /usr/bin/dpkg returned an error code (1) tente 'sudo apt-get install -f' para forçar a instalação dos arquivos. Um detalhe é que você não deveria ter instalado o OpenOffice porque ele foi descotinuado pela Oracle sendo substituido pelo LibreOffice quando a Oracle se separou da Comunidade, portanto o LibreOffice é a continuação atualizada e melhorada do OpenOffice.

Quanto ao KDE tente estes comandos mesmo, acho que irão funcionar. Quanto à quetão dos arquivos do apt-get, funciona sim, os pacotes são baixados "por inteiro" e depois configurados e instalados pelo aplicativo dpkg. Quanto à última pergunta, eu não souum usuário tão avançado assim, mas receio que não há essa possibilidade.

Offline levystanley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #416 Online: 07 de MAR?O de 2012, 14:54 »
Olá!

Sempre fui usuário do windows e neste domingo instalei o Ubuntu 11.10 no meu netbook Asus Eee Pc, que anteriormente era o W7 starter, e adorei muito a mudança. Só que estou com dificuldades para instalar o firefox 3.6.27. O sistema SAP que a empresa utiliza só aceita essa versão do firefox e a OS vem na versão 7. Tive muitas dificuldades de instalar o Opera também, mas não sei como consegui!

Desinstalei o firefox 7 que vem originalmente.

Há algo que possa fazer para melhorar o desempenho do sistema como um todo? Esta meio lento no netbook...

Grato,

Robson Levy

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #417 Online: 07 de MAR?O de 2012, 15:34 »
@ levystanley

Quanto à velocidade, o Lubuntu 11.10 ficará melhor no seu netbook. (K)Ubuntu exigem hardware mais parrudo.
Acredito que instalar o Firefox na versão que você citou seja um tanto arriscado, porque, se não me engano, essa versão não tem mais suporte nem pela Comunidade, quanto nem pela própria Fundação Mozilla. Mas espere um pouco mais e vê se aparecem mais informações a respeito dessa versão do Firefox.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #418 Online: 07 de MAR?O de 2012, 15:50 »
Sempre fui usuário do windows e neste domingo instalei o Ubuntu 11.10 no meu netbook Asus Eee Pc

Ola

Qual Asus EeePC, existem N modelos deste fabricante com este nome.

Quanto ao SAP de sua empresa, peça a eles para resolverem, pois só aceitar uma versão do firefox deixa as coisas dificeis. O que estarão fazendo seus colegas com o IExplorer 9 ? O povo de TI tem que atualizar este negócio. No opera funciona o SAP?

Experimente outros browsers. Dê uma pesquisada por browser linux no google e veja o que tem de browser para o pinguim.

[]'s

Offline levystanley

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #419 Online: 07 de MAR?O de 2012, 23:46 »
@ jkmsjq

Se eu usasse o Ubuntu 2D ou o Gnome Classics não resolveria meu problema de velocidade?
Sei que esta versão do Mozilla esta muito desatualizada, mas entrarei em contato com a SAP para saber mais detalhes.

@ Tota

O modelo é o 1005HA.
O SAP é da fabricante e para consultar e agendar pedidos só funciona, até o que sei, nesta versão obsoleta do firefox.