Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 814954 vezes)

Offline Hiei666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #435 Online: 20 de Junho de 2010, 00:42 »
assim.... coloco o cd e do boot por ele.... aparece uma tela com o simbolo do ubuntu carregando e taus..... na hora que deveria aparecer essa tela das opções dá erro, e só aparece "Ok" para clicar..... clico e vai para o teste direto

philips é boa qualidade? é a em que esta gravado agora

antes tinha montado a imagem pelo nero..... tem algum problema nisso? se sim.... como monta corretamente?
« Última modificação: 20 de Junho de 2010, 11:28 por Hiei666 »

Offline jarlison

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #436 Online: 30 de Junho de 2010, 20:07 »
 >:( >:( >:( >:( >:(Não jeito, depois de muito sofrimento, tentei de tudo, mandei para um técnico, mas a porcaria da placa SiS esta impedindo totalmente de dar um pé na nádegas do Windows e ira sorrindo para o ubuntu ou qualquer distribuição do Linux, gastei dinheiro em vão e ainda continua sem o ubuntu.  >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Offline cadao7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #437 Online: 09 de Julho de 2010, 13:22 »
Galera qual Ubuntu posso instalar no meu notebook? qual o mais atualizado e melhor,


Obrigado!

@edit

Essa versão Desktop tambem funciona em notebook,

tentei instalar porem fico uma tela estranha tipo TV com a imagem ruim,(Unica comparação que arrumei kkkkkkk)
« Última modificação: 09 de Julho de 2010, 13:32 por cadao7 »

Offline r2cavaleiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #438 Online: 14 de Julho de 2010, 14:34 »
Opa, estou tentando virar um novo usuário do Ubuntu. Segui todos os passos do guia do iniciante (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,168.0.html) e do Guia da comunidade do Orkut.
Inicialmente, meu cd está ok(conferi o md5). Mas quando rodei pela primeira vez, ele pulou direito pro modo teste do ubuntu e não instalava no ícone do desktop. Acusava uma falha no ubiquity. Reiniciei e o cd rodou normalmente. Instalei o Ubuntu, mas no fim da instalação, quando o computador iria reiniciar normalmente, o cd ejetou e uma mensagem de erro foi sendo repetida várias vezes. Esperei uns 2 minutos e nada.
Agora aparece a opção do ubuntu e do xp quando inicializo o computador, mas o ubuntu não roda. Fico na tela preta e nada.
Como devo proceder? Qualquer ajuda é bem vinda. Sou bem iniciante em informática. Escolhi o Ubuntu justamente por ele estimular o aprendizado.
Abraço

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #439 Online: 14 de Julho de 2010, 16:10 »
Galera qual Ubuntu posso instalar no meu notebook? qual o mais atualizado e melhor,


Obrigado!

@edit

Essa versão Desktop tambem funciona em notebook,

tentei instalar porem fico uma tela estranha tipo TV com a imagem ruim,(Unica comparação que arrumei kkkkkkk)
cadao7, procura sobre "ubuntu netbook remix" no google ou no fórum, daí você pode baixar a versão 10.04, que é a mais atual
edit: tá aqui o link pra baixar http://www.ubuntu.com/netbook/get-ubuntu/download
quanto à imagem ruim, imagino que seja a resoluçao da tela que não esteja ajustada....

Opa, estou tentando virar um novo usuário do Ubuntu. Segui todos os passos do guia do iniciante (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,168.0.html) e do Guia da comunidade do Orkut.
Inicialmente, meu cd está ok(conferi o md5). Mas quando rodei pela primeira vez, ele pulou direito pro modo teste do ubuntu e não instalava no ícone do desktop. Acusava uma falha no ubiquity. Reiniciei e o cd rodou normalmente. Instalei o Ubuntu, mas no fim da instalação, quando o computador iria reiniciar normalmente, o cd ejetou e uma mensagem de erro foi sendo repetida várias vezes. Esperei uns 2 minutos e nada.
Agora aparece a opção do ubuntu e do xp quando inicializo o computador, mas o ubuntu não roda. Fico na tela preta e nada.
Como devo proceder? Qualquer ajuda é bem vinda. Sou bem iniciante em informática. Escolhi o Ubuntu justamente por ele estimular o aprendizado.
Abraço
r2cavaleiro, engraçado que eu também tive um problema com o ubiquity
eu tava tentando instalar o LUbuntu 10.04 (um derivado do Ubuntu) pelo liveCD, mas nem mesmo consegui dar procedência à instalação, mas eu imaginei que isso se devesse à algum bug do LUbuntu, já que ele ainda num tá 100%....
Você sabe qual é o erro que dá (ou nº número dele)? Pode ser que tenha algo no google ou no fórum sobre esse erro...

Pra esclarecer: ubiquity é o instalador gráfico do liveCD de distros baseadas em Debian, como o Ubuntu
(fonte: https://wiki.ubuntu.com/Ubiquity)
« Última modificação: 14 de Julho de 2010, 16:13 por rudregues »
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline r2cavaleiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #440 Online: 14 de Julho de 2010, 18:33 »
cara, não sei. porque depois que eu reiniciei só dá a tela preta.
tem algum modo de achar erros com o live cd?

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #441 Online: 14 de Julho de 2010, 21:00 »
cara, não sei. porque depois que eu reiniciei só dá a tela preta.
tem algum modo de achar erros com o live cd?
Nos CD's Alternate install do Ubuntu, ou qualquer CD comum de instalação do Debian, tem o 'recovery mode'. Inclusive eu usei o Alternate do Xubuntu 9.10 pra recupera meu Grub uma vez.
O estranho é que esse CD do Xubuntu só serviu pra isso mesmo, pois quando instalei deu a mesma maldita tela preta que deu com você...

dá uma lida neste tópico http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,1236.0.html
acho que deve ajudar e talvezz resolver o problema.

 [ ]'s
« Última modificação: 14 de Julho de 2010, 21:13 por rudregues »
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Jarlei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #442 Online: 15 de Julho de 2010, 14:45 »
Olá! ao término da instalação conforme previsto apareceu a mensagem informando "Instalação finalizada", então eu retirei o Cd de instalação para não ocorrer novo boot, então cliquei "reiniciar agora" mas a tela pemaneceu com o fundo do ubuntu por um bom tempo então recoloquei o cd e permanece do mesmo jeito e agora ainda nem sai o cd, não desliga, parece estar travado? agradeço se alguem ajudar "to meio perdido", obrigado !
 :-[
« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 15:08 por Jarlei »

Offline jfelipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #443 Online: 17 de Julho de 2010, 12:24 »
ola pessoal se alguem puder me ajudar! eu agradeço muito !eu usava a versao 8.04 e quando atualizei para versao 10.4 ocorreu tudo certo.so q qundo inicia pede a senha e quando eu digito nao acontece nada continua na mesma tela de login?se alguem souber pq isso acontece e como faço para arrumar?

Offline Tupac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #444 Online: 18 de Julho de 2010, 14:35 »
Galera, estou com um problema e não encontrei paralelo em minhas pesquisas. Baixei o 10.04, chequei o md5 e está ok. Por não ter acesso a um drive de cd, tive que optar por criar um pendrive de instalação. Até aí beleza, segui as orientações do próprio site do ubuntu sobre o que usar pra colocar o 10.04 no pen, coloquei e ao plugar o pen no pc o sistema reconhece como sendo o instalador do ubuntu.

Uso um notebook Positivo Mobile z62. Baixei o programa para instalar em um desktop que está com o windows infectado. Esse desktop não faz boot pelo pen e não está querendo ler os cd's virgens inseridos na bandeja. Então, pensei em testar no notebook, até pra recuperar uns arquivos meus que tenho em outro pen...

Ele apresenta as opções de testar sem instalar, instalar, teste de memoria, e etc., no boot, então, ao clicar em qualquer das duas opções (testar sem instalar e instalar) ele começa a carregar, apresentando uns dados na tela e em dado momento ele trava, mais especificamente na mensagem:

[2182288] type=2000 audit(aqui apresenta um endereço IP - ou pelo menos me pareceu*):initialized

*bom, apresenta algo como 1279761526.172:1.

Aí fica nessa linha e não carrega o modo live, nem nada...

E então, qual seria o problema? Eu pensei que pudesse ser algo como noapic e etc, fui tentar mudar essas configurações no boot mas esse notebook não as apresenta, ou, melhor, eu não achei tais opções. Estou meio perdido. Alguém pode me ajudar?

====================EDIT============

Depois que enviei essa questão eu acabei pensando em uma possibilidade que não havia cogitado ainda. O arquivo que baixei era do ubuntu desktop, e não netbook, será que isso influi? Será que é por isso que eu não estou conseguindo nem ao menos ver o "LiveUSB" do 10.04? Porque eu pensei que a versão para NetBook não se destinavam a Notebook. Mas o usuario rudregues indicou a outro forista instalar no NoteBook dele a versão de Netbook, então fiquei encanado...

Desde já, muito obrigado.

« Última modificação: 18 de Julho de 2010, 14:43 por Tupac »

Offline Tupac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #445 Online: 24 de Julho de 2010, 08:02 »
Fui tentar instalar via wubi, colocando como se fosse um programa do windows, e surgem mais problemas.

Poxa, já baixei o 10.04 certinho pra tecnologia do note, que é 386 e tal, alem de ser um celeron e tal. Coloquei no pen drive, atraves do programa que o proprio site do ubuntu recomenda, ai como não vai pelo boot, como relatado acima, tentei pelo wubi. Chequei md5 e tudo certo.

Acontece que pelo wubi, em vez de ser feita a instalação usando o 10.04 que já baixei e que está no pen, ele começa um download do ubuntu 10.04.amd64... aí eu não entendi mais nada. Como assim?

Alguém poderia me explicar o que pode ser?

Valeu galera.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #446 Online: 24 de Julho de 2010, 11:21 »
Tupac, evite o wubi
faça o dual-boot
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Imperian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #447 Online: 27 de Julho de 2010, 19:25 »
E se eu tiver windows 7 instalado em um HD e o ubuntu instalado em outro, como faço para dar dual-boot?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #448 Online: 27 de Julho de 2010, 20:35 »
E se eu tiver windows 7 instalado em um HD e o ubuntu instalado em outro, como faço para dar dual-boot?

nada como uma mera pequisa ñ resolva
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=37049.0
https://help.ubuntu.com/community/WindowsDualBoot
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Tupac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #449 Online: 29 de Julho de 2010, 22:42 »
Tupac, evite o wubi
faça o dual-boot
Valeu pela dica, rjbgbo. Sobre meus outros problemas, alguma coisa?
Poxa, tava amarradão pra colocar o 10.04 no note aqui, mas o bicho não vai de jeito nenhum...

Valeu...