Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 816078 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #450 Online: 30 de Julho de 2010, 08:03 »
Tupac, evite o wubi
faça o dual-boot
Valeu pela dica, rjbgbo. Sobre meus outros problemas, alguma coisa?
Poxa, tava amarradão pra colocar o 10.04 no note aqui, mas o bicho não vai de jeito nenhum...

Valeu...

estou lendo seus tópicos anteriores
vc tá tentado dar boot pelo pen drive ok?
seu processador é de 32bits? se for vc tem que usar a versão de 32bits do ubuntu e ñ a amd64bits.
o noapic, vc tem que configurar é no boot do livecd, veja aqui - https://help.ubuntu.com/community/BootOptions
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Tupac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #451 Online: 30 de Julho de 2010, 20:30 »
Então man, eu baixei o 10.04 de 32 bits mesmo, pois os pcs aqui (que são dois - um notebook e um desktop) são 32 bits.

Como os drives de cd dos dois pcs estão ruins, eu tentei instalar o ubuntu pelo pen. Tentei primeiro no desktop, mas ele não dá boot pelas entradas USB's, somente pelo drive de cd/dvd e pelo HD. Aí, pra não perder a viagem, fui verificar se estava tudo ok com o OS tentando instala-lo no notebook (na verdade eu nem iria instalar de cara, iria usar primeiramente somente a opção de LiveCD, rodar o ubuntu sem instalar e assim recuperar alguns arquivos). Acontece que ao dar boot pelo pen, ele inicia, chega nessa tela:
http://cyberquestnetwork.com/wp-content/plugins/wp-o-matic/cache/19079_00-header-1269090682.jpg

... aí não importa se seleciono a 1ª ou 2ª opção, ele começa a carregar os dados, e em certo momento ele trava, como dito na primeira mensagem.

Eu baixei duas vezes o programa, na primeira vez estava com a md5 discordante, mas na segunda vez o hash bateu, ta certinho. Aí eu instalei o 10.04 no pendrive seguindo a orientação do próprio site de download do ubuntu, que diz pra usar o "Universal USB Installer". Usei tal instalador e segundo o mesmo o 10.04 foi instalado direittinho no pendrive, e o proprio windows reconhece o pen como sendo o instalador do ubuntu quando conecto o pen na entrada usb.

Enfim... eu não sei se me fiz entender, caso esteja confuso, só dizer que tento explicar novamente. Fiquei meio chateado porque não sei como resolver, e estou com receio de lançar esses comandos do noapic e etc e acabar zuando o note, porque não é meu, e depois não conseguir arrumar.

Enfim...

Quanto a baixar o amd64, ocorreu que após tentar rodar em "LiveCD" ou melhor "LiveUSB", ou mesmo instalar de vez o 10.04 no HD ter falhado, eu lembrei da opção do Wubbi. E corri pra tentar a instalação. Fui la no pen, abri e la estava o Wubbi, executei e ele iniciou a instalação dentro do windows. Só que em vez dele usar o proprio arquivo do 10.04 que estava instalado no pendrive (e era o arquivo certo para o tipo de maquina aqui que é 32 bits) ele começou a fazer o download do ubuntu 10.04 amd64. Aí eu cancelei a instalação e nem entendi nada... em vez de usar o programa colocado no proprio pen onde se encontrava o wubbi, o wubbi vai e inicia download, e de uma versão incompativel com a maquina aqui. Ou seja, não consegui instalar, testar, nem nada, o 10.04 de jeito nenhum.

É isso... meio cansado, então se escrevi as coisas de forma confusa, só perguntar que ajeito o raciocinio de melhor maneira...

Valeu de novo...


=========EDIT=============
Acabei de ir no link que você passou e li que as mudanças feitas duram somente para aquele boot e precisam ser refeitas a cada novo boot. Isso ja me alivia mais, por enquanto... hhehheheh...
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, 20:43 por Tupac »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #452 Online: 30 de Julho de 2010, 21:14 »
tupac, dá uma lida nesse tutorial - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66202.0.html
de repente, pode te ajudar essa opção de instalação, até porque parece que essa gravação no pen-drive pode ter algum pequeno erro, pelo que vi na scrennshot que vc postou, c/ as opções de baixo cortadas.

qto a opção noapic, ela só vai alterar qdo vc der o boot pelo ubuntu, ñ vai afetar seu pc
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Tupac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #453 Online: 30 de Julho de 2010, 21:24 »
Então, essa tela, apesar de ser igual a minha, não é minha não. Eu peguei na net pra exemplificar que eu consigo passar dessa tela... aí ele começa a carregar e aí depois de um tempo ele fica travado em uma linha. Bom, eu vou ler sim o link que você postou e vou tentar algumas coisas, caso eu não consiga, vou tirar umas fotos de onde que o sistema trava.

Cara, brigadão pela atenção. Caso tente tudo e não consiga, aí volto aqui com a explicação e prints da "minha" maquina mesmo.

Agora, vou dormir hehehe... Valeu.

Offline Tupac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #454 Online: 06 de Agosto de 2010, 15:59 »
Maravilha, fui bocózão mesmo e dei mole. Realmente era só desabilitar o gerenciador de energia lá que se conseguia rodar o "buntu". Consegui resolve meu problema, obrigado pela ajuda rjbgbo. Té mais... amplexos []...

Offline mauadm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #455 Online: 10 de Agosto de 2010, 21:42 »
Ola. Blz. Galera acabei de baixar a última versão do ubuntu, porém sou um analfabyte, logo tenho dúvidas. Comprei um note com uma versão própria do linux pela fabricante e queria instalar a versão ubuntu 10.04. Outra: o arquivo que eu baixei está compactado pelo winrar e não consigo identificar qual arquivo devo extrair, pois há várias pastas e arquivos.
A última é como faço para instalar o velox adsl mesmo quando ubuntu estiver OK. Gostaria que me elucidassem essas dúvidas. Desde já agradeço.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #456 Online: 11 de Agosto de 2010, 08:17 »
Ola. Blz. Galera acabei de baixar a última versão do ubuntu, porém sou um analfabyte, logo tenho dúvidas. Comprei um note com uma versão própria do linux pela fabricante e queria instalar a versão ubuntu 10.04. Outra: o arquivo que eu baixei está compactado pelo winrar e não consigo identificar qual arquivo devo extrair, pois há várias pastas e arquivos.
A última é como faço para instalar o velox adsl mesmo quando ubuntu estiver OK. Gostaria que me elucidassem essas dúvidas. Desde já agradeço.

leia aqui - http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,19226.msg373662.html#msg373662
leia também o link apostilas na minha assinatura
qto ao adsl velox - http://wiki.ubuntu-br.org/ADSLPPPoE
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline almartz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • the celtic knight
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #457 Online: 13 de Agosto de 2010, 14:52 »
Pessoal, perdoem se me extender mas, creio que para o interesse de muitos, preciso relatar o que se passou quando tentei fazer a atualização do Ubuntu 9.10 para o 10.4 em meu notebook pessoal de trabalho. Uso intensivamente esta máquina, da manha à noite, tanto na sede de muitos clientes como também na faculdade, enfim, não posso abrir mão facilmente do uso deste computador onde rodo um Ubuntu 9.10 de maneira formidável, nunca me deixou na mão, me orgulho demais da sua performance.

Aguardei ansiosamente o dia do lançamento do 10.4 e então fiquei usando outro notebook um pouco mais antigo que tenho, onde faço testes e outros experimentos e onde o 10.4 atualizou e rodou perfeitamente! Bem, sendo assim fiquei tranquilo e seguro quanto a fazer a atualização em minha máquina de trabalho.

Eis que a atualização corre normalmente, sem nenhuma aparente mensagem de erro. Reinicio a máquina e... putz.. que decepção.. Tanta expectativa para nada. O sistema simplesmente não rodou, nada funcionava, tudo congelado, inúmeros erros, era como se eu estivesse tentando rodar este sistema em um antigo 486 com 16 MB de RAM ou coisa parecida..!

Fiquei indignado! A maravilha da atualização detonou boa parte de minhas configurações pessoais que não havia feito backup. Resultado: apaguei tudo e voltei para o 9.10, que esse ao menos sei que funciona.

Há, o meu hardware é notebook HPCompaq 2510p corporative, processador Intel Centrino dual-core, com 2GB de RAM, disco SATA, 7500 80 GB.. Ou seja, não é um maquinão turbinado mas é um equipamento de primeira linha e devia dar pra rodar um sistema deste tipo tranquilamente.

Estou aguardando que a Canonical não comece a inventar muitas "firulas" tipo "win vista" ou assemelhados nas próximas edições do Ubuntu, ou criando complicações inexplicáveis e desnecessárias para "popularizar" mais o Ubuntu, pois desse jeito vou me obrigar a migrar para outra distro mais profissional, com o coração partido é claro...

abraço
André Martínez - Ubuntu User: #25882

"Liberdade é pouco, o que desejo ainda não tem nome." Clarice Lispector

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #458 Online: 13 de Agosto de 2010, 15:18 »
almartz, por isso vc relatou que ñ sou adepto das atualizações entre versão, prefiro sempre a reinstalação do zero.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline almartz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • the celtic knight
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #459 Online: 15 de Agosto de 2010, 21:36 »
almartz, por isso vc relatou que ñ sou adepto das atualizações entre versão, prefiro sempre a reinstalação do zero.

É verdade, você tem toda razão. Vou sair do comodismo e fazer um serviço decente..  Valeu a dica!
André Martínez - Ubuntu User: #25882

"Liberdade é pouco, o que desejo ainda não tem nome." Clarice Lispector

Offline ieBrazil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
instalação do 10.04.1
« Resposta #460 Online: 19 de Agosto de 2010, 12:23 »
Ajudem-me!
Instalei o Ubuntu citado acima mas ele não inicia. Tenho um Pavilion dv4 AMD, windows 7 home basic. Instalei dual boot.

tentei no início rodar direto do cd que gravei, porém ele não fazia a inicialização automática. Mesmo eu instalando um programinha para isso acontecer, que vem no próprio setup.

Na primeira vez em que eu havia instalado, o sistema até abriu, porém agora não mais... Ele abre a tela de log in, dá três sinais sonoros e reinicializa.

Help me, please!

Offline pjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #461 Online: 03 de Setembro de 2010, 20:25 »
olá pessoal

instalei o ubuntu 10.04 LTS em dual boot junto com o windows 7 e ta rodando tranquilo
mas percebi que instalei a versão 32 bits e não a de 64 bits pois o processador do meu
notebook é de 64bits é um acer aspire 5741 a minha pergunta é tenho que instalar o
grub de 64 bits pra rodar na versão 64 bits o ubuntu ou tenho que instalar tudo de novo?

Offline fabfel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #462 Online: 18 de Setembro de 2010, 17:09 »
Ola pessoal... Um iniciante pedindo socorro! Pois estava tentando instalar a versão 10.04 para dual boot, através do windows e no finalzinho da instalação aparece a seguinte mensagem de erro: invalid argument. e o instalador gera um log do  erro. Alguém sabe oq eu posso fazer??

Offline Patricio76

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #463 Online: 16 de Outubro de 2010, 03:43 »
Olá pessoal !
Sou iniciante, zero quilômetro mesmo, só testei o ubuntu rodando pelo cd  e tenho  dúvidas.
Acabei de baixar o 10.10 e quero instalar no peu notebook. É um dell inspiron 1545. Em algum lugar por aqui encontrei mensagens de algumas pessoas que tiveram problemas na instalçai do ubuntu ( não exatamente a 10.10 ) em notebooks da Dell.

Aí eu pergunto ? Posso fazer com traquilidade ? Tenho o Windows 7 Starter instalado. Há possibilidade de algum problema ao tentar instalar o ubuntu e trabalhar com "dual boot ? . ( em outro site li que o dual boot não é possível em computadores com windows 7; é verdade ?)

Outra pergunta : ainda não particionei meu disco rígido para a instalação do ubuntu. Qual espaço é recomendado para a partição onde ficará o ubuntu ?

Agredeço a atenção de todos e sintam-se à vontade, por favor !

Patrício76

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x...10.4
« Resposta #464 Online: 16 de Outubro de 2010, 07:23 »
olá pessoal

instalei o ubuntu 10.04 LTS em dual boot junto com o windows 7 e ta rodando tranquilo
mas percebi que instalei a versão 32 bits e não a de 64 bits pois o processador do meu
notebook é de 64bits é um acer aspire 5741 a minha pergunta é tenho que instalar o
grub de 64 bits pra rodar na versão 64 bits o ubuntu ou tenho que instalar tudo de novo?

ñ precisa, o reconhecimento é o mesmo
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469